ILHÉUS: Colisão de dois carros na saída da rodoviária

Dois carros colidiram no final da tarde deste domingo (12) por volta dás 16h.
A policia rodoviária (Tor) foi chamado até o local para fazer ocorrência. :: LEIA MAIS »
Estudante de Gastronomia, residente em Uruçuca, faz sucesso com receita de bolo de casca de banana

A exibição da receita Bolinho de Casca de Banana com Vinagrete de Acerola, feita pela assistente social Geraldina da Silva, no programa Bahia Rural, apresentado por Georgina Maynart, da Rede Bahia, na edição de 5 de fevereiro, chamou a atenção para o curso de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís, :: LEIA MAIS »
Real leva Mundial de Clubes em final de 8 gols. Brasileiro Vinícius Júnior fez dois gols.

O Real Madrid é novamente o campeão mundial de clubes de futebol. O time espanhol aplicou, na tarde deste sábado (11), uma goleada de 5 x 3 sobre o Al-Hilal em Rabat, no Marrocos. Com o resultado, os Merengues se consolidaram como os maiores vencedores do Mundial de Clubes com 8 taças (Milan e Bayern aparecem em segundo lugar com 4 conquistas cada um). :: LEIA MAIS »
Polícia recupera mais de R$ 13 mil com idosa suspeita de agiotagem no norte da Bahia

A polícia apreendeu R$ 13.250 e mais de 80 documentos com uma idosa no município de Sento Sé, no norte da Bahia. Segundo as informações, a mulher pegava cartões bancários e outros documentos de pessoas da comunidade local para garantir o recebimento ou ressarcimento de dívidas. A apreensão ocorreu na quinta-feira (9).
De acordo com a polícia, ela é suspeita de apropriação de benefícios e agiotagem. Ainda conforme divulgado, a idosa fazia operações de empréstimos em dinheiro e cobrava juros acima da taxa permitida por lei. Ela foi conduzida para a delegacia e interrogada, mas foi liberada. Entre os documentos apreendidos estavam 37 cartões bancários e 46 documentos de identificação. Um caderno de anotações também foi recolhido pelos agentes. BN
Condutor de veículo perde o controle e cai em ribanceira na BR-101, em Santo Antônio de Jesus

O condutor de um veículo, perdeu o conrtrole sa direcao e caiu numa ribanceira, na tarde deste sábado (11), na BR-101, nas proximidades do bairro Santa Madalena, em Santo Antônio de Jesus – SAJ. :: LEIA MAIS »
Jerônimo e Rui fazem última vistoria em empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, em Santo Amaro

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), neste sábado (11), esteve ao lado do ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, em uma última vistoria em dois condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida, intituladas Vida Nova Santo Amaro 1 e Vida Nova Sacramento, na cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano, que serão entregues na próxima terça-feira (14) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). :: LEIA MAIS »
Idosa declarada morta é encontrada viva em funerária três horas depois

Um caso atípico aconteceu em uma casa de repouso nos Estados Unidos. Uma idosa de 86 anos foi declarada morta às 11h15 da manhã, porém, foi encontrada vida na funerária cerca de três horas depois, às 14h09. :: LEIA MAIS »
Itabuna: Lavagem do Beco do Fuxico põem milhares de pessoas na Avenida Beira Rio
Com a alegria contagiante do Carnaval e a energia única dos foliões itabunenses, ocorreu nesta quinta-feira (09), a abertura oficial da Lavagem do Beco do Fuxico 2023. Após dois anos sem os festejos devido à pandemia, houve recorde de público, estimado em mais de 40 mil pessoas, conferindo à 42ª Lavagem do Beco como a maior de todos os tempos.
Chefe de facção criminosa da BA é morto em troca de tiros em Maceió
O chefe de uma facção criminosa da Bahia, de 36 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira (10) em uma troca de tiros com policiais na Cidade Universitária em Maceió. Rafael Assis Amaro Nascimento, conhecido como Fadiga, tinha dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio e outro por tráfico de drogas.
Vereador Nerival está propondo às empresas de ônibus a volta do corujão ainda no verão da cidade e nos distritos nos finais de semana
Como forma de melhor assistir as pessoas que saem à noite para se divertirem o Vereador Nerival Reis está dialogando com as empresas de transporte para que os ônibus possam rodar á noite até ás 00h.
Na semana passada o gabinete do vereador protocolou pedido mostrando a necessidade desse tipo de modal.
De acordo com o parlamentar é ideia que pelo menos um ônibus possa fazer uma grande circular a noite toda garantindo assim a viabilidade de transporte para quem esteja na rua aproveitando a cidade neste final de verão e noites de carnaval.
Nerival lembrou que esta experiência já houve no passado e deu certo e que pode voltar.
Outro fator que ele defende são os postos de saúde neste verão atender até às dez da noite com médicos e material de pronto socorro as pessoas.
“Muitos são os requerimentos e necessidades do povo que temos que colocar em pratica e o gabinete tem feito seu trabalho”.














