WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus


(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

Dois dos três policiais militares presos durante operação foram identificados

Dois dos três policiais militares presos durante operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, dia 29, foram identificados. Dois deles são da ativa: um é Jorge Nery, soldado lotado na 37º CIPM da Liberdade e o outro é Roque Jesus Dorea, capitão do Departamento Pessoal da PM-BA. O terceiro é um militar da reserva que foi demitido por prática de extorsão, mas ainda não teve o nome divulgado.

Os agentes são investigados pela morte de dois homens, após sequestro e extorsão e serão ouvidos e posteriormente transferidos para o Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas.

As vítimas foram identificadas como Jeferson Sacramento Santos e Joceval Santos Souza. De acordo com a polícia, os dois tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Ainda segundo a corporação, Joceval era padrasto de Jeferson. :: LEIA MAIS »

Copa do Brasil: Bahia perde para o Flamengo na Fonte Nova e fica com desvantagem para o jogo de volta.

Mengão saiu na frente! No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova. Bruno Henrique foi o autor do gol rubro-negro na segunda etapa. O camisa 27 cabeceou para o fundo da rede após cobrança de escanteio.

Com o resultado positivo, o Flamengo pode até empatar no jogo de volta, dia 12/9, no Maracanã. Para se classificar para as semifinais da Copa do Brasil.

A partida começou com o Flamengo buscando manter a posse de bola, trocando passes no campo ofensivo. Quando o Bahia tentava sair para o ataque, o time rubro-negro subia a marcação e pressionava para roubar a bola.

No decorrer do jogo, a equipe baiana foi ficando mais com a bola e trocava passes, ocupando o campo de ataque. Aos 33’, após pressão na saída de bola do Bahia, Luiz Araújo encontrou Gerson na entrada da área e o camisa 8 arriscou o chute, mas saiu por cima da meta. Foi a primeira chegada mais efetiva ao ataque.

O Rubro-Negro cresceu no final da primeira etapa e criou uma boa oportunidade para sair na frente. Luiz Araújo driblou o Caio Alexandre na ponta esquerda e foi na linha de fundo. Ele cruzou rasteiro para o meio da área e Gerson chegou batendo de primeira. O zagueiro Kanu se jogou de carrinho para salvar o gol. Com poucas chances criadas, as equipes foram para o intervalo sem mexer no placar. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: Ônibus da Rota se envolve em colisão no centro da cidade

Na manhã desta quarta-feira (28), um acidente envolvendo um carro de passeio da marca Corsa, envolve-se em um acidente nas imediações da Praça Cairú.

A razão de quem provocou está indefinida. O fato é que o corsa seguia na mão da direita, sentido rua da linha ao lado do ônibus veiculo alto e pesado quando os dois se espremeram, ao lado da Loja Laurupe calçados, próximo de uma curva.

Com o acidente, um dos ocupantes da Corsa ficou lesionado e precisou do atendimento do Samu que de imediato chegou ao local e direcionou o mesmo até o hospital.

O trânsito ficou comprometido, a rua congestionou e ficou perigoso trafegar dado a uma chuva que acontecia no momento do acidente.

A policia Militar também foi chamada e prepostos da 68 CIPM foram chamados para resolver a ocorrência. Em seguida os carros foram liberados.

Nova turma do curso de Direito foi graduada na Faculdade de Ilhéus

O diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, presidiu a solenidade de formatura de uma nova turma do curso de Direito, realizada no sábado, dia 24 de agosto, no espaço Terceira Via Hall, em Itabuna.  A turma foi denominada Professora Isadora Ferreira Neves.

A solenidade de colação de grau contou com as presenças do coordenador do colegiado do curso de Direito, professor Joilson Vasconcelos Júnior, o paraninfo da turma, o professor Dartagnan Plínio Souza Santos, a conselheira estadual da OAB, France Anne Lopes Góis Nolasco, e secretária acadêmica da Faculdade, Roberta Maria Nascimento.

A oradora da turma foi a formanda Byanca Pereira Soares. O requerimento de colação de grau foi feito por Ana Clara Marques de Góes e o juramento conduzido pela formanda Júlia Victória Costa Souza. Durante a etapa de atribuição de grau, atuaram como mestres de cerimônia Bruna Dantas Gonçalves e Ana Clara da Costa Garcia.

Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi destacou a trajetória de 22 anos da Faculdade de Ilhéus e considerou o curso de Direito – terceiro a ser implantado – uma das referências da instituição. Com conceito quatro na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso tem como objetivo formar profissionais em condições de atuar com eficiência no mercado de trabalho, articulados com as tendências do direito moderno.

Nesse sentido, a proposta curricular inclui também educação em direitos humanos, direito ambiental, direito nas relações étnico-raciais e nas culturas afro-brasileira, africana e indígena. O diretor ainda elogiou as atividades do Núcleo de Prática Jurídica (Nupraj), que viabiliza assistência jurídica a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

Operação prende homem suspeito de homicídio e estelionato em Ilhéus

Uma operação conjunta entre as polícias civis baiana e mineira foi deflagrada nesta terça-feira (27), em Ubaitaba. Dois mandados de prisão foram cumpridos contra um homem, pelos crimes de homicídio e estelionato.

O suspeito cometeu os crimes nos estados de Minas Gerais e Roraima e morava naquela cidade, onde, utilizando outra identidade, trabalhava na direção de um colégio. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município, onde também foram apreendidas duas motocicletas e um carro.

Policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Federal fizeram parte da operação.

O homem também foi autuado em flagrante por falsificação de documentos e foi encaminhado para uma unidade policial, onde está custodiado à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fim do foro privilegiado está na gaveta há 2 mil dias

Plenário da Câmara dos Deputados. (Foto: Zeca Ribeiro/Ag. Câmara)

CLÁUDIO HUMBERTO

Sobrando denúncias de abuso de poder, faz falta a PEC que extingue o foro privilegiado para ministros do STF, parlamentares e mais de 40 mil autoridades em todo o País, mas continua estacionada da Câmara desde 2018, após ter sido aprovada por unanimidade no Senado. A oposição a Lula (PT) priorizou a PEC como forma de combater ingerências do STF, mas a proposta não se move há 2.086 dias. Além de deputados do PL e Novo, União, PSB e Podemos insistem sua inclusão na pauta. Nada feito

Justiça comum

Com o fim do privilégio de função, crimes comuns de autoridades seriam julgados na Justiça de 1ª instância, e é isso que a Câmara tenta evitar.

Alvos fáceis  A cúpula da Câmara teme que os deputados fiquem sujeitos a uma enxurrada de ações de 1ª instância motivadas pela busca de holofotes.

Freguesia restrita Caberia ao STF julgar ações apenas contra o presidente da República, o vice e os presidentes da Câmara, do Senado e do STF.

Esforço Somente a deputada Adriana Ventura (Novo-SP) pediu cerca de vinte a inclusão da PEC na lista de votações no plenário da Câmara.

 

Itabuna: Chico França critica Augusto Castro por incapacidade de construir casas para desabrigados das chuvas.

Chico França critica Augusto Castro por incapacidade de construir casas para desabrigados das chuvas.

Ocandidato a prefeito de Itabuna, Chico França (PL), criticou neste domingo (25) a incapacidade do prefeito Augusto Castro (PSD) para utilizar R$ 83,6 milhões, enviados em 2022 pelo Governo Bolsonaro para a reconstrução de 697 casas para as vítimas da enchentes daquele ano. A licitação para o início das obras, dois anos depois da tragédia que atingiu o município, foi cancelada. França denunciou a situação.

“Estou aqui no bairro Fernando Gomes, próximo ao Nova Ferradas. Uma comunidade carente e a administração pública vira as costas para cá. Nós temos aqui o problema da enchente e, para sanar esse problema, o Governo Bolsonaro mandou para cá R$ 83 milhões. Pasmem vocês que até hoje não construíram as casas para que essa verba foi destinada”, disse França, ao visitar, neste domingo, a localidade.

“Precisamos aqui em Nova Ferradas, no bairro Fernando Gomes, investir para gerar emprego e renda, pegar essa verba e construir as casas para os desabrigados porque quem mais sente são os carentes dessa região”, disse o candidato a prefeito apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. “Precisamos tomar esse povo como referência e dar uma vida digna, de maneira que a Itabuna de amanhã seja bem melhor que a de hoje”, salientou Chico França.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus: Campanha de Danilo Pereira é sucesso por onde passa

As pessoas da cidade estão muito motivadas com as propostas do jovem Danilo.  O Candidato atua na linha de despertar o povo para o melhor e para o novo que a cidade merece.

Com isso surge uma nova Ilhéus, a partir do conceito do crescimento de cidade. A mudança será possível, porém só será de verdade se todos os munícipes entender a mensagem e se emanarem em um propósito de crescer e vencer.

Danilo disse: “Ilhéus é grande, é bela, é uma cidade forte, têm cultura de diversos níveis, tem fauna, tem flora, tem diversidade, tem futuro, tem muito mais do que o que imaginamos, basta acreditarmos que tudo pode ser possível novamente”.

Vamos avante Ilhéus acreditando no novo, no jovem, naquele que faz.

Dupla é presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas no Festival de Inverno da Bahia.

Dois suspeitos, de 18 e 19 anos, foram autuados em flagrante por equipes da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista), com o apoio do Departamento de Repressão à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), na madrugada deste domingo (25), durante o festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista. A ação, que faz parte da operação “Diga Não as drogas”, visa reprimir o tráfico de entorpecentes na região.

O trabalho de investigação apontou que, nas proximidades do festival, havia um local que funcionava como ponto de comercialização de drogas. Os suspeitos foram abordados em via pública e com eles apreendidas porções de maconha e cocaína embaladas e prontas para a venda.

A dupla foi conduzida para a Delegacia Especializada de Investigação e Repressão ao Narcotráfico, realizou os exames legais e está à disposição da Justiça. Eles irão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Homem com tornozeleira eletrônica vai a fórum com carro roubado e é preso novamente

 

 

Um homem, que já foi preso por roubo de carro e usa tornozeleira eletrônica, foi detido novamente na manhã desta segunda-feira (26), após dirigir um veículo roubado até o Fórum Criminal de Sussuarana, em Salvador.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito tinha acabado de assinar a manutenção da liberdade provisória. Ele foi flagrado por policiais militares, a poucos metros do fórum, com um carro roubado, durante patrulhamento preventivo contra furtos e roubos.

Os agentes abordaram o suspeito em um veículo de cor prata. Após verificação, eles constataram que a placa do carro era diferente da original e tinha restrição de roubo

Conforme a Polícia Militar, o homem responde pelos crimes de receptação e adulteração de veículo roubado. Ele foi detido em abril deste ano por roubo.

O suspeito, o carro de placa clonada e um aparelho celular foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Caso semelhante em Salvador

 

 

Um jovem de 19 anos, detido por suspeita de roubo de carros e solto após passar por audiência de custódia, foi preso novamente no dia 13 de agosto, após dirigir um veículo roubado até o Fórum Criminal de Sussuarana. No dia 15, ele teve a prisão convertida em preventiva.

Segundo informações da Polícia Militar, Carlos Felipe Barbosa Menezes dos Santos foi preso no mês de abril e se deslocou até o órgão judicial para manter a liberdade provisória. Logo após assinar o termo que garantiria este direito, ele deixou o local na companhia da mãe e foi abordado na saída por equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar, próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB).



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia