:: 17/nov/2025 . 19:12
ILHÉUS: Moradores do Alto do Nerival estão sem água há dois dias

De acordo com as pessoas que habitam no local há cerca de dois dias eles não sabem o que é água em suas torneiras.
A embasa empresa responsável pelo fornecimento foi contactada sobre o assunto e informou que uma bomba que faz o serviço da queda do liquido foi furtado os cabos de energia. Por esta razão, as pessoas ficaram sem água. :: LEIA MAIS »
Vereador Maurício Galvão abre inscrições para seleção de projetos que receberão recursos públicos via emendas impositivas

O vereador Maurício Galvão abriu, na última sexta-feira (14), as inscrições para o Edital Participativo de Emendas Impositivas 2026, que vai selecionar 10 projetos sociais de Ilhéus para receber indicação de recursos públicos no próximo ano. Cada projeto poderá ser contemplado com valores de até 40 mil reais. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS PAGA MAIS DE R$ 300 MIL A PONTOS DE CULTURA VIA PNAB

A Secretaria de Cultura de Ilhéus efetuou o pagamento de R$ 336 mil a oito projetos mantidos por pontos e pontões de cultura no município, todos contemplados pelo Edital nº 03/2025, do Programa Cultura Viva e da Política Nacional de Fomento à Cultura Aldir Blanc (Pnab). :: LEIA MAIS »
Assembleia com os trabalhadores da Barry Callebaut Itabuna, fechamento do Acordo Coletivo de trabalho 2025/2026

Hoje dia 17/11 estaremos realizando Assembleia com os trabalhadores da Barry Callebaut Itabuna, onde será avaliado e votado as Propostas para fechamento do Acordo Coletivo de trabalho 2025/2026.
Sindicacau sempre na Luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. :: LEIA MAIS »
Jovem quilombola conta como rompeu as barreiras para estudar Medicina Estudante de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Foram oito Enems, mais de 15 vestibulares e dias inteiros estudando em uma casa sem energia elétrica. A trajetória de Matheus Moreira Araújo, 28, hoje estudante de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), começou em uma comunidade quilombola em Antônio Cardoso e avançou sustentada por disciplina, fé e propósito. “Eu estudava com o pouco que tinha, mas seguia todos os dias”, lembra ele, nesta entrevista ao A TARDE. :: LEIA MAIS »
- 1











