:: ‘Geral’
ILHÉUS: Vereador Tandick denuncia o descaso no Hospital Costa do Cacau

O Vereador Tandick Resende, um dos mais atuantes parlamentares da câmara da cidade de Ilhéus, foi até a referida unidade de saúde fiscalizar uma denuncia de um munícipe que está internado.
Trata-se de um senhor chamado José Antônio quem está internado há mais de um mês e que de acordo com familiares o mesmo fez uma tomografia e não está bem. O cidadão está deitado em uma maca – abandonado precisando de medicamentos, e de atenção. :: LEIA MAIS »
Confira o funcionamento dos serviços municipais no Dia do Servidor Público (28)

Nesta segunda-feira (28), em virtude das comemorações do Dia do Servidor Público, o expediente estará suspenso nas repartições públicas municipais, retornando o funcionamento normal na terça-feira (29). A Prefeitura manterá o funcionamento dos serviços essenciais em Salvador, garantindo a preservação do patrimônio, o monitoramento e ordenamento do trânsito, a circulação dos ônibus e o atendimento emergencial de saúde.
Confira:
Trânsito – Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) atuarão normalmente nas ruas, atentos para agir, imediatamente, em casos de obstruções e outras intercorrências no trânsito. As equipes da autarquia vão intensificar o monitoramento nas vias de grande movimentação de entrada e saída da cidade, como a Rodoviária, o Ferry Boat, a Feira de São Joaquim e a Avenida Luís Viana (Paralela).
O Núcleo de Operação Assistida (NOA) também estará atento ao tráfego 24 horas, durante todo o período, por meio das câmeras de videomonitoramento, auxiliando as equipes que estarão em rondas.
Já os setores de defesa de notificações e de protocolo não funcionarão na segunda. As notificações com previsão de vencimento nesses dias serão prorrogadas para o dia útil subsequente, ou seja, para a terça-feira (29). :: LEIA MAIS »
Filho de Maguila elogia madrasta e detona parentes em velório do pai; veja discurso

Filho mais velho do ex-pugilista Maguila, Adenilson Rodrigues, conhecido como Maguilinha, fez um forte discurso durante o velório do pai, nesta sexta-feira (25), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Na cerimônia ele fez uma bonita homenagem à madrasta, Irani, e criticou familiares.
Em seguida, ele contou que a esposa de Maguila viveu momentos difíceis com o boxeador. “Ela viu coisas acontecer que muita gente não sabe. […] Se não fosse essa mulher guerreira ao lado dele, ele não tinha chegado aonde ele chegou. Temos muito a agradecer a ela. Por tudo que ela fez por ele e por todos. Hoje ela está aqui, os outros que falavam não estou vendo nenhum. Nenhum. Então vamos dar mérito para quem tem”, detonou.
Testemunhas detalham os minutos que antecederam morte de empresário ao furar blitz

Nas duas horas que antecederam o trajeto que terminaria em sua morte, Fernando Coelho, 39 anos, viveu um típico sábado. Acompanhado da esposa, curtiu o fim de tarde em um restaurante da zona nobre de Feira de Santana, onde pediu cerveja, moqueca de camarão e seis caipiroscas. Quando o céu escureceu, decidiu pedir a conta – que deu R$ 312 – e aproveitar a noite no rancho que possuía em Santo Estevão, onde não chegaria a desembarcar.
Pouco depois das 18h20 de 12 de outubro, Fernando e a dentista Tainá Alves, 30, levantaram da mesa rumo ao carro, um Ônix parado ao lado, no bairro SIM. O empresário sentou no banco do motorista, ela foi no carona. O casal partiu em direção à Avenida Artêmia Freitas, um dos points da boemia local, antes de entrar na Avenida Noide Cerqueira. Assim que cruzou a via, ele viu uma blitz
A operação, montada pelo Esquadrão Asa Branca da Polícia Militar (PM), tentava flagrar quem pretendia iniciar a noite na Artêmia e aqueles que, como Fernando, voltavam de bares.
O motorista flagrado alcoolizado pode ser multado em R$ 3 mil, proibido de dirigir e preso. Caso se negue a soprar o bafômetro, a pessoa não pode ser presa imediatamente, mas as possíveis sanções administrativas são idênticas.
Lula repete exames e tem quadro ‘estável’ 6 dias após queda

Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames, nesta sexta-feira (25), em Brasília, e, de acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o quadro é estável. Conforme o boletim, Lula está apto a exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias.
No último sábado (19), Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca.
Com isso, Lula não irá a São Paulo para o segundo turno das eleições municipais, no domingo (27); o presidente vota em São Bernardo do Campo, no interior do estado, e estaria em atos de campanha de aliados. Ele também não viajará para Cali, na Colômbia, onde participaria da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que ocorre até o próximo dia 1° de novembro. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS: O CRIME NÃO PARA DE ACONTECER

Mais um crime aconteceu em menos de duas semanas na localidade denominada de Mambape.
O Alto da Boa Vista também co0nmhecido como Alto do Mambabe, virou palco da criminalidade e o crime não dá tréguas. Mais uma vez a morte de forma violenta aconteceu.
Na manhã desta sexta feita, um homem foi brutalmente assassinado dentro de casa. A identidade do mesmo ainda não foi revelada.
O fato é que o homem foi morto dentro de uma casa. A policia foi chamada e o mesmo em seguida foi removido para o DPT, onde será necropsiado.
As investigações já começaram.
ILHÉUS: Trânsito na Zona Sul pode novamente virar um problema.

Esta é a visão feita por Manoelito Puentes, se por acaso algo não for feito para melhor o fluxo que será grande no final de ano. De acordo com Manoel, grande observador da cidade e contribuinte com seu papel magistral de analisar e palpitar as coisas. Ele disse:
“E necessário uma Rotatória na confluência do VOG, CABANA NARIGAS/RIBEIRO/ ATAKAREJO. Caso não tenha essa rotatória, e o patrolamento da pista ao lado direito sentido Olivença, haverá nesse verão um engarrafamento enorme”. “Por outro lado, necessário se torna nas Sextas-feiras/ Sábado e nos domingo e ou feriados, a presença de agentes de trânsito, para disciplinar e orientar os motoristas naquela artéria”. disse Manoelito.
No local, existe hoje, um aumento considerável de fluxo de veículos, o que deve multiplicar mais com a chegada do mercado e com aproximação do Verão.
O grande número de cabanas no local também desperta para esta necessidade. Por isso, a inclusão de um trabalho no transito, principalmente nos dias de grande movimento.
.
Sorveteria Ponto Chic recebe homenagem da CDL de Ilhéus pelos seus 74 anos de existência

Considerado um dos estabelecimentos comerciais mais antigos em vigência na cidade de Ilhéus, a Sorveteria Ponto Chic completou esse ano 74 anos de fundação e essa semana recebeu da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus homenagem para celebrar o marco. A solenidade foi realizada durante café da manhã na sede da entidade, com a presença do empresário Geraldo Luiz Piauhy Araújo.
Fundada em 22 de fevereiro de 1952, pelo empresário Gileno Araújo – pai de Geraldo –, a Sorveteria Ponto Chic é um dos principais pontos turísticos da cidade, estando localizada ao lado do Bar Vesúvio e do Teatro Municipal de Ilhéus, além de ser reconhecida nacionalmente pela qualidade dos seus produtos. :: LEIA MAIS »
Só cinco Estados aceitam cobrar o DPVAT que Lula ressuscitou
CLÁUDIO HUMBERTO
Até agora, a dois meses de 2025, apenas cinco Estados aderiram ao “convênio” com o governo federal, por meio da Caixa, para tomar dos cidadãos os valores do “novo DPVAT”, seguro obrigatório ressuscitado como SPVAT por Lula (PT), para alegria das seguradoras. Os Estados que irão cobrar seguro são Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba e Sergipe, de governadores obedientes ao presidente. Lula recriou o DPVAT, mas tenta transferir o desgaste da cobrança aos Estados.
Bancada do ‘aqui, não’
Após Santa Catarina, semanas antes, os governadores do DF, Ibaneis Rocha, e de Minas, Romeu Zema, também decidiram não cobrar SPVAT.
Paulo Azi diz que Jerônimo é “negacionista” após governador comparar crise de violência com “gripezinha”

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, criticou nesta quarta-feira (23) o governador Jerônimo Rodrigues (PT) por comparar a grave crise na segurança pública baiana com uma “gripezinha”. O parlamentar disse que Jerônimo insiste em se comportar como um “negacionista” da violência que assola o Estado ao invés de trabalhar para resolver os problemas e proteger as pessoas.
“Jerônimo mais uma vez age como um negacionista, ao minimizar a gravidade da situação da violência na Bahia e comparar a crise na segurança pública com uma gripezinha. É um deboche com as milhares de famílias baianas que perderam entes queridos nos últimos anos. O governador precisa se desculpar por mais essa fala insensível e começar a trabalhar para proteger os baianos contra as facções, que infelizmente avançam a cada dia no nosso estado”, afirmou.
Em entrevista à rádio Metrópole, o governador disse: “Ficarei na Bahia como aquela mãe que tá com um filho com uma gripezinha, mas não larga dele. […] Estou com a mão no pescoço pra sentir a temperatura nesse momento, mas depois eu irei a Paris”.
Para Azi, já passou da hora de Jerônimo assumir a responsabilidade e deixar de procurar desculpas para o fato de que a violência explodiu na Bahia durante os 18 anos de governos do PT. “O governador precisa encarar o óbvio: ele e os seus aliados são os responsáveis pela Bahia infelizmente ser o estado campeão de homicídios do país. Não adianta se recusar a aceitar essa triste realidade, porque ela só vai mudar com trabalho e dedicação”, disse. :: LEIA MAIS »













