A situação de pedacimento que vivem as pessoas que moram na zona rural de Ilhéus é de dá pena. Há muitos anos pais e mães de familias sofrem. pequenos agricultores perdem tudo que planatam e colhem. quem mora nessas regiões não podem frequentar escola na sede do municipio, não pode ir ao médico nem mesmo se divertirem.

Se a situação sempre foi ruim ficou mais desastroza ainda depois da pandemia, pois a frota de onibus foram reduzidas e até então continuam os ônibus sem rodarem para os distritos.  Todos os dias o povo dessas localidades clamam, apelam reazam, pedem socorro e nada.

Várias tentativas em órgão são feitas em termos de acordo, vários politicos aparecem na localidade do Santo Antonio e de Coutos, prometem vão embora e nada é feito ou de real acontece. Não dá para imaginar o descaso que já dura quase um século, alguém deve está ganhando ou lucrando com isso, pois, não há autoridade que resolva, Juiz, governador, presidente, ninguem nada. Quem promete nunca cumpre, e a cada dia chega um boletim diferente, um aviso, uma nota, mas a realização de pavimentação nunca vêm.

Veja abaixo o recado do órgão do Estado / SEINFRA

Resposta da Seinfra, Secretária de Infraestrutura do Estado da Bahia através da ouvidoria do estado com relação a BR-251 Ilhéus-Buerarema.Uma vergonha. Onde estão nossos deputados estaduais e federais..Senadores pra resolver esse impasse

da BR-251. Sul da Bahia.