Na tarde desta segunda-feira (27),  os diretores da Embasa Ilhéus,  Felipe Madureira e José Lavigne estiveram na Rádio Santa Cruz, no Programa Balanço Total de Luke Rei, e prestaram esclarecimentos a cerca de diversos assuntos.

A entrevista foi direta com o engenheiro Felipe Madureira, Gerente regional e principal responsável pelas ações da companhia no interior.

Felipe respondeu aos questionamentos da população de modo em geral.

Perguntado a ele sobre a questão da falta de agua no bairro Nelson Costa, o mesmo disse: “ Tivemos um problema recentemente em decorrência da falta de energia na nossa estação de tratamento, pois, para o bom funcionamento da agua nas casas dos consumidores precisamos de energia e a Coelba tem sido nosso cliente “ parceiro”, com as fortes chuvas que caíram na região a falta de energia foi o ponto crucial para o interrompimento do fornecimento.

Providenciamos um gerador e regularizamos o trabalho com o retorno do liquido nas casas.

Com relação às tampas de rede de esgoto que estão de forma irregular nos asfalto de algumas ruas o mesmo disse que a embasa está fazendo um mapeamento dos locais e as mesmas serão suspensas.

Os ouvintes do programa fizeram várias pontuações, interrogações a cerca de diversos assuntos.

O morador do Condomínio Residencial Sol e Mar, Jailton Reis questionou por que a Embasa faz determinados serviços e na ora da recomposição do piso nunca fica igual como estava antes e o serviço fica mal feito.

Felipe respondeu que a companhia de águas tem contratos com algumas empresas para fazerem este tipo de serviço, mas no tocante a sua qualidade deve ser fiscalizado pela prefeitura para o serviço ficar bem feito, entretanto esta fiscalização nem sempre acontece, o que culmina no serviços as vezes errado.

Com relação ao Verão embasa, ele disse que todos os trabalhos para oferecer o melhor nesta temporada foram dispensados a população e que esta será a tônica maior da instituição, servir melhor e sempre.

Colocamos a disposição todos os nossos canais de atendimentos, equipes nas ruas, promoções de informações o tempo todo e claro, um elo direto com a população.

Não tivemos um dia de descanso – trabalhamos dia e noite. Fizemos tudo direcionado ao melhor e o resultado está ai, esperamos mais uma vez conseguirmos os mesmos números de satisfação sempre. É assim que a Embasa trabalha.

A entrevista teve duração de 55 minutos e a população se deu por satisfeita.