WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus



(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Roma se diz indignado com decisão do STF de tornar Bolsonaro e mais 7 ré

Com indignação. o presidente do PL Bahia, João  Roma, reagiu à decisão do STF de tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe. Inspirado em palavras de Platão:

“O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis”, Roma considerou que o ex-presidente Jair Bolsonaro “vem sendo vítima de ato persecutório com sanha de condená-lo”.

“Não há constrangimento em violar a legislação em nome de um projeto ideológico para a manutenção do status quo”, afirmou o ex-ministro da Cidadania. Para ele, com firmeza e coragem, Bolsonaro está encarando os algozes na certeza de que “a (in)justiça dos homens jamais será maior do que a Justiça de Deus”.

Prêmio de R$ 100 mil da Nota Premiada Bahia vai para moradora de Barreiras.

Os prêmios para moradores do interior da Bahia foram distribuídos entre participantes de 24 municípios

Uma moradora da cidade de Barreiras, localizada na região Oeste do estado, foi a ganhadora do prêmio de R$ 100 mil da Nota Premiada Bahia. A campanha, que integra o Programa de Educação Fiscal do Governo do Estado, também contemplou outros 90 participantes com prêmios de R$ 10 mil. O resultado do sorteio de março foi divulgado nesta quinta-feira (27), premiando 51 moradores da capital, 39 do interior da Bahia e uma pessoa da cidade de Aracruz, localizada no Espírito Santo.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), gestora da Nota Premiada, pessoas que residem fora da Bahia podem participar normalmente da campanha. Para isso, basta fazer o cadastro no www.notapremiadabahia.ba.gov.br e colocar o CPF na nota a cada compra online ou presencial realizada em estabelecimentos com sede na Bahia, como aconteceu com a ganhadora de Aracruz.

A relação completa dos ganhadores do mês pode ser conferida no site da campanha, no Instagram @notapremiadabahia e nas redes sociais da Secretaria da Fazenda do Estado: @sefazbahia no Instagram, @sefaz.govba no Facebook e @sefazbahia no X, antigo Twitter.

:: LEIA MAIS »

Prévia da inflação de março fica em 0,64%, pressionada por alimentos

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Bruno de Freitas Moura
Agência Brasil

Aprévia da inflação oficial de março, apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), ficou em 0,64%. O resultado foi pressionado principalmente pelo preço do grupo alimentos e bebidas. No acumulado de 12 meses, o índice soma 5,26%, acima da meta do governo, que tolera no máximo 4,5%.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) . Apesar da alta em março, o resultado mostra desaceleração ante fevereiro, quando o IPCA-15 marcou 1,23%. Em março do ano passado, o índice apontava 0,36%.

Os nove grupos de produtos e serviços pesquisados pelo IBGE registraram aumento médio de preços em março. O de alimentos e bebidas teve alta de 1,09%, o que representa o maior impacto no IPCA-15: elevação de 0,24 ponto percentual (p.p.). Em fevereiro essa variação tinha sido de 0,61%.

:: LEIA MAIS »

Assembléia do Sindicacau discutirá plano de cargos. Atenção não percam

Fique atento.

Assembleia de Formação de Pauta para negociação do Acordo Coletivo de trabalho 2025/2026 com os trabalhadores (as) da Chocolate Caseiro Ilhéus dia 08/04/2025 às 12:00hs.

A demissão do técnico Dorival Júnior virou questão de tempo na CBF.

Não há clima para continuidade do treinador à frente da seleção brasileira. A gota d´água foi a goleada sofrida diante da Argentina.

Dorival já estava em xeque antes da data Fifa deste mês (a primeira do ano). O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, queria duas vitórias. Mas o clima azedou de vez porque não só o Brasil perdeu para os argentinos, mas tomou um baile.

“Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido”, admitiu Dorival, na coletiva pós-jogo no Monumental de Núñez.    :: LEIA MAIS »

Prefeito do União Brasil se propõe a deixar o partido para apoiar Jerônimo Rodrigues.

O prefeito de Santa Maria da Vitória, Tonho de Zé de Agdônio, eleito em 2024 para o segundo mandato pelo União Brasil, se colocou à disposição para sair do partido, o principal de oposição na Bahia, para apoiar o governador Jerônimo Rodrigues em 2026. “Às vezes tivemos posições contrárias na política, isso faz parte, mas estou disposto a sair do partido para somar com o senhor. Nosso projeto é a sua eleição”, disparou Tonho.

Desde o início do ano, o governador recebeu 65 prefeitos de diversos partidos no gabinete. Tonho foi o sétimo do União Brasil recebido pelo governador e o quinto a aproveitar a oportunidade para oferecer apoio, apesar de o governador deixar claro que a reunião tinha como pauta investimentos e necessidades dos municípios. Na lista os prefeitos de Mata de São João, Cairú, Sítio do Mato e Buerarema, também se comprometeram com Jerônimo para 2026.

Com 39 prefeitos eleitos em 2024, o partido de ACM Neto já perdeu o apoio de mais de 10% dos eleitos. Aliados do governo dizem que esse número é maior quando incluídos prefeitos de outros partidos da base de Neto. Já a oposição, reage afirmando que os prefeitos vão, mas não levam os votos, algo que o histórico das eleições na Bahia mostra que não é verdade.

ILHÉUS: Mais um capitulo terrível das latas velhas que envergonham a cidade

Como forma de mostrar às autoridades a verdade sobre o transporte, um novo episódio vergonhoso aconteceu nas ruas da cidade desta vez no Terminal João Mangabeira-centro.

Um ônibus pegou fogo na noite desta terça-feira (25), por sorte as pessoas não estavam dentro disso que eles chamam de “transporte” e sim, empresas bagunçadas que estão colorindo toda uma Ilhéus com seus vexames a cada instante.

A verdade está ai só não enxerga o prefeito, só não enxerga os donos e claro, aqueles que lucram com toda uma desgraça que está visivelmente posta.

Tudo isso ainda pode ser considerado pouco diante do que estão insistentemente esperando acontecer a qualquer momento. :: LEIA MAIS »

Mutirão de Oftalmologia leva atendimento a comunidades de Ilhéus

Assegurar o acesso integral e facilitado aos serviços de saúde ocular

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um mutirão de oftalmologia para atender à demanda reprimida de consultas e exames oftalmológicos no município. A ação será desenvolvida em parceria com o Instituto Nacional da Visão e tem como objetivo garantir o acesso aos serviços de saúde ocular não apenas para moradores da área central, mas também para comunidades e distritos. :: LEIA MAIS »

Ilhéus avança na inclusão escolar e garante profissionais de apoio às crianças atípicas

Medida da Secretaria de Educação proporciona suporte essencial a alunos e tranquilidade às famílias

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus, junto com o Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE) e o Setor de Inclusão, encaminhou profissionais de apoio à inclusão escolar para crianças atípicas da rede municipal. A ação representa um avanço significativo para o suporte às escolas e, principalmente, para a tranquilidade das famílias, que há mais de um ano lutavam por esse direito.

O atendimento abrange crianças neuroatípicas em diversas classificações, incluindo autistas, surdas, cadeirantes, e com condições como paralisias e osteogênese imperfeita (ossos de vidro), entre outros casos graves que agora recebem a atenção necessária. :: LEIA MAIS »

Agentes Comunitários de Saúde de Ilhéus participam de treinamento e recebem novos tablets

A Prefeitura de Ilhéus reforça o compromisso com a modernização da saúde pública

Os agentes comunitários de saúde de Ilhéus participaram, nesta terça-feira, de um treinamento intensivo realizado no Teatro Municipal. O evento teve como objetivo capacitar os profissionais para o uso de novas tecnologias, garantindo mais eficiência no atendimento à população. Após a capacitação, os agentes receberam tablets modernos para auxiliar na coleta e alimentação de dados no sistema do E-SUS.

A agente comunitária de saúde Maria Damiana Ribeiro dos Santos, que atua há 26 anos na profissão, destacou a importância da atualização tecnológica. “Os agentes já tinham um tablet, porém estava ultrapassado. Agora temos um mais moderno. Parabéns à nova gestão municipal”, afirmou.
Neilton Santos Matos, com quase 30 anos de experiência como agente comunitário, também elogiou a iniciativa. “Esse tablet mais moderno vai agilizar o trabalho da categoria”, ressaltou. Para Marivonete Silva Amaral, que atua há 29 anos na área, o novo equipamento representa um grande avanço. “Esse tablet vai facilitar bastante o nosso trabalho”, declarou. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia