WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus


(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

Ilhéus Recebe pela Primeira Vez a 11ª Etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei

Atletas de alto nível trouxeram uma performance espetacular, com destaque para os representantes locais. A dupla Lucas e Rondy, de Ilhéus, se destacou ao brilhar no qualify, garantindo sua classificação para competir na categoria profissional, mostrando o talento da cidade no cenário nacional. Além disso, Preto Mágico, outro ilheense em ascensão, conquistou os olhares do público e da crítica com sua habilidade nas quadras, consolidando-se como uma das grandes promessas do futevôlei brasileiro.

O sucesso do evento também é atribuído à excelente organização do CT M10, sob o comando de Mauricinho, em parceria com o CBFut e o especialista em marketing e eventos Paulo Frank. Juntos, proporcionaram uma etapa histórica para o esporte no interior do Brasil. A execução impecável contou ainda com o suporte de mídia e produção da agência local Avoar Comunicação, liderada por Lorenna Caldas, que garantiu uma cobertura estratégica e engajadora para o público e os atletas. Essa etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei representa um marco para o esporte na cidade e promete abrir portas para novos eventos de grande relevância no calendário esportivo nacional.

O plano do Mar do Norte para a transição energética

:: LEIA MAIS »

Flamengo é primeira vítima de Coutinho após retorno ao Vasco em sua segunda passagem

Azar nos minutos finais

Flamengo não venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite ‘vacilou’, e deixou o Vasco empatar a partida nos últimos minutos de bola rolando. Foi mais uma oportunidade desperdiçada de vitória, e por conta disso, as chances de um possível título do Campeonato Brasileiro ficam para ‘trás’, ainda mais com o Mengão disputando duas copas. Porém, um fator acabou deixando os flamenguistas enfurecidos dentro do Maracanã. Coutinho, conhecido por sua grande carreira na Europa, marcou seu primeiro gol pelo Vasco contra o Flamengo.

Coutinho, com assistência de Puma Rodríguez nos minutos finais, empatou a partida e deu a festa ao torcedor vascaíno dentro do Maracanã, que comemora o empate como uma verdadeira vitória.

O Flamengo possuiu maior volume de jogo, apresentou muito mais perigo, mas não conseguiu converter as chances em gols, o que prejudicou a equipe diretamente no fim.

Tite tem um grande fator a resolver. Os últimos minutos do Flamengo nas últimas partidas estão sendo ruins, o que pode acabar custando ‘caro’ em alguma outra competição.  Próximos jogos.

O Flamengo, no entanto, está com outras prioridades no momento. A equipe de Tite, tem a Copa do Brasil e a Libertadores para disputar, e nesta semana, jogará pela competição continental.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Peñarol, dentro do Maracanã. Por conta da classificação geral, o Mengão não decidirá a eliminatória em casa, e precisa sair do Rio com um bom resultado.

Sinal de facção teria motivado mortes de candidata e irmã

Com a vantagem no placar, o Bahia se soltou e aproveitou o bom momento na partida para ampliar o placar com Everton Ribeiro, aos 12. O camisa 10 recebeu de Cauly e acertou uma bonita finalização com o pé direito, que ainda desviou no defensor do Atlético-MG e morreu no fundo das redes de Everson.

Rogério Ceni então aproveitou para deixar o time mais leve e promoveu as entradas de Rafael Ratão, Ademir e Lucho Rodriguez, que fechou o placar já nos acréscimos, aos 47. Após bonita tabela com Luciano Juba, Rafael Ratão tocou para o uruguaio soltar o pé e acertar um belíssimo chute. Foi o segundo gol do jovem com a camisa do Bahia, o primeiro no Brasileirão.

Neste sábado, 14, a candidata a vereadora Rayane Alves e sua irmã, Rithiely Alves, foram assassinadas em Porto Esperidião (MT). Segundo a polícia, o crime foi motivado por uma foto em que Rayane e sua família teriam feito um gesto associado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O grupo responsável pelo sequestro e tortura alegou que o gesto era um símbolo da facção rival: o sinal de “três” com os dedos.

Bahia domina o Atlético-MG, vence na Arena Fonte Nova e volta ao G-6

A eliminação na Copa do Brasil ficou para trás e o Bahia mostrou na noite deste domingo, 15, que o foco está no Brasileirão, única competição que restou para o Tricolor nesta temporada. Na Arena Fonte Nova, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu o Atlético-MG por 3 a 0 com gols de EveraldoEverton Ribeiro e Lucho Rodriguez, em duelo válido pela 26ª rodada.

O resultado fez o Bahia ultrapassar o Cruzeiro e voltar ao G-6 do Brasileirão, agora com 42 pontos em 26 jogos, na 6ª colocação. O próximo compromisso do quadrão é no sábado, 21, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O jogo da 27ª rodada está marcado para as 21h.

Os primeiros minutos foram de muito estudo por parte das duas equipes. O Bahia aproveitou um Atlético-MG meio desentrosado para pressionar no campo de ataque e tentar recuperar a bola mais próximo do gol e conseguiu as melhores chances de abrir o placar.

No principal momento do Bahia, Thaciano recebeu cara a cara com o goleiro Everson, mas errou o alvo e finalizou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Criticado pelas últimas atuações, o meia Cauly foi um dos destaques e participou bastante das jogadas de criação do Tricolor. :: LEIA MAIS »

Ilhéus: Hospital Regional Costa do Cacau á administração é uma bagunça

Desde a sua a abertura ao público, o referido Hospital dá sinais claros  que suas gestões estão de pernas proar.

São várias as questões pontuais que acontecem no cerne gerencial da unidade que se acentua. Não é novidade nos meios de comunicações os distúrbios que acontecem quase todos os dias.

Se não fosse um espaço público talvez essa situação não seria algo real, como se trata de um ambiente popular com nascedouro politico, talvez se justifique tamanha baderna.

Uma vez fundada, em 30 de janeiro de 2019, a unidade de saúde, Hospital Regional Costa do Cacau, iniciou-se com a missão de cumprir as exigências contratuais, visando o atendimento humanizado e de qualidade, de toda uma sociedade. Inclui-se ai, funcionários, fornecedores etc., todos que possibilitem o funcionamento e os bons andamentos da instituição.

Na prática a palavra ordem sempre esteve de fora desse contexto operacional. Todos os meses, os funcionários peregrinam para receberem seus proventos pelo que fazem.  :: LEIA MAIS »

Vitória bate o Atlético-GO fora de casa em confronto para fugir do rebaixamento

Em confronto direto da zona de rebaixamento, o Vitória bateu o Atlético-GO por 2 a 0, em Goiânia, na tarde deste sábado, pela 26ª rodada da Série A. Alerrandro e Matheuzinho fizeram os gols da equipe baiana no Antônio Accioly, em Goiânia.

O Vitória estava há 4 jogos sem vencer no Brasileirão.

O Atlético-GO segue afundado na lanterna com apenas 18 pontos. O Vitória chega a 25 e vai pulando para o 17º lugar, mas ainda na zona da degola. Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado: o Dragão visita o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena; no mesmo horário, o clube baiano recebe o Juventude no Barradão.

Bento Lima e Missionária Kátia levam às ruas maior caminhada da história de Ilhéus

Na maior, até hoje vista, caminhada da história política de Ilhéus, o retrato de um crescimento estrondoso que ficará guardado na memória do ilheense. Ao carregarem a confiança e a fé da oitava maior cidade do estado, Bento Lima (PSD-55) e Missionária Kátia (Agir) viveram uma das maiores experiências que uma candidatura poderia oferecer: credibilidade. Era o cair da tarde e início de noite de sexta-feira, no bairro Nossa Senhora das Vitórias.

Cercado pelo carinho e apoio da população, Bento Lima tem conquistado a confiança do eleitorado com seu preparo e visão de futuro. E já deu prova disto. Na passagem da calorosa e gigantesca “Onda Amarela”, Bento e Kátia espalharam força e otimismo. A cada passo, a aclamação positiva e vibrante dos moradores que com alegria, tomaram as ruas para recepcionar a dupla que comandará, ao lado de Deus, os destinos da cidade.

Afonso de Jesus é morador do bairro. Ele disse que Bento Lima tem mostrado que sabe o que Ilhéus precisa. “Tenho acompanhado os programas de rádio, debates e entrevistas. As outras candidaturas só brigam. Bento entende do assunto, fala com segurança e tem mostrado suas propostas. Acho que com ele, Ilhéus deve crescer mais ainda, pois temos visto as melhorias espalhadas pela cidade. Só não vê quem não quer”.

Flávio Dias é um motorista de aplicativo e morador da zona sul. Ele acredita que o futuro de Ilhéus caminha para o progresso. “Bento Lima pertence ao grupo que mais fez por esta cidade e a direção pra tudo isso é o desenvolvimento. A zona sul está crescendo, novas obras estão chegando, e Bento Lima sabe como administrar tudo isso. É o candidato que conhece os desafios e tem um projeto sólido para melhorar a nossa cidade”, afirmou.

De acordo com Bento, o sentimento vindo das ruas é o resultado do bom trabalho desenvolvido na cidade. “A zona sul tem se transformado com novos investimentos, e nosso projeto para essa região e para as demais, incluindo os distritos, é continuar ampliando o desenvolvimento levando infraestrutura, educação e saúde. Tudo isso só reforça que estamos no caminho certo para fazer Ilhéus crescer de forma ainda mais sólida e sustentável”, expressou.

Ilhéus, 14 de setembro de 2024

ASCOM: Bento Lima

Casal é pego fazendo sexo dentro de carro em rodovia e acaba sendo preso por ato sexual e embriaguez

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto mantinha relações sexuais dentro de um carro, parado às margens da BR-163, no Mato Grosso. O incidente ocorreu durante uma ação de fiscalização na rodovia, na qual os agentes perceberam que ambos estavam visivelmente embriagados.

Segundo informações preliminares, o casal foi abordado quando a PRF realizava um monitoramento de rotina na região. A presença do veículo parado de maneira suspeita levou os agentes a verificarem a situação, quando encontraram os dois em meio ao ato sexual e sob efeito de álcool.

A cidade de Una terá um candidato comprometido com o povo.

Nascido em Ilhéus, porém residente em Una-Bahia há mais de vinte anos, servindo a sociedade de modo em geral, Fábio Bomba “Poroló”, é o candidato a Vereador que mais se identifica com o povo.

Fábio é Sargento da Policia Militar e muito tem feito pela sociedade Unense.

Por onde passa o mesmo é aclamado pelo seu jeito simples e modo cativante com as pessoas.

Na policia,  sempre esteve ao lado dos homens e mulheres de bem, o trato com as pessoas ajudando dentro do possível lhe rende o chamamento para mais esta missão de vida.

Fábio é evangélico, pai de família que acredita na organização e na manutenção da ordem pública para o bom andamento de uma cidade.

Ao lado de Thiago de Djair que tem como candidato Rogério na chapa 11, ele segue confiante na vitória para honra e graça do senhor Jesus.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia