ILHÉUS: Criança de trinta dias toma vacina e corre risco de vida.
O bebê chama-se Alissa Vitória, com menos de 30 dias de nascida, a mesma foi vacinada no antigo Hospital Regional, hoje, Hospital Materno Infatil em Ilhéus, foi feito uma pequena cirurgia e retirado dela muita carne, assim a criança perdeu uma quantidade expressiva de sangue, pois no local aconteceu um abscesso.
Isto é uma espécie de celulite causada por uma bactéria, devido à falta de “assepsia” uma espécie de cuidado maior ao tomar injeção “ limpeza com álcool na hora de dar a vacina”.
Nesta segunda feira, a criança teve o seu quadro agravado, assim a mesma ficou internada fazendo uso de antibiótico e permaneceu aguardando o médico cirurgião para drenar o abcesso, o mesmo não compareceu e a criança corre sérios riscos.
Chamamos atenção da sociedade de modo em geral em especial Ministério Público da saúde, para não só observar este fato, mas também tomar ciência de como age alguns profissionais que fazem tais procedimentos, neste particular, a pessoa técnica de enfermagem que conduziu o atendimento, o fato se agravou mais ainda com a ausência do profissional médico, este cirurgião pessoa que resolveria o fato.