Aliado de Jabes Ribeiro anuncia apoio a Adélia Pinheiro || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minutoA poucos dias das eleições, que ocorrem em 6 de outubro, a campanha eleitoral em Ilhéus pega fogo, com a disputa cada vez mais acirrada, troca de acusações entre os concorrentes, abandono de aliados, “retirada de nome de campo” e novos apoios à professora Adélia Pinheiro e ao empresário Valderico Júnior. Na sexta-feira (27), a petista comemorou o apoio recebido do deputado estadual Eduardo Salles.

Deputado do PP mais votado em Ilhéus nas eleições de 2022, aliado do ex-prefeito Jabes Ribeiro e do ex-vice-prefeito Cacá Colchões, Eduardo Salles surpreendeu ao participar, ontem à tarde, no bairro Teotônio Vilela, de uma caminhada de Adélia Pinheiro. O parlamentar conversou com moradores e pediu voto para a petista.

O PP é um dos aliados de Valderico Junior. O ex-prefeito Jabes Ribeiro retirou-se da disputa para apoiar o candidato do União Brasil. O empresário e ex-vice-prefeito Cacá Colchões embarcou junto na campanha do antigo adversário. A expectativa é que as lideranças ligadas ao deputado Eduardo Salles pulem para o barco da petista neste final de campanha.

“Eduardo é um deputado competente, foi secretário de Agricultura da Bahia e sabe que apenas o nosso time, o time do presidente Lula e do governador Jerônimo, é capaz de fazer a mudança de verdade em Ilhéus”, declarou a professora Adélia Pinheiro.

Na batalha pelo voto do ilheense, Adélia Pinheiro não foi a única a conquistar apoio nesta reta final de campanha. Os candidatos a vereador Jaciara Veríssimo (PL) e Kleber Pizza (PL), e o membro da Executiva do PL, Senival, deixaram o barco de Capitão Resende para apoiar Valdeico Júnior. Neste sábado, Resende retirou a candidatura para apoiar Junior, que ainda não comentou sobre o reforço no time nesses últimos dias de campanha.