Palmeiras bate o Corinthians e volta à vice-liderança do Brasileirão
O Palmeiras levou a melhor sobre o Corinthians e venceu o maior rival por 2 a 0, nesta segunda-feira (01/07), no Allianz Parque. Com o resultado, o Palmeiras volta a assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, no duelo que marcou o encerramento da 13ª rodada. Raphael Veiga, com um gol, uma assistência e a expulsão, foi o destaque do clássico.
A vitória deixou o Palmeiras com 26 pontos, um a menos que o Flamengo, que lidera com 27. Já o Corinthians é o 19º, na vice-lanterna, com apenas nove pontos.
O clássico começou com o Palmeiras fazendo uma pressão inicial. Com mais posse de bola, os donos da casa apostavam na velocidade de Estevão e em chutes de longa distância de seus meias, mas nada que incomodasse o goleiro Matheus Donelli.
O Corinthians era mais contido, focado em se defender e explorar o contra-ataque. Em um deles, Wesley fintou Marcos Rocha e criou a melhor chance em chute cruzado defendido por Weverton. O duelo caiu de produção na reta final, com muitos perde e ganha no meio de campo.
Se pelo chão o duelo estava complicado, o Palmeiras usou a bola parada para abrir o placar. Cobrando falta, Veiga contou com um desvio de Fabinho na barreira para sair na frente, aos sete. Logo depois, aos 11, Veiga cobrou escanteio e Vitor Reis ampliou de cabeça.
Em vantagem no placar, o Palmeiras ficou com um a menos em campo quando Raphael Veiga foi expulso após confusão com Garro, aos 17. Com um a mais, o Corinthians saiu mais para o jogo. Yuri Alberto recebeu em velocidade e acertou a rede pelo lado de fora. Depois, Garro cobrou falta e Weverton fez grande defesa.
Mesmo recuado, o Palmeiras ainda levava perigo. Estevão saiu por trás da zaga e Donelli defendeu. Na reta final, o Palmeiras baixou as linhas e conteve os avanços do Corinthians, que não conseguiu furar a defesa palestrina.
A dupla volta a campo na quinta-feira (4). O Palmeiras visita o Grêmio, às 19h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Mais tarde, às 20h, o Corinthians recebe o Vitória, na Neo Química Arena, em Itaquera.