A estudante de biomedicina, Dâmilly Beatriz da Graça de 18 anos morreu após contrair uma superbactéria em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, no início desta semana.

Dâmilly, contraiu o microrganismo através de uma acne do rosto, segundo nota divulgada pela mãe dela, Daniela Veiga, nas redes sociais. A bactéria costuma ser encontrada em infecções de pele.

Minha filha foi atingida por uma bactéria agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus). Gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos”, escreveu.

De acordo com informações do g1, no primeiro fim de semana de junho, a jovem procurou atendimento médico se queixando de dores no pescoço, mas retornou para casa após receber a medicação. Dâmilly precisou voltar a unidade de saúde no sábado dia (11), com as dores e um inchaço no rosto. Após muitos esforços para tentar salvar a menina, a morte ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (12).

“Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo, rapidamente direcionando para a UTI, até o momento do óbito”, desabafou.