WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus


(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

ILHÉUS: A faixa endereçada à companhia de energia alerta sobre os problemas em toda Zona Sul da cidade

Apagões, oscilações constantes, e queimas de aparelhos são problemas que acontecem quase todos os dias no lado sul da cidade.

A companhia que fornece o que eles chamam de energia para os consumidores ignora os fatos e os mesmo são a todo tempo acontece  para quem mora nas localidades atingidas.

Ocorre que, de tanto verem crescer o desdém da empresa algumas pessoas resolveram colocar uma faixa direcionada aos que trafegam  pela Rodovia B-A 001, Presidente Tancredo Neves, na altura da Faculdade de Ilhéus.

Esperamos que a Coelba veja.

ILHÉUS: Valderico filho tomará posse nesta manhã de terça-feira as dez horas no fórum Epaminondas Berbert

Nesta terça-feira (17) a partir dás 10hs, da manhã a Justiça Eleitoral da cidade estará diplomando o Prefeito eleito de Ilhéus, VALDERICO LUIZ DOS REIS JÚNIOR, e a vice-prefeita eleita, Wanessa Bonfim Gedeon, e os vereadores eleitos, o ato vai acontecer no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, na mesma cidade.

ILHÉUS: CDL anuncia horário de funcionamento do comércio – Fique atento

O comércio funcionará todos os dias dás nove da manhã até as dez da noite.

Esse horário será para as festas de final de ano, e vai até o dia 22. Acompanhe a tabela abaixo.

Acidente na estrada de Jitaúna entre carro e moto quase tira a vida de trabalhador

Alexsandro Xuver Monteiro, ou simplesmente Lequinho de Jequié, o mesmo é trabalhador da construção civil, que estava indo para a cidade de Jitaúna, na manhã deste sábado (14) a passeio quando foi colhido por um automóvel de placa não anotada.

A vítima ficou caído ao solo aguardando socorro, ele foi atendido pelo serviço de saúde (SAMU) e conduzido ao Hospital prado Valadares em Jequié.

O acidente lhe causou fratura no femo e algumas escoriações pelo corpo, o mesmo está internado e espera por alta medica. O estado de saúde é normal.

Após alta hospitalar, Lula diz que está tranquilo e vai se cuidar

Lula e o médico Roberto Kalil – Foto: Redes Sociais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do hospital na manhã deste domingo (15). Ele estava internado desde terça (3) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça – ainda em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro.

O petista deixou o hospital por volta do meio-dia e deverá ficar na casa dele em São Paulo pelo menos até quinta-feira, quando passará por tomografia de controle em reavaliação.

Muito obrigado pelas orações. E quem só tem ódio, tá o

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta do hospital na manhã deste domingo (15).Ele estava internado desde terça (3) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça – ainda em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro. O petista deixou o hospital por volta do meio-dia e deverá ficar na casa dele em São Paulo pelo menos até quinta-feira, quando passará por tomografia de controle em reavaliação.“Muito obrigado pelas orações. E quem só tem ódio, tá perdoado. Eu estou aqui, vivo, inteiro e com mais vontade de trabalhar”, disse o presidente em postagem nas redes sociais.

“O quadro foi extremamente acima do esperado. Para minha felicidade e de toda a equipe, ele está de alta hospitalar”, afirmou a médica Ana Helena Gremoglio. Ela fez uma coletiva de imprensa ao lado de outros médicos, como o cardiologista Roberto Kalil Filho, o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale, e José Guilherme Caldas, que realizou o procedimento de embolização no presidente.

:: LEIA MAIS »

Já está multando? Radar de velocidade média começa a ser instalado em rodovias

Radar de velocidade Crédito: Divulgação

Os radares de velocidades média já começaram a ser instalados em algumas rodovias do país, como a BR-050, em Uberaba (MG), primeira do Brasil a receber o aparelho. Apesar disso, os radares ainda não estão sendo usados para multar motoristas que estão excedendo a velocidade média.

Segundo o Auto Esporte, os radares, que são usados em vários países do mundo, estão sendo instalados em caráter experimental no Brasil. Portanto, por enquanto não estão sendo emitidas multas com base nessas medições.

Segundo o Ministério do Trabalho, as regras para fiscalização estão em resolução de 2020 e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que os medidores consigam alguns tópicos para que uma autuação deles seja válida:

:: LEIA MAIS »

Desemprego de ‘6,8%’ do IBGE exclui 44 milhões

Para o IBGE, são apenas 7,3 milhões de desempregados, mas a conta não inclui os 37 milhões de adultos sem-trabalho do Bolsa Família. – Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

CLÁUDIO HUMBERTO

Cresce a desconfiança sobre dados de desemprego do IBGE, órgão do governo federal presidido pelo petista Marcio Porchmann, ex-Instituto Lula. “A conta não fecha”, dizem economistas. Para o IBGE, são apenas 7,3 milhões de desempregados, mas a conta não inclui os 37 milhões de adultos sem-trabalho do Bolsa Família. O IBGE leva em conta só os que dizem ter procurado emprego em vão. Os demais são “desocupados” e excluídos da contagem, como os quase 5 milhões de jovens adultos da “geração nem-nem”, segundo estima o próprio Ministério do Trabalho.

São 44 milhões

Somando os 37 milhões de desempregados do Bolsa Família, são 44 milhões de sem-emprego e não os 7,3 milhões que o IBGE enxerga.

Exatos 40,9%

Somando os adultos que de fato não têm emprego formal, dizem os economistas, o desemprego seria de 40,9% e não de curiosos “6,8%”.

Ficção mal explicada

Não é fraude, apenas “ficção”, na avaliação de Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do IBGE, ao defender maior transparência na metodologia.

Polícia Federal prende Braga Netto, vice de chapa com Bolsonaro, por plano de golpe

Ele estaria atrapalhando as investigações, na livre produção de prova durante a instrução do processo penal. – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Agência Brasil

APolícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (14), o ex-ministro da Defesa e general Walter Braga Netto. Ele é um dos alvos do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado no país após as eleições de 2022. Ele estaria atrapalhando as investigações, na livre produção de prova durante a instrução do processo penal.

Braga Netto foi preso no Rio de Janeiro. A PF realiza buscas na casa do general, em Copacabana.

Os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Braga Netto será entregue ao Comando Militar do Leste e ficará sob custódia do Exército.

O general foi candidato a vice-presidente em 2022 na chapa com Jair Bolsonaro. Antes, ocupou os cargos de ministros da Casa Civil e da Defesa. Em 2018, comandou a intervenção federal na segurança do estado do Rio de Janeiro.

* Com informações da TV Brasil

ILHÉUS: Anuncio de nomes de secretariado de Valderico teve a presença de Nal Vereador entre outros parlamentares

O vereador eleito pelo União Brasil, Nal Araújo, participou na manhã desta quinta feira (12) no auditório do Ilhéus Praia Hotel, de coletiva de imprensa concedida pelo prefeito eleito Valderico Júnior.

Este foi o segundo encontro com os profissionais da comunicação, para anunciar os nomes que irão compor o secretariado do novo governo a partir de 1º de janeiro do ano que vem. No final do mês de novembro, foram anunciados a advogada Wanessa Gedeon que irá ocupar a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Humberto Nascimento como Controlador Geral, o advogado Michel Mendonça como futuro Procurador Geral, além do também advogado, Paulo Landi, como Corregedor Geral. Já para comandar a Secretaria Municipal do interior, foi anunciado o advogado José Victor. :: LEIA MAIS »

UNA-Ba: Prefeito e Vereadores tomaram posse na manhã desta quarta-feira (11), no fórum da cidade

Foto- Juiz Bruno Lima.

Juntamente com os Vereadores e o Vice da chapa, o Prefeito eleito Rogério Borges, foi empossado para o cargo de gestor maior da cidade de Una. Rogério teve em seu favor, 8.856 votos ficando a frente da segunda colocada Doutora Joanira, que foi derrotada com 3.927.

Tomou posse também o Vice-Prefeito – Professor Gilberto, também, os vereadores eleitos.

(Foto: SGT Fábio candidato a Vereador na mesma foto o prefeito Rogério)

A seção solene de entrega dos diplomas foi feita no Fórum da cidade, sob a regência do Exmo. Juiz Bruno Lima Dantas da 116ª Zona eleitoral.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia