Copa do Brasil: Bahia perde para o Flamengo na Fonte Nova e fica com desvantagem para o jogo de volta.
Mengão saiu na frente! No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova. Bruno Henrique foi o autor do gol rubro-negro na segunda etapa. O camisa 27 cabeceou para o fundo da rede após cobrança de escanteio.
Com o resultado positivo, o Flamengo pode até empatar no jogo de volta, dia 12/9, no Maracanã. Para se classificar para as semifinais da Copa do Brasil.
A partida começou com o Flamengo buscando manter a posse de bola, trocando passes no campo ofensivo. Quando o Bahia tentava sair para o ataque, o time rubro-negro subia a marcação e pressionava para roubar a bola.
No decorrer do jogo, a equipe baiana foi ficando mais com a bola e trocava passes, ocupando o campo de ataque. Aos 33’, após pressão na saída de bola do Bahia, Luiz Araújo encontrou Gerson na entrada da área e o camisa 8 arriscou o chute, mas saiu por cima da meta. Foi a primeira chegada mais efetiva ao ataque.
O Rubro-Negro cresceu no final da primeira etapa e criou uma boa oportunidade para sair na frente. Luiz Araújo driblou o Caio Alexandre na ponta esquerda e foi na linha de fundo. Ele cruzou rasteiro para o meio da área e Gerson chegou batendo de primeira. O zagueiro Kanu se jogou de carrinho para salvar o gol. Com poucas chances criadas, as equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.
No início do segundo tempo, o Mengão abriu o placar na Fonte Nova! Pela direita, De La Cruz cobrou escanteio com fatiada bonita na segunda trave e Bruno Henrique subiu mais alto que todo mundo para cabecear no fundo das redes: 1 a 0.
Após o gol, o Bahia se mandou ao ataque para buscar o empate. Matheus Cunha brilhou com duas defesas importantes que salvaram o Flamengo. Aos 25’, De La Cruz sentiu um incômodo na coxa e pediu substituição. Léo Ortiz também pediu para sair. Michael e Evertton Araújo entraram em seus lugares.
Na reta final, Michael também sentiu a coxa e saiu de campo, deixando o Fla com um a menos nos últimos minutos de jogo. O Bahia foi todo para o ataque tentar o gol do empate, mas a equipe rubro-negra soube conter a pressão dos donos da casa e segurou a vitória por 1 a 0.