ILHÉUS: Adélia diz em entrevista que educação será sua prioridade.
Concedendo entrevista ao Radialista Luke Rei, na tarde desta segunda-feira, (13), na Rádio Santa Cruz, a pré-candidata à prefeitura do Município de Ilhéus, disse que educação será sua prioridade maior.
Sem tecer críticas ao município, a candidata deixou bem claro que os entraves ou fracassos na educação municipal não são algo do presente, isso vem de governos anteriores.
Adélia disse que não se pode questionar de forma direta aquele que está no poder e sim todos que não fizeram nada até o momento.
Adélia se resumiu a não colocar o governo de Mário à frente dos problemas da cidade. Para ela, o que se deve fazer, é enfrentá-los olhando a cidade de modo em geral.
Adélia não destacou os investimentos do governo do estado na cidade, resumiu-se a falar das questões de sua candidatura, disse que está preparada e que não teria problema algum em subir e descer morros em busca de votos.
Perguntada como surgiu sua chegada no governo e a escolha de seu nome, respondeu: “Eu estou em busca do melhor para minha cidade e me sinto preparadíssima para dar minha contribuição”.
Adélia frisou que este é seu compromisso maior e que desta forma ela o fez na (UESC) Universidade Estadual de Santa Cruz.
Perguntada sobre como foi sua passagem pelo governo do estado, a pré-candidata afirmou que ocupou três pastas importantes, como Saúde, Educação e Ciência e Tecnologia. Declarou ainda que sua contribuição foi muito importante para os avanços de ambas as pastas.
Todas as pastas ocupadas se relacionam com sua graduação profissional e têm, sobretudo aquilo que ela chamou de estar no lugar certo, por ser ela uma pessoa de identidade presente.
Ela declarou: sou médica, professora, e fui gestora de uma universidade chegando a ser reitora. Dessa forma, espero conseguir ter a confiança do povo da cidade para colocarmos Ilhéus no caminho certo.
A entrevista teve duração de 55 minutos, e a pré-candidata respondeu a todos os questionamentos da maioria do público que ligou. Ninguém ficou sem resposta.