O vice-prefeito de Ilhéus e sindicalista Bebeto Galvão (PSB) anunciou, por meio de um vídeo no Instagram, a assinatura de um novo contrato privado para a retomada das atividades na Enseada Paraguaçu, marcando um passo significativo para a recuperação econômica da região após os impactos da operação Lava Jato.

Em sua fala, Bebeto relembrou os desafios enfrentados pela engenharia nacional e pelos trabalhadores locais desde 2015, quando muitos empregos foram perdidos devido às investigações e consequências da operação. “Sonhos foram destruídos, a engenharia brasileira atacada e milhares de empregos ceifados”, afirmou, destacando o papel crucial dos sindicatos metalúrgicos e da comunidade regional na luta pela retomada.

O sindicalista expressou otimismo com o novo contrato, que prevê o reinício das operações no começo do próximo ano. “É a fé, a luta e a coragem que faz com que este investimento para desenvolver a região do Recôncavo, da ilha, gerar emprego e renda para a nossa gente”, ressaltou.