WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus



(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Augustão denuncia o abandono do distrito de Carobeira, em Ilhéus

O distrito de Carobeira, na zona norte de Ilhéus, foi abandonado pela Prefeitura e os moradores enfrentam problemas nas áreas de saúde, educação, segurança, transportes e na dificuldade de acesso. A denúncia está sendo feita pelo vereador Augustão, que visitou o local e constatou as dificuldades enfrentadas pela comunidade.

Um dos graves problemas é na área de saúde, onde não há o atendimento médico com frequência. De acordo com os moradores, o atendimento chega a levar até um mês para ser feito. Também não há serviço odontológico. O posto médico está em péssimas condições, com mofo nas paredes, sem medicamentos, sem equipamentos e expondo os trabalhadores e pacientes a riscos de doenças.

Augustão conversou com os moradores e confirmou que a educação também foi abandonada pela Prefeitura de Ilhéus. Em Carobeira a única escola que existe está em situação precária, a alimentação escolar não é servida com regularidade e muitos alunos deixaram de estudar por conta da retirada das linhas de ônibus. A estrada está em péssimas condições e por falta de transportes à noite, vários alunos universitários já abandonaram as faculdades. Os quatro que ainda restaram passam por verdadeiros desafios e perigos para continuar estudando.

“Esse é o retrato em que se encontra a zona rural de Ilhéus. Assim como em Carobeira, muitas outras localidades foram abandonadas e esquecidas pelo atual prefeito. Precisamos mudar essa realidade, devolver aquilo que é de direito do povo e garantir os serviços essenciais para nossa população. Ilhéus não suporta mais viver com tanto descaso e abandono”, denunciou Augustão.

Continua na Andrade Multy Compras as promoções do Outono inverno

Na Andrade Multy compras você amigo e amiga encontra os melhores preços em eletrodomésticos, eletros e eletrinhos portanto aproveite amigo e amigas não esqueça também das promoções de livros cadernos e mochilas na promoção de estoques.

Vereador indígena Cláudio Magalhães critica ambientalistas de Ilhéus

“Abril Indígena taí, e nenhuma entidade ambientalista abriu a boca pra dizer que é a favor da demarcação do território indígena”

Sem citar nomes o vereador indígena de Ilhéus, Cláudio Magalhães, fez um apelo, e critica duramente as lideranças e entidades Ambientalistas da cidade, por não se manifestarem em defesa da demarcação do território indígena dos Tupinambá de Olivença.

:: LEIA MAIS »

Médica do Samu de Ilhéus se nega atender paciente gravida e o Bebê morreu.

Uma gravida em trabalho de parto denunciou uma médica do Samú  Serviço Móvel de Urgência na cidade de Ilhéus, Sul da Bahia, por negligência no atendimento e  omissão de socorro. A médica que não teve o nome revelado, trabalha na Unidade e estaria de serviço no dia do ocorrido.  Rebeca Batista Duarte  – a mãe – ela contou que ficou cerca de quatro horas em trabalho de parto nesta segunda-feira (10), enquanto aguardava a chegada de uma unidade.

De acordo com ela, foram várias tentativas de atentimento, todas as tentativas negadas pela atendente “médica”, quatro horas depois á ambulância chegou, o que não resolveria mais. A médica alegou que a unidade avançada estaria em deslocamento para outro local depois de tanto esperar o caso complicou e abebê morreu.

O pai da criança Nelson da Silva Santos, pai do bebê, disse que sua esposa Rebeca teria entrado em trabalho de parto por volta de 0h. A criança nasceu às 4h e a unidade do Samu chegou às 5h30. O bebê foi encaminhado ao hospital, mas já estava sem vida.

Mae e marido moram no Bairro Novo Ilhéus, região distante do local cerca de 11 quilômetros, informações dão conta de que a médica teria rejeitado a ligação e dito que não enviaria uma unidade porque o caso não seria de competência do Samu. ‘Ela teria dito que o Samu tem coisas mais urgentes para resolver”.

O caso está sendo investigado pela policia e deveria de imediato ser invsetigado também, pelo Ministério Público da Cidade

Mais uma vida se foi e por certo ninguém será punido. Queremos ver!!

Em Itabuna, Geraldo Júnior apresenta programa Bahia Sem Fome para a região sul, nesta terça (11)

Com o objetivo de unir todo o estado no combate à fome, o governador em exercício, Geraldo Júnior, vai apresentar as estratégias do programa Bahia Sem Fome, nesta terça-feira (11), na cidade de Itabuna. Marcado para as 10h, no Teatro Municipal Candinha Dória, o evento também contará com a participação do coordenador-geral do programa, Tiago Pereira, e do secretário estadual de Comunicação, André Curvello.

No encontro, que reunirá profissionais da imprensa da região, empresários e autoridades, serão apresentadas as principais diretrizes da iniciativa do Governo do Estado, que visa superar as situações de insegurança alimentar e nutricional da população em vulnerabilidade social.

Bahia Sem Fome

O programa Bahia Sem Fome é realizado por meio da Coordenação-Geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome, e está envolvendo diversas secretarias e órgãos de Estado, sociedade civil e empresarial, movimentos sociais e religiosos. Mais informações podem ser conferidas no site www.bahiasemfome.ba.gov.br. :: LEIA MAIS »

Adolescente fere com facadas professora e alunos de escola particular em Manaus

Um adolescente feriu com facadas uma professora e dois alunos de uma escola particular de Manaus na segunda-feira (10). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas afirmou que foi acionada por volta das 13h desta segunda “para atender a uma ocorrência em uma unidade de ensino privada envolvendo um aluno portando armas brancas e coquetel molotov”.

Ainda de acordo com a pasta, as vitimas tiveram ferimentos superficiais e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Colégio Adventista de Manaus fez uma postagem em suas redes sociais no qual informa que “acionou as autoridades competentes e foi prestado todo o atendimento médico aos dois estudantes e à funcionária atingida, que passam bem”.

DEPUTADA SOANE GALVÃO – PROJETO DE LEI EM DEFESA DAS MULHERES

A deputada estadual Soane Galvão (PSB), apresentou projeto de lei que obriga as unidades de ensino da rede pública e privada a disponibilizarem, no ato da matrícula escolar, formulário para a realização de denúncia de violência doméstica.

A proposta estabelece a segurança e uma série de medidas que priorizam a segurança e o fortalecimento da proteção contra a violência as mulheres.

O texto segue para análise das comissões internas da Assembleia Legislativa da Bahia para depois ser votado em plenário.

Governador em exercício entrega barragem no município de Coaraci, nesta terça-feira (11)

Cumprindo agenda na região Sul, nesta terça-feira (11), o governador em exercício, Geraldo Júnior, estará na cidade de Coaraci, às 14h, para inaugurar a recuperação da barragem de Serra da Palha e a ampliação do armazenamento de água bruta na área da captação. A obra da barragem empregou investimentos superiores a R$ 800 mil em recursos do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Desde 2013, a Embasa vem realizando intervenções para melhorar o sistema de abastecimento de água em Coaraci. O município possui duas captações, uma por gravidade no Riacho Serra da Palha e uma captação flutuante no Rio Almada. O sistema possui 6,31 quilômetros de adutora e beneficia mais de 25 mil habitantes, entre sede e distritos. :: LEIA MAIS »

O Grupo Juventude Presente fez evento social no Bairro Nelson Costa e foi sucesso total, com a participação da comunidade

No dia 08 de abril de 2023 aconteceu na Praça da Mangueira, Nelson Costa, a 1ª Páscoa na Praça. O evento, realizado pelo Grupo Juventude Presente, teve como finalidade proporcionar as crianças e adolescentes da comunidade um momento de lazer e reflexão. Ao longo da manhã aconteceu futebol, tanto feminino quanto masculino, atividades de corrida, com foco em equilíbrio, atividades em grupo, pintura facial e o momento mais esperado, a distribuição de ovos. Foram distribuídos 152 ovos de chocolates para as crianças e adolescentes presentes. :: LEIA MAIS »

Acidentes na Rodovia Orla Sul de Ilhéus  é um encima do outro

]

Na tarde desta segunda feira, (10) mais um acidente desta vez de forma inusitada. Manifestantes estavam fazendo um protesto logo após estarem vindo de um enterro de uma pessoa que morreu no local, e no mesmo instante que eles estavam protestando, quando no ato da manifestação aconteceu  outro acidente encima do povo que estavam no local. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia