Cruzeiro acerta com Gabigol, que deixará o Flamengo em 2025

O Cruzeiro acertou a contratação de Gabigol. O jogador anunciou sua saída do Flamengo depois do título da Copa do Brasil, neste domingo, com vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV.
A diretoria do Cruzeiro trata o atacante como o principal investimento em termos salariais para a próxima temporada e ofereceu ao atleta um contrato de quatro anos, oferecendo ainda um pagamento de luvas ao atleta.
Estudantes de Nutrição da Faculdade de Ilhéus fazem visita técnica ao Biotério da Uesc

ILHÉUS: Homem tenta roubar os fios da Ponte e quase morre, porém a sorte estava do lado dele

Negão da bicicleta um andarilho, que perambula pelas ruas da cidade, mas precisamente no bairro do Malhado, catando parafernálias pelas ruas, na manhã deste domingo (10), o mesmo se deu mal.
O mesmo tentou roubar fios de Alta tensão e quase morre com seu ato de tentativa de frustrada. Ao pegar no fio sem as luvas, sem um alicate, e sem uma bota para lacrar e promover um terra isolador, o mesmo provocou um curto circuito e levou uma descarga elétrica das boas, quase vindo a óbito. O fato foi tão grave, que a região ficou sem energia por várias horas. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS: Pacientes foram até a UPA da Avenida Esperança e não foram atendidos por que não tinha médico. Veja o vídeo
O fato aconteceu na UPA da Avenida Esperança na noite deste sábado (09), na cidade de Ilhéus.
ILHÉUS: bairro da Zona Sul ficou sem energia por 14 horas

Na noite deste sábado (09), o bairro Nossa Senhora das Vitória ficou sem energia por quatorze horas, de acordo com informações de moradores do local.
A Zona Sul da cidade tem sofrido com os constantes apagões, “queda de energia” que afeta toda a população.
Somente na sexta-feira (08), foram registrados 12 apagões durante todo dia. O mais grave em tudo isso, é que os constantes prejuízos sofridos pela população não tem o ressarcimento da entidade COELBA.
Desse modo as pessoas estão pedindo providências.
ILHÉUS: homem esfaqueia outro no terminal e toca fogo em galpão da Cesta do Povo

Mais um episódio violento neste sábado marcou o dia sangrento na cidade, colocando a 68 CIPM, para trabalhar duro muito mais do que o trabalho diário.
Os constantes crimes que vêm acontecendo no município, graças ao grande número de pessoas em vulnerabilidade de rua, estão colocando Ilhéus, no rool de uma cidade extremamente bagunçada e violenta.
Somente neste sábado em pleno centro, foram registradas duas ocorrências graves de atentado contra vida. Uma ocorrência pela manhã na frente do Teatro Municipal, já registrado aqui no correio, e outra no período da tarde. 
Um homem conhecido como Zeca urubu (foto) esfaqueou Luciano pescador e depois ateou fogo no Galpão da antiga Cesta do Povo. De acordo com informações, o fato grave teria acontecido por conta de bebida “álcool”. 
Já no episódio da Praça do teatro abriga teria sido motivada por conta de uma pedra de crack.
A polícia Militar foi até o local e de logo imprimiram diligências no sentido de responder a sociedade e lograram êxito, depois de exaustivas procura, nos locais próximos onde tudo aconteceu, a equipe liderada pelo Sub Tenente Malherb-conseguiu prender o meliante denominado Zeca urubu, que foi encaminhado para a delegacia de policia da cidade. Enquanto Luciano foi encaminhado pelo Samu para o hospital Costa do Cacau em estado Grave.
Este é o Relato: Informações Correio.
ILHÉUS: Homem de rua esfaqueia outro na Praça do Teatro Municipal

Na tarde deste sábado ( 09), um episódio lamentável e já anunciado por vários meios de mídias, aconteceu no centro da cidade, mas precisamente na praça do Teatro Municipal. Um homem de rua esfaqueou o outro por motivos banais, depois de uma discussão entre ambos, por causa de uma pedra de crack.
Todos os dias, umas legiões de pessoas de rua se agrupam no referido local e de tudo fazem ali. Eles dormem, usam drogas, fazem do espaço seus habitar natural e de forma mais assustadora enquadram as pessoas pedindo dinheiro, roubam as lojas, arrombam no período da noite, de tudo fazem.
O fato de hoje, a referida briga com violência e uso de arma branca, já era esperando por todos.
Nas rádios da cidade o alerta já havia sido feito, mas nada de decisão por parte do poder público para resolver a questão.
O fato é que em cada canto está cheio de vários deles, pessoas que perambulam, incomodam o silêncio dos demais, agridem quem encontram enfim. Com o episódio de hoje esperamos que providências sejam adotadas.
ILHÉUS: Teremos um Turismo melhor e de qualidade disse Vilomar da Eixo 4 soluções inteligentes.

Precisamos apostar a cada dia em nossa cidade pelo potencial que a mesma tem. Temos boas praias, o maior quilômetro de afluentes no Brasil, com rios, Manguezais, entre outras coisas que fazem deste arquipélago o maior paraíso para os turistas.
Vilomar Sobrinho é Turismologo, e tem realizado vários eventos na cidade e região no setor turístico, promovendo a cidade e buscando o crescimento da mesma.
Nesta quinta feira (07), Vilomar concedeu entrevista ao radialista Luke Rei na Rádio Santa Cruz e disse acreditar em um novo ciclo para o Turismo na cidade.
A cidade está entrando em uma nova era de governança, com um jovem pensador que vê o município como um todo, principalmente no setor em debate.
Precisamos acreditar na viabilidade do crescimento turístico, pois, disso carece a região como um todo. Ilhéus desponta no cenário como um dos melhores cantos para visitação. :: LEIA MAIS »
Oposição dá como certa retaliação dos EUA ao STF
CLÁUDIO HUMBERTO
Convidados pelo Partido Republicano para acompanhar a eleição nos Estados Unidos, parlamentares de oposição retornam otimistas sobre as represálias do futuro presidente e da maioria republicana no Congresso a autoridades estrangeiras acusadas de censura e/ou perseguição política. O projeto da deputada reeleita Maria Elvira Salazar (R) tem musculatura para ser aprovado. Para a deputada Bia Kicis (PL-DF), a vitória de Trump é um alento para brasileiros “que abominam a tirania e a censura.”
Apoio de sobra
Além da maioria republicana, os deputados brasileiros citam o apoio de Trump e o entusiasmo de Elon Musk, que terá influência no governo.
Muso inspirador
Maria Elvira chegou a discursar sobre o tema na Câmara dos EUA, onde exibiu foto daquele que a teria “inspirado”: ministro Alexandre de Moraes.
Persona non grata
Autoridades enquadradas na medida serão proibidas em solo americano ou imediatamente expulsas, caso estejam lá quando a lei for promulgada.













