Vereador Augustão denuncia abandono da comunidade de Vila Campinhos
Os moradores de Vila Campinhos, na zona rural de Ilhéus, foram abandonados pela Prefeitura e não contam nem mesmo com serviços básicos, como água tratada, transporte de qualidade, estradas recuperadas, iluminação e nem espaços de lazer. A denúncia está sendo feita pelo vereador Augustão, que se reuniu no último sábado com os moradores de Campinhos para ouvir a comunidade e buscar soluções para os muitos problemas enfrentados pela comunidade.
De acordo com os moradores, as ruas de Vila Campinhos não são pavimentadas, as estradas estão em péssimas condições, a iluminação é precária e o único posto de saúde da localidade não funciona de forma adequada. No local, conforme denuncia o vereador Augustão, também não existe água encanada e tratada, os transportes não atendem às necessidades dos moradores e não existem nem mesmo uma praça pública para garantir o lazer das crianças, jovens e adultos.
Para completar ainda mais o quadro de abandono, os moradores vítimas das enchentes não vêm sendo assistidos pela Prefeitura e muitos deles perderam tudo o que tinham nas últimas inundações. “Assim como as mais diversas localidades do interior, Vila Campinhos sofre com o abandono por parte da Prefeitura e não conta nem mesmo com serviços essenciais. Precisamos cobrar da Prefeitura para que olhe com mais carinho, atenção e respeito a essas pessoas, garantindo aquilo que é de direito dos moradores da zona rural de Ilhéus”, defendeu Augustão.