Polícia Civil participa de curso especializado em gestão de cerimonial e protocolo na SSP

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), participou, nesta segunda-feira (18), da abertura do III Curso de Gestão em Cerimonial, Protocolo, Etiqueta e Eventos. O encontro ocorreu no Auditório Mestre Álvaro, na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador.
Promovido pela SSP, o curso é voltado à capacitação, troca de experiências e ao aprimoramento das práticas protocolares. A programação estende-se até o dia 1º de junho de 2026, com carga horária entre 80 e 160 horas, abrangendo disciplinas como oratória, comunicação, etiqueta e segurança de autoridades. :: LEIA MAIS »
INSS envia alerta no WhatsApp para prova de vida de aposentados e pensionista
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que precisam regularizar a prova de vida começaram a receber notificações pelo WhatsApp. O aviso é destinado apenas às pessoas que não tiveram dados recentes localizados pelos sistemas automáticos do governo. A mensagem é enviada pela conta oficial “Governo do Brasil”, identificada com selo azul de verificação, e também aparece na caixa postal do aplicativo Gov.br.

Reconhecimento internacional da Bahia derrota discurso negativo da oposição, diz Lídice da Mata

A deputada federal Lídice da Mata afirmou que o destaque da Bahia, sob o governo JerônimoRodrigues, entre os estados brasileiros de melhor reputação internacional reforça a força do estado no cenário global e desmente a tentativa da oposição de associar a imagem baiana exclusivamente à violência.
De acordo com pesquisa da consultoria On Strategy, a Bahia ocupa a terceira posição nacional em percepção internacional, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. O levantamento ouviu mais de 278 mil estrangeiros entre outubro de 2025 e março de 2026 e avaliou critérios como cultura, relevância internacional, economia, segurança, tecnologia e qualidade de vida. :: LEIA MAIS »
Bahia e Grêmio ficam no empate em 1 a 1 e ampliam a má fase no Campeonato Brasileiro.

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste domingo (17), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. O único gol do Esquadrão foi marcado por Sanabria.Com o empate, o Bahia chegou a sete jogos sem vencer, mas continua na sexta posição, com 23 pontos. Já o Grêmio, que completou três partidas de jejum na Série A, está na 15ª colocação, com 18 pontos.
O Bahia começou a partida em cima do adversário. Aos quatro minutos, uma grande chance. Willian José raspou de cabeça e Pulga saiu sozinho na frente do goleiro. Ele driblou e acabou finalizando com desvio para a rede de fora. :: LEIA MAIS »
Operação Papa-Léguas prende quatro investigados por roubos de cargas na BR-101
Quatro pessoas foram presas durante a terceira fase da Operação Papa-Léguas, deflagrada nesta quinta-feira (14), de forma simultânea nos municípios de Ibirapitanga, Ubaitaba, Aurelino Leal, Gandu, Camamu e Valença, na Bahia, além de Linhares, no Espírito Santo. A ação integrada reuniu equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), com foco no combate a integrantes de um grupo investigado por roubos e furtos de cargas na BR-101.
Vitória joga mal, perde para o Bragantino e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão 2026.

Ainda não foi desta vez que o Vitória conseguiu vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro 2026. O Red Bull Bragantino derrtou o time baiano por 2 a 0 pela 16ª rodada do Brasileirão, na noite deste domingo, 17, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.Os gols do Bragantino foram marcados por Tiago Volpi, de pênalti, e Lucas Barbosa. O resultado colocou o time do interior de São Paulo na briga por uma vaga na Libertadores de 2027. :: LEIA MAIS »
Jovem é preso após matar pai e madrasta a tiros em casa na Bahia

Um jovem de 23 anos ainda não identificado foi preso em flagrante suspeito de assassinar o próprio pai e a madrasta a tiros dentro da residência da família, na noite de sábado (16), em Alagoinhas. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Adriano da Silva Nogueira, de 44 anos, e Nailda Batista Leite da Silva, de 51. O crime aconteceu em um imóvel situado na Rua Porto Alegre, no bairro Kennedy.
Moradores da região acionaram equipes da Polícia Militar após ouvirem diversos disparos vindos da casa. Quando os agentes chegaram ao endereço, encontraram o casal já sem vida. Segundo as investigações iniciais, o suspeito deixou o imóvel logo após os assassinatos e tentou se esconder em um bar da região. Ele foi localizado por policiais militares pouco tempo depois.
Deputado Pedro Tavares disse em entrevista que Neto ganhará no primeiro turno. Assista o video abaixo
Para o Deputado Estadual – Pedro Tavares, Antônio Carlos Magalhães Neto ganhará logo no primeiro turno e será o governador da Bahia.
Veja a entrevista abaixo.
Prefeitura de Ilhéus realiza ação de multivacinação no Pontal dia 23 de maio

Mobilização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde acontecerá na Unidade de Saúde Herval Soledade, com atendimento para crianças, adolescentes, adultos e idosos
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que sábado, dia 23 de maio, será realizada uma ação de multivacinação na Unidade de Saúde Herval Soledade, localizada no bairro Pontal, das 8h às 12h. :: LEIA MAIS »
Deputado aponta contraste entre projeto popular de Jerônimo e oposição elitista

O deputado estadual Angelo Almeida (PT) criticou o discurso do pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto, que costuma afirmar que “prefeito não decide eleição, quem decide é o povo”. Segundo o parlamentar petista, os eventos realizados pelo ex-prefeito no interior têm mostrado uma realidade diferente, marcada pela presença de grupos privilegiados e pouca participação popular.
Para Angelo Almeida, o encontro promovido recentemente por ACM Neto em Guanambi simboliza esse distanciamento.
“O povo trabalhador, que vive as dificuldades do dia a dia, não se vê representado nesses atos. O que aparece é uma elite política e econômica desconectada da maioria da população baiana”, afirmou o deputado.














