ILHÉUS: Neste feriado as praias da cidade não terão o serviço do Salva Vidas.
Um dos principais instrumentos de proteção e guardiões das praias são os salva vidas. Disso ninguém tem dúvidas. Quando eles lá não estão às praias ficam vulneráveis aos riscos, e as mortes são inevitáveis.
A presença deste tipo de profissional em serviços traz paz, tranquilidade e confiança, principalmente para os visitantes e pessoas que só entram no mar ao avistarem estes trabalhadores em serviços.
E lá eles estão alguns deles por ai, sem nenhuma condição de trabalho., sem EPIS, sem um grupo de profissionais em bom número, sem instrumentos de busca para salvar de fato as pessoas, sem lenço sem documento.
“Talvez em Ilhéus este ambiente seja diferente e os profissionais estejam todos em seus postos de trabalhos, contudo ao seu dispor para um serviço digno.” Talvez”.
Na cidade que têm o maior número de praias do Brasil e onde as mesmas ficam lotadas nos finais de semana e feriados, o perigo ronda e pode trazer consequências graves, nesta quarta feriado do dia da cidade, os profissionais das praias disseram que a escala de trabalho será mudada para todos eles isso por conta das horas extras atrasadas, o não reconhecimento do acordo de um repasse de periculosidade, entre outros benefícios ignorados pelo órgão gestor. tudo isso os impedem de fazerem um trabalho digno. assim, os mesmos não iram as praias.
Os serviços serão feitos, porém, de forma interna na base de apoio de serviços localizada na Praça da Catedral centro.
Os mesmos ficaram não em forma de protesto, nem mesmo amotinados, apenas por não terem condições de trabalho dentro de suas expectativas onde não existe um psicológico para os servidores diante de tantas situações que vem acontecendo com s mesmos até então sem soluções definidas.
A maioria destas pessoas trabalha dentro de uma dedicação e amor ao trabalho, eles disseram que lamentam quando algo acontece dentro desta ordem.
Assim, todos esperam que o grande impasse possa ser verificado e tudo possa transcorrer em sua normalidade do dia a dia.