WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus


(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

Ilhéus: Nesta quarta feira tem Jogo no Mário pessoa pelo Campeonato Baiano

 

A rivalidade no esporte está de volta, Grapiúna e Colo Colo se enfrentaram pelo Baianinho da série B. um jogo que vai mostrar a força do futebol regional pra torcida que gosta do bom futebol.

No gramado do Mário pessoa o duelo está marcado para ás 15h e você torcedor vai prestigiar um grande espetáculo. Porém, no campo do seu Rádio a emoção fica por conta do narrador que bota mais pilha na galera.

Em casa ou no campo sintonize a Santa cruz e fique por dentro de tudo. Jota Hage, Marcelo Lima e julho Cesar darão um show de cobertura pra você.

Não esqueça é nesta quarta feira às 15h no Mário pessoa Grapiúna e Colo Colo Ligue o Rádio e sintonize na Santa Cruz.

“Vitória da liberdade de expressão, ainda que tardia”, diz Celso Amorim sobre soltura de Assange

O assessor especial de assuntos internacionais da Presidência da República, o ex-chanceler Celso Amorim, disse que a libertação de Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, é uma “vitória da liberdade de expressão”. “É uma vitória da liberdade de expressão, ainda que tardia, com muito sofrimento. Espero que ele esteja bem de saúde”, disse Amorim à coluna da jornalista Raquel Landim, do UOL.

Na visão do ex-ministro, Assange prestou “serviços positivos” ao mundo ao revelar episódios sobre a política americana que ninguém mais sabia. Amorim também qualificou como “menor” a revelação de que funcionários do governo brasileiro foram à embaixada americana sugerir mudanças na estratégia dos Estados Unidos na negociação da Alca (Área de Livre Comércio das Américas). “Eu só soube disso pelo Wikileaks”, disse o diplomata.

Assange deixou a prisão no Reino Unido na noite desta segunda-feira (24), após chegar a um acordo com a Justiça dos Estados Unidos e se declarar culpado em acusações de espionagem. Ele ficou preso durante cinco anos. Assange recebeu fiança do Supremo Tribunal de Londres e foi libertado no aeroporto de Stansted durante a tarde, onde embarcou em um avião e partiu do Reino Unido. :: LEIA MAIS »

Servidores federais ambientais iniciam greve

Hoje, 4 estados param. Outros 17 paralisam atividades em 1º de julho – Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Agência Brasil

Servidores federais da área de meio ambiente iniciaram nesta segunda-feira (24) uma greve que – até o dia 1º de julho – deve abranger 21 estados.

Os primeiros estados a paralisar as atividades são Paraíba, Pará, Acre e Rio Grande do Norte. Servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília, também iniciam hoje o movimento paredista.

Segundo a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema Nacional), o movimento será reforçado com a adesão de outros 17 estados, a partir de 1º de julho: GO, RS, RJ, BA, ES, SC, PR, SP, TO, MG, MA, PI, PE, CE, AL e RO. Complementam essa lista os demais servidores do Distrito Federal não lotados no MMA.

Integram o movimento funcionários públicos vinculados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ao Serviço Florestal Brasileiro e ao MMA.

Proposta rechaçada

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: O trabalho da 68 centro não para.

Pouco menos da meia noite desta segunda feira, uma Patrulha da 68 CIPM estava em Ronda pelas ruas do centro da cidade, quando houve um telefonema dando conta de que elementos estavam traficando drogas nas imediações do Galpão da Codeba.

A denuncia apontava para cerca de três indivíduos em posse de arma de fogo traficando em frente á um dosgalpões abandonado.

Os traficantes foram encurralados pelas patrulhas, reagiram aos policiais, porém conseguiram fugir, apenas 01 elemento conhecido por “TA” foi preso em posse de revólver 38 com munição.

05 munições cal. 38

01 revólver/cal.38 R$ 61,00

01 relógio de pulso

01 corrente dourada

Não custa nada lembrar que o referido galpão fica enfrente a delegacia de policia da cidade, e que a mesma está fechada, pois, ainda não foi inaugurada.

A importância destes instrumentos servindo ao povo traz tranquilidade e paz, e coloca de fato normas dentro da sociedade. Isso está sendo verificao com a instalação da Base na Praça José Marcelino.

 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA:

N° 422100/2024 Registrado na 7ª Coorpin/Ilhéus-Ba.

Bahia vira jogo e goleia o Cruzeiro na Fonte Nova

O Bahia venceu mais uma e segue 100% em casa, pelo Brasileirão. E desta vez de goleada e de virada: 4 a 1 diante do Cruzeiro, pela 11ª rodada da Série A. Na noite em que o povo nordestino celebra São João, o Esquadrão fez alegria da Nação com um “Arraía” de gols em campo, neste domingo (23), na Fonte Nova, em Salvador.

Com o resultado, o Esquadrão volta para a segunda posição na classificação, mas ainda pode perder uma posição na rodada. O Tricolor volta à campo na próxima quarta-feira (26), de novo diante da Nação, desta vez contra o Vasco, às 21h30, pela 12ª rodada.

O jogo

No primeiro tempo, o Bahia passou a impor seu ritmo de jogo desde o começo da partida. Em um contra-ataque, aos 13, Gabriel Veron abriu o placar para o Cruzeiro. O Esquadrão manteve o controle de posse de bola, que terminou em 66%. :: LEIA MAIS »

Barroso lidera utilização de jatinhos da FAB: foram 65 vezes desde janeiro

Até o momento, este ano, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, é a autoridade que mais utilizou os jatinhos da FAB, uma das mordomias mais cobiçadas na Praça dos Três Poderes, reservada apenas a presidentes de Poder, ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas. O ministro realizou desde janeiro 65 voos com aeronaves do Grupo de Transporte Especial da Força Aérea Brasileira (GTE/FAB), 18 somente neste mês (inacabado) de junho.

Mais de R$200?

Ministros de Lula (PT) e outras autoridades realizaram, até dia 17, outras 702 viagens nas aeronaves nos jatinhos da FAB.

Prata e bronze

O presidente da Câmara, Arthur Lira, realizou 57 viagens nas aeronaves da FAB em 2024; o ministro da Defesa, José Múcio, requisitou 56 voos.

Nem ele

O combalido ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que vive na ponte aérea Brasília-São Paulo, realizou 50 viagens nos jatos da Força Aérea.

Mês a mês

Até agora o recorde de viagens de ministros etc. em jatos da FAB foi em março: 181 viagens. Junho mal passou da metade e já são 178 voos.

Homem é levado para delegacia após contratar profissional do sexo e não pagar pelo serviço em motel

 

 

Um homem de 29 anos foi levado para a Central de Flagrantes após contratar uma profissional do sexo e não pagar pelo serviço dela, na manhã desta sexta-feira (21), em um motel, no bairro de Armação, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o homem contratou a mulher e, em seguida, um motorista por aplicativo, para que levasse ao estabelecimento uma encomenda. No entanto, não pagou nenhum dos dois, além do motel – o que ocasionou o acionamento da polícia.

De acordo com a polícia, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de fraude. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Fila no ferry-boat vai de cinco a seis horas para embarque de veículos

O Sistema Ferry-boat registra movimento intenso para embarque de veículos e também de passageiros. O tempo de espera vai de cinco a seis horas, segundo relatos de vários usuários. Já o filômetro, sistema da Internacional Travessias que indica a posição da fila de veículos, informa que o tempo de espera chega a quatro horas ou mais.

A Internacional informa que o sistema opera com cinco embarcações: Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Pinheiro e Maria Bethânia. O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados.

A administradora do Sistema Ferry-boat espera um incremento de 5% maior em relação ao mesmo período de 2023 no número de passageiros e veículos transportados. No ano passado, durante o São João, foram transportados aproximadamente 234 mil pessoas e 35 mil veículos. Para atender à demanda, a empresa mobilizou suas equipes de todos os setores, reforçando o plantão nos turnos com pessoal extra.

Encontro celebra em Salvador os 20 anos da Cultura Viva

A cidade de Salvador vai sediar de 3 a 6 de julho o encontro que celebrará nacionalmente, com uma programação de debates e atividades de formação, os 20 anos de criação da política cultural de base comunitária mais importante do país: a Política Nacional de Cultura Viva (PNCV). Criada em 2004 pelo então ministro da Cultura Gilberto Gil e institucionalizada dez anos depois por meio da Lei Federal 13.018/2014, a PNCV é um instrumento fundamental de defesa e promoção da diversidade cultural no Brasil, fomentando ações de entidades, coletivos e agentes culturais de diferentes territórios.

Com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, o Encontro Cultura Viva 20 Anos acontecerá na Casa Rosa, no bairro do Rio Vermelho, e reunirá participantes de todo o país, desde gestores culturais nas esferas federal, estadual e municipal a entidades representativas de diversas comunidades, instituições culturais sem fins lucrativos, pesquisadores e agentes culturais que, historicamente, fazem a cultura acontecer em suas diferentes vertentes e expressões. Na programação, serão realizadas atividades de formação, rodas de conversa, mesas de debate e apresentações artísticas, envolvendo inclusive importantes mestres da cultura popular. :: LEIA MAIS »

Mãe de Pelé, Celeste Arantes morre aos 101 anos em Santos

Celeste Arantes, a mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu aos 101 anos, nesta sexta-feira (21), em Santos, no litoral de São Paulo. A rainha-mãe era mineira de Três Corações e teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e a caçula Maria Lúcia, responsável pelos cuidados dela. O g1 apurou que Celeste estava hospitalizada há 7 dias, mas a causa da morte ainda não foi informada.

Todos os filhos de Dona Celeste foram frutos do relacionamento com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem ela foi casada até 1996, ano em que morreu.

Pouco antes de Pelé morrer, aos 82 anos, ele prestou uma homenagem aos 100 anos da mãe, em 20 de novembro de 2022, dia da abertura da Copa do Mundo no Catar.

Pelé agradeceu à Dona Celeste pelos ensinamentos ao longo da vida.

“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé, à época, nas redes sociais.

Dona Celeste era contra Pelé nos campos

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia