Foi assim nesta segunda feira (22), ponto facultativo na cidade de Ilhéus.

O que é o ponto facultativo?  É um dia em que a administração dispensa os servidores do trabalho, mas a folga não é obrigatória. Diferente do feriado (que é imposto por lei), a decisão de suspender o expediente nesses dias fica a critério do governo ou da empresa.

E assim, muita gente nos órgãos da cidade não foram ao trabalho. Essa regra não se aplica a hospitais, segurança pública e limpeza.

Contrariando a lei, que diz que os serviços obrigatórios não podem paralisar, os hospitais de traumas na cidade, todos estavam fechados, com exceção da Coci, no Malhado, cujo sócio majoritário Dr. Aldemir já disse que lá o trabalho não para. Noite dia, dia e noite o tempo todo, toda hora. A população é sempre atendida desde os primeiros momentos da manhã de domingo a domingo.

Os médicos da Coci, são escolhidos pelo povo como os melhores de Ilhéus. Tem médico que é disputado pelas pessoas para serem atendidos.

Os técnicos de saúde e os enfermeiros da unidade, são na sua maioria profissionais com mais de vinte anos na profissão.

Pessoas que se doam o tempo todo para salvar vidas. Esta é a Coci no Malhado.