WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus



(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Léo Santana interrompe show no Campo Grande e segue para a Barra após problemas com trio de Daniela Mercury

O cantor Léo Santana foi forçado a interromper sua apresentação no Circuito Osmar (Campo Grande) nesta terça-feira (4) devido a problemas técnicos no trio elétrico de Daniela Mercury. Durante o incidente, Léo informou ao público que precisaria encerrar seu show mais cedo para evitar maiores complicações.

Obrigado, Salvador! Vamos ter que encerrar o show aqui para evitar problemas com o trio da frente”, anunciou o cantor, antes de convidar os foliões a segui-lo no Circuito Dodô (Barra-Ondina). “Vou descer pra Barra”, completou Léo. De acordo com a assessoria do artista, Léo Santana cantou por mais de quatro horas e, com o consentimento da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e da Prefeitura de Salvador, decidiu seguir para o Circuito Dodô, onde seu trio aguardava para o próximo show. :: LEIA MAIS »

SALVADOR : Secretaria de Segurança Pública informa sobre a invasão e mortes de bandidos

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informa que, após relatos de uma invasão promovida por um grupo fortemente armado de uma organização criminosa na região de Fazenda Coutos, em Salvador, a Polícia Militar da Bahia intensificou o policiamento no bairro para conter a escalada da violência e garantir a segurança da população.

Na manhã desta terça-feira (4), durante incursões realizadas na área, houve resistência armada por parte dos criminosos, resultando em confronto. No desdobramento da ação, 12 suspeitos foram alvejados, socorridos para o Hospital Milton Santos, mas não resistiram aos ferimentos.

Como parte da operação, um vasto arsenal foi apreendido, incluindo submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, além de entorpecentes e balanças de precisão. :: LEIA MAIS »

Bebeto Galvão rebate Dr. Tandick e promete medidas legais

Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Ilhéus na última quarta-feira (26), o vereador Tandick Resende (UB) utilizou a tribuna para proferir acusações graves contra o vereador Maurício Galvão e seu pai, Bebeto Galvão, ex-deputado federal e ex-vice-prefeito da cidade. Sem apresentar provas ou embasamento legal, Tandick chamou Bebeto de “ladrão” e afirmou que ele está sendo investigado por desvio de verba pública.

“Durante mais de 30 anos na política, nunca houve um processo ou denúncia que pudesse manchar minha conduta, tampouco estou envolvido em algo que comprometa minha integridade”. Bebeto ressaltou que a postura de Tandick, classificada como um desserviço à democracia e ao povo de Ilhéus, não afetará sua reputação. “Minha trajetória é pautada pela ética e pela defesa da dignidade. A conduta dele não vai desabonar a minha história”.

Sobre as acusações de que teria trazido uma empresa para prestar serviços ao Município e estaria sendo investigado, Bebeto foi enfático. “Não tenho medo de mentiras e desafio o vereador a provar e apresentar publicamente qualquer dado judicial do que fora afirmado”. :: LEIA MAIS »

Aritana Maroni sai em audiência de custódia após ser presa com maconha, LSD e ecstasy no Carnaval

Ex-A Fazenda e Masterchef, a influenciadora Aritana Maroni foi liberada em audiência de custódia na manhã desta terça-feira (4) após ser presa durante o Carnaval de Salvador por suspeita de tráfico de drogas. De acordo com informações iniciais, a blogueira, que é filha do empresário Oscar Maroni, estava com duas amigas em um bloco quando foi localizada por agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) com uma quantidade de drogas que indicou a possibilidade de atividade criminosa.

De acordo com a PM, Aritana estava com maconha e entorpecentes sintéticos. “A mulher foi flagrada com porções de maconha e drogas sintéticas (LSD, MDS e ecstasy), sendo encaminhada para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil”, informou a PM, sem detalhar a quantidade de drogas que estavam com a acusada.

:: LEIA MAIS »

Quatro feridos após disparo no Campo Grande deixam hospital; sargento foi preso

As quatro pessoas que ficaram feridas após um disparo de arma de fogo dentro do circuito Osmar (Campo Grande), no Carnaval de Salvador, na noite de segunda-feira (3), já receberam alta hospitalar. O suspeito pelo disparo, um sargento da reserva, foi identificado e preso.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (4) pelo secretario de Segurança Pública Marcelo Werner durante um balanço da segunda de Carnaval.

‘Ele já está custodiado no Batalhão de Choque e passará por audiência de custodia’, disse o secretário, que informou que o monitoramento por câmeras de segurança e o número de abordagens foram reforçados após o crime.

As vítimas, três mulheres e um homem, foram atingidos em meio a uma briga durante a passagem de um bloco. Eles foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), um deles com ferimentos no glúteo e rosto, além de uma fratura.

Suspeito identificado e preso

:: LEIA MAIS »

Jovem morre após inalar spray de pimenta no Carnaval

Reprodução redes sociais

Uma mulher, de 26 anos, morreu após inalar spray de pimenta durante um bloco de Carnaval em Taquarana, no interior de Alagoas, na madrugada deste domingo (2). O incidente ocorreu em uma praça da cidade, onde a vítima passou mal e desmaiou.

De acordo com informações do Gazeta Web, familiares e amigos, a mulher, identificada como Jéssica de Andrade Vieira, sofria de problemas cardíacos, o que pode ter agravado seu estado de saúde. Após o episódio, ela foi levada para casa e, em seguida, ao posto de saúde próximo, mas não resistiu.

A irmã da vítima contou que estavam no local, quando passaram alguns policiais. Em seguida, algumas pessoas começaram a tossir e Jéssica passou mal, sendo levada para casa pelos próprios parentes.

 

Sargento aposentado é preso suspeito de ser autor de tiro no circuito Osmar

Redes sociais

A Polícia Militar prendeu um sargento aposentado como suspeito do disparo de arma de fogo que aconteceu na noite desta segunda-feira (3) no circuito Osmar (Campo Grande). O tiro atingiu na cintura uma foliona que estava no bloco As Kuviteiras.

A Secretaria de Segurança Pública informou que, com auxílio de imagens de câmeras, o suspeito foi preso ainda na madrugada desta terça-feira (4). O homem foi encontrado no bairro do Tororó, que fica próximo ao local do crime, e teve um revólver apreendido.

Informações iniciais apontam que o militar aposentado mora no bairro dos Aflitos, região que está dentro do circuito Osmar, onde aconteceu a briga.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: Água barrenta chama atenção de banhistas

As praias da zona sul da cidade de Ilhéus, estão sem a devida cor natural e cristalina que por vezes transforma a água em azul e por vezes transforma em verde.

Vários fatores podem construir esta mistura de cor – porém, quando a mesma fica amarronzada, temos a certeza que não mais está limpa. É o que está acontecendo na cidade em algumas praias.

A água está com uma cor de lama e ninguém sabe explicar o que  está havendo. Este fenômeno inexplicável está na praia do sul em alguns pontos.

O curioso é que este tipo de situação não é em toda extensão das praias são pontos de locais diferentes. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: SAMU NEGA ATENDIMENTO A VITIMA E O PACIENTE FICA NO ASFALTO A ESPERA POR VÁRIAS HORAS. VEJA O VIDEO

Em uma  alta demonstração de falta de respeito, o Samu da cidade não atende a um pedido e solicitação de socorro, tudo aconteceu no inicio da tarde desta segunda feira (03), quando várias pessoas telefonaram em busca de atendimento para uma pessoa e segundo os solicitantes eles tiveram o telefone batido na cara,  e o atendimento negado.

 

Brasil leva primeiro Oscar com “Ainda Estou Aqui”

Com o clima de Carnaval prevalecendo nas avenidas das principais cidades do Brasil emoção e aplausos marcaram o anúncio na noite de domingo (2) da conquista pela primeira vez, de um Oscar, por filme brasileiro, com “Ainda Estou Aqui”, filme dirigido por Walter Salles, que venceu na categoria de melhor filme internacional e teve três indicações inéditas, incluindo a de melhor atriz para Fernanda Torres. A brasileira perdeu a estatueta para a Mikey Madison, que estrelou “Anora”, o grande vencedor da noite.

 

 

 

Foram três horas de espera até o anúncio do prêmio. Muito aplaudido e visivelmente emocionado, o diretor Walter Salles fez uma homenagem no palco a Eunice Paiva, que inspirou o longa.  “Essa estatueta vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande em um regime tão autoritário, decidiu não desistir. Esse prêmio vai para ela: Eunice Paiva, e vai para as duas mulheres extraordinárias que deram vida a ela: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”.

O filme venceu uma disputa acirrada com “Emilia Pérez” (França), “A Garota da Agulha” (Dinamarca), “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia).



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia