Internacional é derrotado pelo América-MG, e Palmeiras é campeão do Brasileirão
Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!
O Palmeiras é campeão do Brasileirão mesmo antes de entrar em campo nesta quarta-feira, feriado de Finados. O Internacional, único time que tinha chances de tirar o troféu do time paulista, acabou derrotado pelo América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo placar de 1 a 0. Alê, de cabeça, já no segundo tempo, marcou o único gol do jogo.
Além de ter ficado sem chances de título, o Internacional acabou com uma histórica série invicta, que durava 13 jogos. De qualquer forma, segue na segunda colocação, com 64 pontos, podendo ser alcançado por Flamengo ainda nesta rodada. Já o América-MG é nono colocado, com 49.
Jogando em casa, o América-MG começou a partida fazendo pressão na área do adversário e chegou com perigo duas vezes com Henrique Almeida. Aos poucos, o Internacional conseguiu se impor e equilibrou a partida. Tanto que aos 18 minutos teve a chance de abrir o placar. Depois de uma falta cobrada na área, Rodrigo Moledo foi derrubado por Alê e o árbitro marcou pênalti.