O pedido de registro de candidatura de Davi Farias (Avante) à prefeitura de Uruçuca foi indeferido pela Justiça Eleitoral. A decisão foi proferida pelo juiz Danilo Álvaro Ramos, titular da 198ª Zona Eleitoral de Uruçuca, seguindo o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que já havia se manifestado pelo indeferimento.

A Coligação “Unidos para Continuar Avançando”, liderada pela candidata Magnólia Barreto (UB), também solicitou a impugnação da candidatura de Davi Farias. Apesar da contestação apresentada pelo candidato, o processo foi impactado pela decisão de indeferimento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), ao qual sua candidatura estava vinculada. O magistrado apontou irregularidades nos atos do PP, partido integrante da coligação de Davi Farias.

A decisão judicial representa um obstáculo significativo para a campanha de Davi Farias, que agora enfrenta um cenário incerto enquanto aguarda os próximos passos do processo eleitoral.

Ex-candidato a vereador de Irecê é preso por estupro de vulnerável

 

Na manhã de quinta-feira (5), um homem que foi pré-candidato a vereador de Irecê, município situado na região da Chapada Diamantina Setentrional, na Bahia, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Durante a operação, realizada pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), foram encontradas na residência do acusado duas pistolas semiautomáticas de calibre 9 milímetros e um rifle calibre 22. A ação foi conduzida pelas equipes da Delegacia Territorial de Irecê, que vinham investigando o caso há algum tempo.

ILHÉUS: Trabalhadores do Hospital Vida estão há 03 meses sem salários

Srº Fábio Roberto Notícias, venho denunciar e trazer ao conhecimento da sociedade os desmandos no Hospital Vida Memorial. Estamos há 03 meses com salário atrasado, décimo terceiro sem pagar, alem do deboche da diretoria com os trabalhadores.

E o descaso não para por ai. Não tem material de banho para os pacientes. Quase a semana inteira oferecendo fígado para todos comerem. A verba vem e eles sempre dizem que o Hospital não tem dinheiro. Não pagam, nunca. E o mais grave é que o Hospital não faz o depósito de FGTS há mais de 12 meses. Demitem e não pagam o tempo de serviço e outras verbas rescisórias.

Está insustentável conviver nessa situação deplorável. A maioria dos colegas buscando ajuda dos familiares para não passar mais necessidade, outros recorrem aos ciganos com juros altos, para pagar contas, despesas com alimentação, água e energia.

Como não temos um sindicato de verdade para nos representar, estamos apelando por socorro ao Site, para que os nossos direitos sejam cumpridos. 

Atenciosamente,

Trabalhadores desrespeitados do Vida Memorial.