WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




(73)
99144-9295

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


ILHÉUS: Posse da Associação dos Músicos Evangélicos da cidade

A Associação dos Músicos Evangélicos de Ilhéus, convida a todos para a Cerimônia de Posse da Diretoria. Você está sendo convidado, vá e leve sua família. O Teatro Municipal da cidade ficará muito mais bonito com a sua presença.

O horário será a partir dás 19h, deste domingo (20).

A Diretoria da AMEI está a gradecendo a todos que se fizerem presente, deixando claro que uma instituição forte é sempre aquela que têm a participação de todos.  :: LEIA MAIS »

Itacaré: Pré candidato afirma que a velha politica pode atrasar o desenvolvimento da cidade

Itacaré: Pré candidato afirma que a velha politica pode atrasar o desenvolvimento da cidade

Na tarde desta sexta feira (19), o Jovem morador do município, líder social que desenvolve um trabalho de assistência, desenvolvimento e crescimento de Itacaré, pontuou como ele avalia a cidade.

Guilherme Tacine, ou da (Vila baiana-passagem) como é conhecido, foi o entrevistado da Rádio Santa Cruz de Ilhéus, no programa de Luke Rei, o programa é ouvido por toda cidade, alguns municípios da região do entorno também estão na audiência.

O pré candidato disse em seu movimento de olhar por Itacaré que a cidade está atrasada nos últimos anos! Guilherme deu como exemplo o turismo, segundo ele aquilo que já foi uma grande potência, hoje está se encolhendo.

O turismo tem caído vertiginosamente disse Guilherme! As pessoas não têm ido à cidade com a mesma frequência por conta da falta de eventos que não são mais pontuais. Ele destacou alguns calendários que foram apagados e não aconteceram durante o longo da administração existente hoje. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: Bataclan visitante paga caro por uma simples visita

O que deveria ser uma taxa simbólica apenas para manutenção do espaço, no que diz respeito a cultura na verdade a cobrança é um absurdo, que só multiplicação o caixa, daqueles que estão tomando conta da referida casa.

Os visitantes que chegam a Ilhéus e tem curiosidade de conhecer o referido local “quarto” são pegos com a cobrança – paga e entra.

O valor de R$15,00Reias é para visitar um quarto, e vê as dependências.

O quarto é uma coisa simples como qualquer um outro, as paredes não são de ouro, nem de rubi, nada que possa justificar o referido valor brutal.

Tudo consumido na casa é pago sem a inclusão do valor cobrado pela entrada. Cobrar uma taxa é algo normal para a preservação desde que seja uma espécie simbólica e não um transitório altíssimo, cuja prestação a prefeitura, entidade detentora da casa não recebe em seus cofres.

Os visitantes estão reclamando e chamando atenção para isto que eles chamam de um valor com ida sem volta.

 

 

 

Médicos que atuaram na Micareta de Feira 2023 cobram pagamentos

O pai de uma profissional médica, que não quis se identificar, denunciou na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira, 16, que o pagamento do valor dos plantões de médicos que trabalharam na Micareta de Feira de Santana do ano passado ainda não foram pagos.

O pai da profissional quis chamar a atenção dos vereadores e pediu a interferência dos parlamentares junto ao Poder Executivo, para que o pagamento fosse efetuado. O débito estaria afetando a diversos profissionais que atuaram nas unidades municipais de saúde, durante a Micareta de 2023.

No cartaz levado pelo manifestante dizia:
“Em qualquer lugar, esta situação seria absurda. Em uma cidade cujo prefeito é um médico, chega a ser surreal. Há médicos e médicas que ainda não receberam os plantões da Micareta do ano passado”.

Contratada através de regime terceirizado para a Prefeitura, a filha do manifestante decidiu deixar a função, pois ficava mais de 90 dias sem receber salário.

Fonte A tarde da Bahia

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

A Justiça faz, na tarde desta quinta-feira (18), audiência de custódia com Érica de Souza Vieira Nunes, presa em flagrante na última terça-feira (16), no Rio de Janeiro, depois de levar um idoso morto para sacar um empréstimo, em nome dele, em uma agência bancária. O rito judicial, marcado para as 13h, é necessário para que a Justiça decida se Érica será solta ou se mantém sua prisão.

Ela foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, mas alega que o homem, que ela diz ser seu tio, estava vivo quando chegou à agência bancária, em Bangu, RJ.

O médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que foi chamado por funcionários do banco para atender ao homem, atestou, no entanto, que ele já estava morto há algumas horas.

A tentativa de saque na agência bancária foi registrada em vídeo. Nas imagens, o idoso está pálido e sem qualquer reação ou reflexo, sentado em uma cadeira de rodas, enquanto Érica pede repetidas vezes que ele assine o empréstimo de R$ 17 mil. A mulher, que informou à polícia ser cuidadora e sobrinha dele, chega a dizer que ele “era assim mesmo”.  :: LEIA MAIS »

Planalto agora teme que Padilha vire tiro no pé

A reunião fora da agenda de Arthur Lira (PP-AL) com Rui Costa (Casa Civil) teve como vetor a sucessão presidente da Câmara. O Planalto deseja evitar que o esperneio de Alexandre Padilha (Relações Institucionais), agora distribuindo emendas parlamentares para os deputados aliados do governo, exclua o governo dessa disputa como ocorreu no governo Dilma, favorecendo a eleição de Eduardo Cunha.

Elmar cresceu

Ao contrário do que Padilha espalha, o governo avalia que, nome de Lira, Elmar Nascimento (União-BA) cresceu no episódio Chiquinho Brazão.

Balas na agulha

Além da sucessão, Lira tem o poder de instalar CPIs e pautar projetos que fariam o governo sangrar, o que empoderaria Elmar ainda mais.

Orelha ardeu

Entre panos quentes e despachos, Lira e Rui Costa praticaram o esporte favorito da dupla: falar cobras e lagartos de Padilha, desafeto de ambos.

Pegou bem

Mesmo contando com a derrota, Elmar se posicionou pelo enfrentamento ao STF. Destemida defesa das prerrogativas parlamentares agradou.

Lula homologa terras indígenas na Bahia e em Mato Grosso

Na véspera do Dia dos Povos Indígenas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da reunião de reabertura do Conselho Nacional de Política Indigenista (CNPI) e assinou decreto de demarcação de mais duas terras indígenas. Em evento na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta quinta-feira (18), foram homologadas as terras indígenas Aldeia Velha, na Bahia, e Cacique Fontoura, em Mato Grosso.

A expectativa, no entanto, era que o presidente assinasse a homologação de mais quatro terras indígenas, incluindo algumas com longo histórico de disputa pela demarcação, como Morro dos Cavalos e Toldo Imbu, em Santa Catarina, Potiguara de Monte-Mor, na Paraíba, e Xukuru Kariri, em Alagoas.

“O ministro [Ricardo] Lewandowski [da Justiça e Segurança Pública] me levou, na semana passada, seis terras indígenas para que eu assinasse hoje, na frente de vocês. E nós decidimos assinar só as duas. Eu sei que isso frustrou alguns companheiros e algumas companheiras, mas eu fiz isso para não mentir para vocês, porque temos um problema, e é melhor a gente tentar resolver o problema antes de assinar”, disse Lula, na presença de dezenas de indígenas e entidades indigenistas. Segundo o presidente , entre os problemas nesses territórios está a ocupação por não indígenas. Lula admitiu ter atendido pedido de governadores.  :: LEIA MAIS »

Na Sombra do Poder: Calígula, o brabo

Calígula, o brabo
Biotipo discreto, meio água com açúcar, nosso personagem de hoje é um famooooso empresário local que, acima de qualquer suspeita, vem sacudindo a roseira no Corredor da Vitória. Calígula tupiniquim é casado e mora no alto de uma imponente torre na Vitória. Sua digníssima, idem, sempre discreta e habitué da alta sociedade local, faz o tipo dondoca “botocadinha”, já que entrou recentemente nos “entas”. A coluna foi surpreendida pelas infos de uma doméstica e um porteiro que relataram algumas farras típicas do imperador romano, tio de Nero. Sempre lascivo e sem pudor, nosso Calígula vai de trans a seguranças de postos de combustíveis. Ele não mede esforços para saciar os seus desejos e os de sua bela companheira. Os fatos narrados são impublicáveis, mas alguns detalhes menos censurados iremos revelar ao longo das colunas. Sua lancha sempre chega ao píer pela madrugada e leva na calada da noite seus serviçais para o terminal no comércio, de onde o velho motorista da camionete leva a turma para suas casas depois de muita orgia e sadomasoquismo. Uma tara de nosso personagem são belos carros e obras de arte, disso não podemos falar. Ah, e sua esposa, adora uma ponte aérea com São Paulo. Será que tem mais rock and roll na terra da garoa?  :: LEIA MAIS »

Curso de Fisioterapia da Madre Thaís e a Secretaria de Saúde mapeiam vulnerabilidade em idosos de Ilhéus

A parceria estabelecida entre o curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís e a Secretaria Municipal de Saúde vai permitir o mapeamento da vulnerabilidade em idosos a fim de categorizá-los e fornecer diagnósticos importantes para as políticas públicas na área da saúde. O projeto de extensão, de autoria e supervisão da professora Gracielle Santos, começou no ano passado, na Unidade de Saúde do Bairro Teotônio Vilela, e agora chega ao Bairro Nossa Senhora da Vitória.

Na semana passada, os alunos do curso de Fisioterapia realizaram uma visita à Unidade de Saúde do Bairro Nossa Senhora da Vitória, com o objetivo de apresentar à equipe da unidade o instrumento de avaliação Vulnerable Elders Survey-13/ Protocolo de Identificação de Idosos Vulneráveis (VES-13), que se constitui em uma importante ferramenta de estratificação dos idosos em robustos, pré-frágeis e frágeis.

Conforme a professora, a partir dessa categorização será possível traçar o perfil epidemiológico da comunidade idosa coberta pelas Estratégias de Saúde da Família do município, além de planejar e modular estratégias que contemplem políticas públicas específicas para qualificar o cuidado em toda a rede de atenção à saúde para com a população idosa, evidenciando a Atenção Primária como ordenadora e coordenadora da assistência.

:: LEIA MAIS »

Augustão realiza com a comunidade projeto de revitalização da praça da Nova Brasília

Considerada como um dos pontos turísticos mais bonitos de Ilhéus, além de ser um local de encontro dos moradores, religiosos e pescadores, a praça da Nova Brasília, na zona sul de Ilhéus, foi completamente abandonada, cercada de mato, lixo, esgoto a céu aberto e escuridão. Para mudar esta realidade e cuidar melhor deste espaço, o vereador Augustão firmou uma parceria com a comunidade do local e está realizando, junto com os moradores, um projeto de revitalização da praça e das áreas adjacentes.

E o trabalho já começou, com a colocação de bancos e vasos de plantas, ajardinamento, retirada do lixo, capinagem e limpeza de toda a área. Augustão também já entrou em contato com a Embasa para buscar resolver a questão do vazamento de água nas ruas da Nova Brasília. Outro problema que já está sendo resolvido é a questão da iluminação, já que muitos postes estão sem lâmpadas, os refletores estão queimados e muitas luminárias e até postes já caíram. Ele também vai cobrar da Prefeitura, através de requerimento, o retorno da linha de ônibus que antes passava pela Nova Brasília e Sapetinga.

Já com relação ao esporte, Augustão recebeu a solicitação de pais e crianças para que possa ser feita a limpeza da quadra, que foi danificada e hoje oferece riscos para os desportistas. E o trabalho não para por aí. O vereador também visitou o Espaço do Pescador para realizar junto com os pescadores uma melhoria do espaço. “A cidade foi completamente abandonada e nós não podemos deixar que espaços como esse, da Nova Brasília, que é um ponto turístico e local de lazer dos moradores, continuem nessa situação. Por isso é que estamos junto com a comunidade realizando essas ações que o nosso povo precisa e merece”, afirmou Augustão.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia