Informaçõpes Verdinho.

 

Um soldado da Polícia Militar matou a filha de nove anos na tarde desta segunda-feira (13), dentro de um condomínio residencial, em Cidade Nova, na cidade baiana de Serrinha.

O PM, identificado como Bruno de Oliveira Mota, de 40 anos, teria iniciado tratamento psicológico nesta segunda-feira, mas atirou contra a criança e tirou a própria vida logo em seguida.

Ainda não se sabe onde estava a mãe da criança, nem por quais problemas o policial passava. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local e encaminhar os corpos para necropsia. A Polícia Civil investiga o caso. *Com informações do BNews

Provas do Enem 2024 serão em 3 e 10 de novembro

 

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi divulgado nesta segunda-feira (13). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, e o gabarito oficial será divulgado em 20 de novembro. A previsão é de que os resultados sejam divulgados em 13 de janeiro de 2025.

De acordo com o edital, as inscrições começam no próximo dia 27 e vão até 7 de junho. As taxas devem ser pagas até 12 de junho. As solicitações para tratamento por nome social e para atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho.

O resultado inicial do pedido de atendimento especializado será publicado em 17 de junho, quando inicia o período para apresentação de recursos, que vai até o dia 21. Já o resultado final, em resposta aos recursos apresentados, está previsto para 27 de junho.

edital do Enem 2024 foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), data que coincide com a divulgação dos resultados sobre os pedidos de isenção da taxa de inscrição, na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – entidade organizadora do certame. *Com informações da Agência Brasil