Os moradores da linda Ilhéus, cidade contada e encantada na novela renascer, estão enfrentando mais um problema grave.  Eles estão denunciando – chamando atenção da secretaria de saúde pra o desafio de extrair um dente pela entidade (SUS), Sistema Único de Saúde.

Em denúncia feita ao Radialista Luke Rei, alguns ouvintes disseram que em vários postos de atendimento (PSF), Posto de Saúde da Família, esse tipo de procedimento não acontece há vários meses.

Os ouvintes e moradores do Nossa Senhora das Vitória disseram que o posto de saúde local tem dentista, mas o arcondicionado não funciona. Sendo assim, o dentista não presta o atendimento pois não tem condições.

As pessoas que reclamaram do posto da Urbis afirmaram que a fila de espera para arrancar um dente que está doendo dura uma media de quinze dias, até lá a pessoa fica gemendo de dor.

No Posto da Avenida Princesa Isabel têm o dentista, mas não tem material, informações dão conta de que o profissional na maioria das vezes só vai marcar o ponto.

Em Ilhéus para cuidar da boca “dentes” só vai na base do dinheiro e o preço é muito salgado. Um dente custa em média R$ 200, reais para extração, outros métodos de tratamentos é algo improvável de fazer de acordo com as condições de cada pessoa.

O povo espera uma posição da secretaria de saúde urgente.