Prefeito Zé Cocá vai ao TCM para dar explicações

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), se pronunciou ao BNews sobre o rumor de que haverá exoneração em massa de cargos comissionados na gestão municipal após um pedido do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O chefe do Executivo terá 60 dias para resolver a questão. Ele, contudo, alega que vai se reunir com a Corte para de explicar.

“Isso não existe, essa questão de 725 cargos. Foram criados 300 e poucos cargos. Há uma notificação do Tribunal e nós vamos e iremos na segunda-feira mostrar que não existe nada de forma errônea. Fizemos os cargos que eram necessários. Nossos cargos comissionados estavam com uma defasagem de muitos e muitos anos. Criamos mais esses para organizar esse setor”, declarou, para a reportagem.

 

“Creio que com essa visita ao Tribunal de Contas isso será resolvido, mostraremos a necessidade das áreas específicas porque são áreas que não tinham nas coordenações, chefias do municípios. Criamos para todas as áreas para economizar e equalizar as despesas. Nós diminuímos as despesas de Jequié com isso em mais R$ 700 mil, R$ 800 mil… Não há nada de irregular e com certeza nós vamos mostrar aos órgãos de controle a necessidade de continuar com esses cargos que foram criados”, emendou.

*BC NEWS