WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus


(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

Itabuna: Paulo Brito se despede da Rádio: Morena FM.

Uma convivência de mais de trinta e oito anos com o microfone de uma das emissoras pioneiras da cidade grapiuna, esse foi o casamento de um dos maiores Radialistas do interior da Bahia – com a referida casa de comunicação que chegou ao final. Um desacordo nas opiniões entre as partes fez o mesmo deixar de fazer parte da grade da rádio.

Paulo Brito, ou “ Paulinho Pato de Borracha” como é chamado, dedicou metade de sua vida a locução da segunda estação de frequência modulada da cidade de Itabuna.  :: LEIA MAIS »

Ilhéus: Ivo Evangelista assumiu é o novo diretor do Sac Ilhéus

 

 

 

Ivo Evangelista é o novo diretor do Sac Ilhéus, o ex: Vereador assumiu a vaga de Telma Santos.

Na manhã desta quinta-feira (12), A secretária do Trabalho e Emprego do Estado da Bahia, resolveu exonerar do cargo de Diretora daquela instituição; TELMA SANTOS SILVA do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, da Diretoria Operacional do Serviço de Atendimento ao Cidadão, da Superintendência de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria da Administração, e nomear IVO EVANGELISTA DOS SANTOS para o cargo de Coordenador II, símbolo. :: LEIA MAIS »

Abertura do Carnaval hoje em Salvador reúne grandes nomes do samba e arrastão com Xanddy Harmonia

A abertura oficial do Carnaval de Salvador 2026 será marcada por emoção, tradição e muito samba. O pontapé inicial da festa, cujo tema este ano é “O Samba Nasceu Aqui”, acontece nesta quinta-feira (12), às 18h, no Campo Grande, com o espetáculo “A Rota do Samba”, sob direção da multiartista soteropolitana Larissa Luz e produção da Join Entretenimento.  :: LEIA MAIS »

Bahia vence a segunda fora de casa e mantém a invencibilidade

Bahia venceu mais um jogo fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Após derrotar o Corinthians na primeira rodada, o Bahia venceu o Vasco por 1×0, na noite desta quarta-feira (11), em São Januário. O gol da partida foi marcado por Luciano Juba, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro. :: LEIA MAIS »

REUNIÃO DA DIRETORIA DO SINDICACAU PARA PLANEJAMENTO DE AÇÕES E DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA 2026.

No dia 10 de fevereiro de 2026, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca (SINDICACAU) realizou reunião da Diretoria para organizar o planejamento das atividades ao longo do ano e debater temas centrais para a categoria.
A reunião foi iniciada pelo Presidente do Sindicacau Ulisses Abade, que conduziu o debate destacando a importância do alinhamento das estratégias diante dos desafios previstos para 2026. Durante o encontro, foram discutidos pontos fundamentais que impactam diretamente a realidade dos trabalhadores e as futuras negociações com as empresas. :: LEIA MAIS »

Prefeitura de Ilhéus reforça que não há atrasos nos repasses ao Hospital São José

Município tem cumprido rigorosamente suas obrigações financeiras com a unidade hospitalar

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que não há atrasos por parte do município nos repasses financeiros ao Hospital São José, unidade administrada pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. Os repasses estão sendo realizados dentro do prazo legal de pagamento, com a gestão municipal cumprindo rigorosamente suas obrigações financeiras.  :: LEIA MAIS »

Homem morre atropelado após descer de ônibus na BR-324

Caso ocorreu próximo ao pedágio de Amélia Rodrigues depois de relato de importunação sexual dentro do coletivo;

                             
 Foto: Imagem Ilustrativa/ Reprodução


Um homem de 28 anos morreu após ser atropelado na noite de domingo (8), na BR-324, em Amélia Rodrigues, a cerca de 30 quilômetros de Feira de Santana. O acidente aconteceu por volta das 20h20, nas proximidades de um posto de pedágio desativado.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus: Comunidade de Sambaituba faz manifestação para trazer de volta um funcionário ao posto de saúde.

O povoado de Sambaituba, localidade afastada do centro da cidade há cerca de 28KM – através de seus moradores, estão se manifestando na localidade, enfrente ao Posto de saúde, pedindo a volta do funcionário Etiene.

A referida pessoa mora na localidade e trabalhava  como enfermeiro no Posto de saúde.   :: LEIA MAIS »

Ao lado de Alckmin, Bebeto participa de ato com trabalhadores da construção civil em São Paulo

Nesta sexta-feira (6), o pré-candidato a deputado federal Bebeto Galvão participou do Ciclo SINTRACON-SP de Palestras, ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. O evento debateu o tema “Saúde Mental é Segurança do Trabalho”, colocando em prática a premissa de que o cuidado psicológico é parte indissociável da dignidade e qualidade de vida do trabalhador, conforme orienta a NR-1.

“Falar de saúde mental é compromisso com a vida. Acidentes começam na mente cansada e no corpo exausto. O fim da jornada 6×1 é central e urgente para preservar vidas e garantir ao trabalhador o tempo necessário para descansar e viver em família”, disse Bebeto, que também é dirigente Nacional da Força Sindical e diretor do SINTEPAV Bahia.

O evento é uma iniciativa do deputado estadual e presidente do Sintracon-SP, Antonio Ramalho, que colocou o maior sindicato da construção civil da América Latina a serviço de um debate nacional urgente, sendo a entidade catalisadora de diálogos que impactam positivamente a vida do trabalhador.

:: LEIA MAIS »

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

                                                                                            

O piloto preso no Aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira (9), suspeito da prática de pedofilia, é o líder de uma rede de exploração sexual de menores, segundo afirmou a polícia de São Paulo em entrevista coletiva nesta manhã.

“Esta é uma investigação que começou há três meses e tudo aponta que ele é o líder, o dono dessa rede de exploração e de pornografia infantil. Ele tinha contato com algumas das vítimas e as levava para motel, com RG de pessoas maiores de idade. Uma delas ele começou a abusar com 8 anos. Hoje ela já está com 12 anos”, contou a delegada Ivalda Aleixo.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia