Estádio Luiz Viana Filho passa por reforma para Itabuna voltar a mandar jogos no local
O Estádio Municipal Luiz Viana Filho passa por uma reforma para o Itabuna voltar a mandar seus jogos no local. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (14), pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, que esteve presente na apresentação do projeto do clube para 2023.
O Dragão do Sul não teve sua casa em 2022, e mesmo assim sagrou-se campeão baiano da Série B, ganhando o direito de disputar a elite no ano que vem.
“Sabemos que o esporte é o maior meio de inclusão social. Por isso, estamos fazendo os investimentos necessários e temos como prioridade entregar o Estádio Luiz Viana Filho requalificado, moderno e humanizado. Esta obra é um desejo antigo dos desportistas regionais e lógico dos torcedores do Itabuna Esporte Clube”, destacou Pellegrini.
O “Itabunão” foi entregue de forma inacabada na década de 70 e, de lá para cá, foram realizadas diversas reformas no local que não resolveram os problemas.
“Não tenho dúvidas de que estamos retornando aos anos de glória do Itabuna Esporte Clube, que não é um clube de Itabuna, é um clube da região. É um clube sediado em Itabuna, mas é um clube regional”, pontuou o secretário.
*A Bronca