DRAGÃO DO SUL DE VOLTA AO BAIANÃO DA SÉRIE A
O ITABUNA VOLTA COM O PÉ DIREITO AO CAMPEONATO BAIANO DA SÉRIE A
Por: Walney Magno
O Itabuna Esporte Clube, volta a disputar a série A do Campeonato Baiano da 1ª Divisão, depois de 11 anos fora da elite do futebol do estado.
Tendo sido consagrado campeão da série B do Baianão de 2022, o Dragão do Sul, marca seu retorno a série A, com uma estréia positiva.
Comandada pelo técnico Sérgio Araújo, o Itabuna enfrentou a equipe do Jacobinense, (adversário conhecido), na terça-feira (10), no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Nos primeiros minutos da partida o Itabuna mandava na partida, mas quem teve a melhor chance da primeira etapa foi o Jacobinense que quase abre o placar na cabeçada do atacante Júnior Bahia.
Já na segunda etapa, o Dragão do Sul voltou mais decisivo e logo nos primeiros minutos em um lançamento do lateral João Neto, o atacante Flavinho dominou bem a bola, driblou o zagueiro Gabriel, e com muita perfeição, deu um belo toque na saída do goleiro Giovani, mandando a bola pro fundo da rede, fazendo a alegria da torcida itabunense.
A equipe do Jacobinense tentou chegar ao gol de empate, mas com pouca criatividade, não assustou o goleiro Thiago Passos do Itabuna.
Já o Itabuna tentou ampliar o placar nas investidas de bola com o atacante Blase que entrou no lugar de Lucão, mas as chances eram desperdiçadas. Mesmo jogando longe de casa, sem o apoio em massa dos seus torcedores, em um Estádio em péssimas condições, com um gramado e a iluminação ruim, o Itabuna conseguiu mostrar que tem um elenco determinado a buscar grandes conquistas.
Agora a torcida azulina espera que o Dragão do Sul possa mandar seus jogos no Estádio Ribeirão em Camacan, que vai facilitar a ida dos torcedores aos jogos. O Itabuna volta a campo neste domingo (15), no Estádio Manoel Barradas em Salvador para encarar o Vitória, às 16hs. Já o Jacobinense vai encarar a equipe do Doce Mel na Arena Cajueiro em Feira de Santana, às 18h30.