De acordo com  Maurício Galvão Gerente do Porto , ele teve uma reunião com os aplicativos e taxis, ele disse que foi alterado o acesso. Os ónibus somente estes podem entrar pegar os passageiros pois, os mesmos são os compradores dos pacotes.

De acordo com Maurício a Prefeitura apresentou propostas, mas nenhuma foi visualizada como boa para as categorias pleiteantes.

Ele disse que o Porto de Ilhéus irá passar por um processo de modernização e este momento não seria o melhor para mudanças no Porto de Ilhéus no quesito transportes com as entradas de outros carros.

Maurício disse ainda que esta iniciativa faz parte de uma  fala feita pela Diretora presidente da Codeba. Srª. Gilmara Timóteo, que não poderia fazer mudanças e a entrada estaria proibida.

“Teria que mudar a normativa interna por questões de segurança, para evitar acidentes uma vez com o porto em movimento de cargas”. Disse Maurício Galvão gerente local da Codeba

Vans Táxis e Uber teria que ficar de fora, estando apenas os ónibus encarregado da panha dos visitantes.

De acordo com Maurício , ele conversou com todos os representantes da categoria e passou para os mesmos que a mudança faz parte de uma normativa e que pouco poderia fazer. Que o tempo não estava favorável para fazer uma mudança e na próxima temporada iria ver o que fazer nesse momento não dava mais.

Ele disse ainda que o tempo de procura por parte dos requerentes foi curto e que pouco poderia fazer.

Maurício disse ainda que propôs em reunião com a secretaria de turismo da cidade um tempo melhor para estacionamento das embarcações em solo ilheense.

O gerente disse ainda que enquanto gestor da pasta ele está aberto para dialogar a qualquer hora e momento com as entidades porém, pouco poderia fazer pois essa decisão veio de cima.

Nossa reportagem ouviu “Carlinhos” responsável também pela categoria da Vans de Transporte, na tarde deste domingo (12) que disse “lutaremos muito para conseguirmos o direito  de transportar os visitantes.