Simon diz que Araujo merecia ser expulso por ‘tranco’ em Endrick em Uruguai x Brasil: ‘Isso é agressão’
play
Em uma partida que mais lembrou uma edição do UFC Las Vegas, o Uruguai venceu o Brasil nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 0 a 0 no tempo normal, neste sábado (6), no Allegiant Stadium, e avançou à semifinal da Copa América.
Agora, a Celeste encara a Colômbia, grande sensação do torneio, na próxima fase, em partida marcada para o meio da semana que vem.
O duelo deste sábado teve raríssimos momentos de emoção e foi mais marcado por faltas, discussões entre os jogadores e brigas de todos os lados.
Ao todo, foram 41 infrações na partida, sendo 26 do Uruguai e mais 15 do Brasil. Ao todo, quatro cartões amarelos ainda foram mostrados, dois para cada lado.
O árbitro Dario Herrera e a equipe do VAR ainda tiveram que trabalhar no 2º tempo em um carrinho assassino do lateral Nández, que quase quebrou o tornozelo de Rodrygo. Após revisão, o atleta da Celeste foi expulso com vermelho direto. Veja como foi: EXPULSO! Nández acerta tornozelo de Rodrygo por trás e leva vermelho direto em Uruguai x Brasil
Nández foi direto no tornozelo do brasileiro
Com isso, o duelo acabou indo mesmo para os pênaltis. Na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Rochet, do Internacional, que defendeu a cobrança de Éder Militão logo no começo. Na sequência, Douglas Luiz ainda chutou na trave.
Depois disso, a Celeste bateu melhor seus chutes restantes e conquistou a classificação heróica por 4 a 2 em Las Vegas, eliminando o Brasil do torneio.
A partida de semifinal contra a Colômbia está marcada para a próxima quarta-feira (10), às 21h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte.