WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus


(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

ILHÉUS: Vinte anos de cadeia foi à condenação que o júri de Ilhéus aplicou em Hugo Cirino que matou o garoto ao lado do Mar aberto

 A sentença aconteceu no final da tarde desta nesta terça-feira (10), de Dezembro. A condenação de Hugo David Cirino dos Santos, de 27 anos, se dá pelo assassinato de um jovem, que tentou advertir, chamar atenção de Bruno para uma desordem, “urina” que o mesmo estava fazendo na frente da casa da vitima.

Breno Fontes Silveira Carvalho tinha acabado de completar 18 anos, e foi morto de forma viu, sem direito de defesa.

A mãe do jovem também foi vitima do assassino que o atingiu com três disparos, a mãe ao ver o filho sendo assassinado entrou na frente para defendê-lo e também levou vários tiros, porém, Michelle Fontes Silveira, conseguiu resistir aos ferimentos, enquanto seu filho morreu vinte dias depois.

Ao efetuar os disparos o atirador correu em destino ignorado mais foi localizado dias depois e foi preso de forma preventiva. :: LEIA MAIS »

Universidade Federal do Rio de Janeiro concede título de doutor honoris causa a Gilberto Gil

Gilberto Passos Gil Moreira, conhecido mundialmente como Gilberto Gil, recebeu nesta terça-feira, dia 10/12, o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A cerimônia foi no auditório Leopoldo Miguez da Escola de Música, localizada na Rua do Passeio, na Lapa, e teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Universidade.

Este reconhecimento, que partiu de uma iniciativa da Escola de Música e aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) em fevereiro de 2024, destaca sua trajetória como um dos maiores artistas brasileiros, sua atuação como defensor da democracia e seu legado político-cultural no Brasil e no mundo.

Nascido em 26/6/1942, em Salvador, Bahia, Gil cresceu em um ambiente familiar marcado pela música, influenciado por gêneros como baião, samba e bossa nova. Sua relação com a música começou cedo, primeiro aprendendo sanfona e depois violão, instrumento que se tornou central em sua carreira.

:: LEIA MAIS »

Alunos de Gastronomia da Madre Thaís participaram do 1º Festival de Churrasco do Sul da Bahia

Os estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís/Faculdade de Ilhéus participaram, no sábado (30/11), do 1º Festival de Churrasco do Sul da Bahia (BBQ Sabor da Carne), realizado em Itabuna, em parceria com empresários da área de açougue gourmet. Durante a atividade, que ocorreu no Centro de Cultura Adonias Filho, os alunos produziram cerca de dois mil alimentos, como bolo no pote, risoto, massas, churros, entre outros.
A participação dos estudantes de Gastronomia foi supervisionada pelo coordenador do curso, professor André Cabral, “e foi uma oportunidade importante para conectar teoria e prática no processo de formação”, afirmou ele. O evento aconteceu das 13 às 20 horas.
A experiência faz parte projeto de curricularização da extensão, que integra o aprendizado acadêmico com a prática profissional e o envolvimento com a comunidade. O professor e chef André Cabral agradeceu ao BBQ Sabor da Carne pela parceria e pela oportunidade de aprendizado proporcionada aos estudantes.

:: LEIA MAIS »

Comenda de Lula a ‘carniceiro’ custa caro ao Brasil

O Ministério das Relações Exteriores divulgou outra nota ensaboada apelando ao “direito internacional humanitário”, só agora, após a queda de Bashar al-Assad, acusado de mandar matar meio milhão de críticos e rivais. Al-Assad já fazia jus à alcunha de “carniceiro de Damasco” quando recebeu de Lula (PT), em 2010, a mais alta condecoração: o Gran-Colar da Ordem do Cruzeiro do Sul. Em seu esquerdismo atrasado, Lula bajula regimes “antiamericanos” como China, Cuba, Venezuela, Irã, Rússia etc., pouco ligando para as atrocidades nesses países. Importante é lacrar.

Rebordosa temida

Como os sírios não esquecem o aval de Lula ao tirano, temia-se no Itamaraty algum tipo de represália contra os nossos diplomatas. :: LEIA MAIS »

Hemorragia não compromete função cerebral do presidente, diz médico

A hemorragia intracraniana detectada no presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comprometeu qualquer função cerebral. A expectativa da equipe médica – liderada por Roberto Kalil – é de que Lula retome as atividades na semana que vem. Por precaução, ele ficará internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por 48 horas.

Ainda segundo os médicos, o procedimento pelo qual o presidente passou inclui uma pequena perfuração no crânio, entre duas lâminas da meninge, seguida da colocação de um dreno por onde sairá o sangue acumulado no local.

O médico Roberto Kalil disse, ainda, que os orifícios feitos no crânio são pequenos, seguindo um procedimento padrão que terá cicatrização espontânea, sem necessidade de intervenção futura. O presidente Lula encontra-se lúcido e acordado, acompanhado apenas da primeira-dama Janja da Silva. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: Carros se envolvem em acidente perto da UESC.

De acordo com um estudante que estava procimo do local à colisão teve três carros envolvidos e o saldo foi de duas pessoas feridas.

Tudo aconteceu quando um carro trafegava em velocidade acima do permitido e teria provocado o acidente em outros dois carros, um deles capotou na pista.

O acidente foi na manhã desta segunda feira, em uma curva próximo da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) nesta segunda-feira (9) ás 10h da manhã.

As pessoas envolvidas tiveram ferimentos leves.

ILHÉUS: Coelba vai arrancar aqui na cidade todos os fios de internet que estão nos seus postes

Com o objetivo de fazer uma limpeza em toda a fiação errada nos postes de algumas cidades da Bahia, a Coelba estará nesta segunda-feira, arrancando todos os fios dos postes que não tiverem contrato com a empresa.

A ideia é fazer uma limpeza geral, evitando assim as constantes queimas de fiação e explosões que acontecem em decorrência deste tipo de desorganização.

São diversos locais onde o grande número de fiação está atrapalhando o bom andamento dos serviços fornecidos pela empresa.

Assim a partir de hoje quem não tiver contrato de pagamento com a mesma terá os fios arrancados.

Todos terão que obedecer a um critério para permanecia e claro pagar uma taxa.

Muita gente já vai ficar sem internet.

Major Hosana estará saindo de Ubaitaba -haverá troca de comando

Foi publicado, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 06, a exoneração do Tenente Coronel da 61ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPMP), responsável pelo policiamento nos municípios de Ubaitaba, Aurelino Leal,  Ibirapitanga, e Itapitanga. Bastante respeitado junto à Corporação, o Oficial assumiu a 61ª CIPM em abril de 2023, à época ainda como Major PM, e foi promovido em maio deste ano a Tenente Coronel. O Oficial, cotado para assumir uma Secretaria em Itacaré, teve papel de destaque no aumento de ações de combate ao crime, recuperação de veículos roubados, prisões de criminosos de alta periculosidade, apreensões de grandes quantidades de drogas e aproximação com a comunidade.

Major Kleiton Carvalho — Crédito: Reprodução

Assume em substituição ao Tenente Coronel Hosannah, o Major Kleiton Carvalho dos Santos. O oficial já atuou em diversas Unidades, a exemplo da 55ª CIPM/ Ipiaú; 33ª CIPM/Valença; foi Subcomandante da 60ª CIPM/Gandu; foi Subcomandante da 33ªCIPM, Coordenador Financeiro do 19BPM/Jequié, Diretor Adjunto do Colégio da Polícia Militar de Jequié. Ele foi promovido ao posto de Major em maio do ano passado. Em tempo, o Comando de Policiamento Regional Sul (CPR-Sul) deverá marcar, nos próximos dias, a cerimônia de passagem de Comando, que deve ser acompanhada por diversas autoridades. (Ubatã Notícias)

Valeu Leão: Vitória fica duas vezes na frente, mas cede empate para o Flamengo

Por duas vezes, o Leão esteve à frente do marcador e cedeu o empate ao final. Mas seu artilheiro, Alerrandro, 24 anos de idade, marcou o 15º gol, o 12º depois da 23ª rodada do Brasileiro, e fecha o ano como goleador da competição ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians.

Janderson marcou o outro gol do rubro-negro baiano, enquanto Gabigol, que se despediu do Flamengo, e Ayrton Lucas do time carioca. O Vitória encerrou o Brasileiro na 11ª colocação e vai disputar depois de oito anos uma competição internacional em 2025.

Com mais de 67 mil torcedores presentes ao Maracanã, os dois times protagonizaram um bom espetáculo, com quatro gols, um no primeiro e três no segundo tempo.

O Vitória foi um penetra na festa do Flamengo. Voltando a usar o esquema tradicional 4-3-3, o time de Thiago Carpini se impôs com uma marcação ajustada e ousadia quando tinha a posse de bola.

Assim, logo com15 minutos de jogo, Carlos Eduardo levantou sob medida a bola na área. Alerrandro apareceu como um raio e enfiou o bico da chuteira para desviar do goleiro argentino Rossi. :: LEIA MAIS »

Saída de Pimenta da Comunicação é dada como certa após crítica de Lula

Paulo Pimenta conversa com Lula
Para um auxiliar ficou claro que Lula quer demiti-lo. Pimenta tem uma boa relação com o presidente e pode ser acomodado em alguma outra pasta. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, Lula já havia revelado nos últimos dias a aliados a intenção de trocar o chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Porém, ainda há um receio de que o presidente mude de ideia.

Na última semana, Lula esteve novamente com o marqueteiro Sidônio Palmeira, responsável pela campanha eleitoral de 2022. A intenção do presidente é que o publicitário fique mais próximo de olho na disputa de 2026.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia