Foto: Wenceslau – Presidente PC do B.   /  Médico Drº Pedro Shaer. Otorrino e clinico em geral.

 

Depois de dois meses de internamento, esperando ser transferida, Dona Maria de Lurdes enfim foi para o Hospital Costa do Cacau. A transferência se deu apartir do esforço do Presidente do PC do B da cidade de Itabuna. Uma ação conjunta que teve como liderançado ato Wenceslau, a coisa aconteceu

Foi o bastante ser feito contato com Venceslau Júnior na tarde da sexta feira (21)  para que no dia seguinte através do seu gesto humanístico e boa vontade de servir realizando vários telefonemas  a coisa vinhesse acontecer de fato como deveria.

Destaque-se também o empenho do médico (Drº Pedro Shaer) que não envidou esforços para ajudar construído todo tipo de desenrolar nos protocolos existentes na área.

Colocando a cara a tapa mesmo correndo risco de ser perseguido dentro da sua profissão-algo contumaz na vida daqueles que tem coração e ajuda a fazer o bem, Dr Pedro Médico responsável pela paciente de forma simples apontou todos os caminhos e claro se colocou a disposição até mesmo no dia de folga “ Sábado”, atendendo telefonemas se reunindo com pessoa outras e correndo contra o tempo para tudo acontecer de forma rápida.

O secretário de Saúde André Cesário também foi contactado, mas segundo ele pouco poderia fazer pois, dependia do estado e não do município.

“Dentro do que tiver ao meu alcance farei – porém depende da vaga, e da paciente ser regulada”. Cabe lembrar que o “secretário” também respondeu aos telefonemas e msg.

Há cerca de dois meses, a senhora Maria de Lurdes Dias Menezes que reside no Alto da Soledade e têm 73 anos estava acamada no hospital São José, com o quadro de saúde grave.

Dona Maria tem Dilatação de átrio esquerdo, refluxo mitral, pressão sistólica em artéria pulmonar e discreto derrame pericárdio. O relatório aponta para estas enfermidades.

Para um tratamento com mais eficácia suportado a partir de uma UTI, era necessário a mudança da mesma para o Hospital Costa do Cacau.

Porém – um grande entrave sempre toma conta de quem precisa de remoção. Chama-se (regulação). O estado não consegue resolver essa questão que já dura décadas. E nem sempre as pessoas de baixa renda conseguem se não houver o apoio da mais alta parte da sociedade. Quase sempre quem precisa acaba  morrendo na fila esperando ser regulado. Isso acontece porquê na maioria dos casos quem está a frente nem sempre se emociona com o fato ou abre o coração se perimitindo a ajudar quem mais precisa, tal ato requer um esforço grande.  Quando se trata de alguém anônimo a importancia pela vida e algo banal. Assim, informamos a todos os leitores, pessoas que estão acompanhando esta matéria. Quando você se importa com alguém e ajuda no seu bem maior que é a vida, creia, Deus se aproxima mais ainda de você. Seus pecados são diminuidos, sua vida prospera, e nem um mau de sobreia pois, deus lhe recompensa por você ter cuidado de um dos filhos dele. Faça sempre sua parte, não importa para quem.

Quando os homens de bens utilizam de seus corações as coisas acontecem para o bem da humanidade. Quando ele vira a cara, a humanidade padece e morre.