ILHÉUS: Alcides Kruchevisk tomou posse da nova diretoria da Atil
Uma noite de festa para o turismo ilheense. Com a participação de vários políticos de Ilhéus e região, o saguão do Hotel Opaba – ficou lotado na noite desta terça feira 06, para prestigiarem aquele que será um dos principais desbravadores do Turismo na cidade.
Alcides tomou posse ao lado do vice Gerson Marques e demais componentes da equipe de turismo que vão guiar os destinos da cidade com este instrumento gigante.
Em entrevista a nossa reportagem, O agora Presidente disse que é preciso fazer a instituição ser a voz do setor e, sobretudo honrar aqueles que passaram, que lutaram fazendo com que a Atil fosse um entidade representativa e também renovar trazendo novos nomes pra perto, novos empresários, somente assim é que se pode demonstrar que o turismo de ilhéus tem novas alternativas.
Alcides disse que o nosso destino precisa apenas de alguns arremates. Alcides disse ainda que de inicio o gesto maior será unir todos os envolvidos nesta ferramenta importantíssima. Finalizou Alcides.
Para Marcus Lessa, Presidente da Feira de negócios do chocolate, a posse de Alcides pessoa amiga dele de longas datas, prestigiar o evento era algo espetacular principalmente com a presença das autoridades que tem compromisso com o turismo de Ilhéus. Marcus Lessa disse que a cadeia do turismo é algo fundamental para a evolução da cidade, segundo ele a economia desse setor acaba transversalizando com outros setores e isso é um marco importante de negócios.
Marcus Lessa disse que todos que passaram a frente da instuição deram sua contribuição importante, mas que agora estamos em uma nova era, a era da informação digital, da tecnologia da velocidade da informação e todos têm que se atualizar mais que respeita os grandes atores do passado como Alcides e Gerson marques. Na foto, o presidente da Atil, alcides Kruchevisk ao centro.
Presente no evento Cacá candidato a prefeito disse que ficava feliz com a presença da imprensa sendo representada por Luke Rei, Radialista.
Cacá disse que a cidade já teve um grande calendário de festa turística como por exemplo: Aleluia Ilhéus, Festa do chocolate entre outras que fizeram dessa cidade um grande atrativo para o turismo.
Cacá disse que ficava triste pela ausência do secretario de turismo da cidade. Cacá lembrou que acidade esta repleta de instrumentos que estão chegando para alavancar a cidade econômicamente com emprego e renda a exemplo do Porto Sul, da refinaria entre outras novidades no setor de empregos.
Para Cacá, a ausência do secretário num evento dessa magnitude representa o descompromisso com a pasta e isso lhe deixava triste.
Cacá não perdeu a oportunidade tecer duras criticas ao governo Mário Alexandre.
O Vereador Cláudio Magalhães disse que o turismo é uma ferramenta democrática onde todos ganham principalmente os donos de pousada restaurante etc, e que a experiência de todos é muito importante nesse momento.
Cláudio disse que é preciso unir forças e muita experiência para poder tocar este grande veiculo de negócio de massa capaz de contagiar a todos.
O evento aconteceu na ala de convenções do Hotel Opaba na cidade de Ilhéus e reuniu grande parte da sociedade, numa noite de alegria e discursos em prol do turismo