Trata-se da Operação Atracadouro que aconteceu nesta manhã com o saldo de dois mortos.

Foi desencadeada na manhã do dia 16/08/2024, a Operação de combate a CVP, CVLI e Tráfico de drogas na área centro da cidade de Ilhéus.

A ação contou com a força tarefa, coordenada pelo CPR-S que teve como integrantes: 

68ªCIPM , 69ªCIPM, CIPT – Sul, CIPRV – Itabuna , CIPE Cacaueira , CIPPA Porto Seguro. E contou com apoio da FICCO ILHÉUS. Os alvos da Operação são nacionais oriundos da cidade de Ilhéus, Itabuna e Rio de Janeiro. As ordens, que partiam do Rio de Janeiro na conexão TCP-BDM (como mostra as pichações no local).

Na chegada das equipes o chefe da célula, de Alcunha Jó, efetuou disparos contra as equipes e no confronto conseguiu se evadir, buscas estão sendo realizadas.

Na continuidade da ação, outras duas pessoas resistiram, havendo necessidade de novo confronto e os resistentes foram socorridos ao HRCC porém evoluíram a óbito.  ( Foto do local da operação).

Foram utilizados cães do Canil do TOR e da Canil da CIPE Cacaueira, bem como embarcação e equipe Náutica da CIPPA.

Os resistentes são apontados como autores do furto ao DPT e tentativa de homicídio na festa junina de 2024 na avenida Soares Lopes, além de mandantes de diversos furtos e roubos ocorridos no centro da cidade.