WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus


(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

Ex-CEO das Americanas, Miguel Gutierrez é solto em Madri

O ex-CEO do Grupo Americanas Miguel Gutierrez foi solto neste sábado (29) em Madri, na Espanha, após prestar depoimento às autoridades espanholas. Ele havia sido preso ontem (28) pela polícia espanhola.

Segundo a defesa de Gutierrez, ele jamais participou ou teve conhecimento de qualquer fraude. “Vem colaborando com as autoridades, prestando os esclarecimentos devidos nos foros próprios, manifestando uma vez mais sua absoluta confiança nas autoridades brasileiras e internacionais”, diz a nota da defesa.

A defesa argumenta ainda que ele está em sua residência em Madri, no mesmo endereço comunicado desde 2023 às autoridades espanholas e brasileiras, “onde sempre esteve à disposição dos diversos órgãos interessados nas investigações em curso”.

Prisão

O executivo foi preso por meio de cooperação policial internacional, através da Polícia Federal. Ele era o principal alvo foragido da Operação Disclosure, deflagrada nesta quinta-feira (27). :: LEIA MAIS »

Vitória vence primeira fora de casa, deixa o Z-4 e afunda o Fluminense na lanterna do Brasileirão.

Janderson recebeu de Zé Hugo aos 44 minutos do segundo tempo e decretou o primeiro triunfo do Vitória fora de casa no Brasileirão 2024.Foto: imagem capturada/SporTV/Reprodução.

Com um gol de Janderson aos 44 minutos do segundo tempo, após uma arrancada em contra-ataque espetacular de Zé Hugo, o Vitória derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (27), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi o primeiro triunfo do Rubro-negro baiano jogando fora de casa no Brasileirão 2024. O Vitória subiu para o 15º lugar, com 12 pontos, dois a mais do que o Atlético-GO, que abre o Z-4.

O Fluminense, que perdeu seu quinto jogo seguido, continua com seis pontos e na lanterna do Campeonato Brasileiro. Mesmo que vença na próxima rodada, seguirá na zona de rebaixamento da competição.

O Fluminense volta a jogar domingo, contra o Grêmio, no Centenário, em Caxias do Sul, em mais um confronto direto na briga para sair da zona de rebaixamento. No mesmo dia, o Vitória recebe o Athletico-PR, no Barradão. Os dois jogos são pela 13ª rodada do Brasileiro.

Ex-Ceo da Americanas é preso na Espanha

Ana Cristina Campos
Agência Brasil

A Polícia Federal informou que o principal investigado da Operação Disclosure deflagrada nesta quinta-feira (27), foi preso nesta manhã (28) em Madri, capital da Espanha.

A prisão do ex-CEO da empresa Americanas S.A., que não teve o nome revelado pela Polícia Federal, que era alvo de mandado de prisão preventiva, foi efetuada pela Interpol e é resultado de cooperação internacional iniciada no Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro (NCI/Interpol/RJ), após a inclusão de seu nome na lista de Difusão Vermelha (Red Notice).

Uma ex-diretora que se encontra no exterior continua foragida.

Os ex-diretores são acusados de participação em fraudes contábeis que chegam a R$ 25,3 bilhões, segundo a Polícia Federal. Além dos mandados de prisão preventiva, os agentes cumpriram nesta quinta-feira (27), 15 mandados de busca e apreensão e o sequestro de bens e valores autorizados pela Justiça, que somam mais de R$ 500 milhões.

:: LEIA MAIS »

Governo do Estado faz 2ª convocação de aprovados em concurso da Polícia Civil

Foi publicado, na edição desta quinta-feira (27/6) do Diário Oficial do Estado (DOE), o 2º edital de convocação de candidatos aprovados no Concurso da Polícia Civil (Saeb 02/2022). Os 255 convocados devem apresentar documentação para fins de nomeação para os cargos de Delegado de Polícia Civil, Investigador de Policia Civil e Escrivão de Polícia Civil.

Os candidatos aptos devem verificar na publicação as datas e horários para apresentação dos documentos, que deve acontecer na sede da Academia da Polícia Civil do Estado da Bahia (Acadepol), situada na Rua Cristiano Buys, n°128, no bairro de Pernambués, em Salvador, no período de 04/07/2024 a 09/07/2024.

Além da documentação pessoal nas versões original e cópia, conforme estabelecido no edital, os selecionados também devem apresentar os exames médicos listados no ato convocatório, dentro do prazo de validade.

Após a entrega dos documentos e exames, o candidato convocado será informado da data de retorno para a realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia. Aquele que não atender à convocação, na forma e prazo determinado, perderá o direito à nomeação, independentemente do motivo alegado. :: LEIA MAIS »

Justiça decretou prisão de 2 ex-diretores das Americanas por risco de fuga; foragidos podem responder no exterior

José Timotheo de Barros, Miguel Gomes Pereira Sarmiento Gutierrez, Anna Christina Ramos Saicali e Marcio Cruz, todos alvos da PF nesta quinta, em foto de 2020 — Foto: Reprodução

Reportagem de Mahomed Saigg da TV Globo e publicada no Portal G1,informa que ao expedir os mandados para a Operação Disclosure, deflagrada nesta quinta-feira (27) pela Polícia Federal (PF) contra as fraudes contábeis nas Lojas Americanas, a 10ª Vara Federal Criminal, alertada pela PF, viu risco de fuga de 2 dos 14 investigados e decretou a prisão deles.

Miguel Gomes Pereira Sarmiento Gutierrez, ex-CEO do grupo, e Anna Christina Ramos Saicali, uma de suas então diretoras mais próximas, já são considerados foragidos. Miguel tem cidadania espanhola e está em Madri. Anna foi para Portugal, mas não se sabe onde. Seus nomes serão incluídos na Difusão Vermelha da Interpol, a lista dos mais procurados do mundo. :: LEIA MAIS »

Bento Lima concedeu entrevista ao Programa de Luke Rei e disse que Rubenilton será o secretário de Administração

Na tarde desta quarta feira, o pré candidato a prefeito de Ilhéus pelo PSD, Bento Lima, foi até a Rádio Santa Cruz falar de suas metas de governo.

Anterior a uma amostragem de seu plano de governo, para dizer o que iria fazer para se ter uma ilhéus melhor, ele fez questão de lembrar que antes do grupo dele no poder a cidade estava um caos.

Bento disse que Ilhéus agora com o governo de Mário – está no caminho do desenvolvimento, ele frisou que a cidade avançou muito nos últimos anos.

Bento fez questão de dizer que pegaram um município falido a cidade toda destroçada, falou das dificuldades e disse que o governo o qual ele faz parte, tem sido um dos melhores que já passou pela prefeitura nos últimos anos.

Bento não escondeu sua boa memória dizendo que a cidade hoje têm: Ponte, hospitais, maternidade, postos de saúde, policlínicas, e uma série de coisas que eles foram buscar para Ilhéus.

Ele disse: “somente através da nossa participação ativa no governo do estado cobrando, abrindo as portas foi possível receber tantos investimentos do estado”.  “Estivemos o tempo todo cobrando as ações, buscando os reais investimentos, só a partir dai as coisas começaram acontecer.” Desse modo podemos dizer que continuaremos em busca do melhor sempre. :: LEIA MAIS »

Lula se manifesta sobre tentativa de golpe na Bolívia: ‘o golpe nunca deu certo’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre a tentativa de golpe na Bolívia, nesta quarta-feira (25). “Como eu sou um amante da democracia, eu quero que a democracia prevaleça na América Latina. O golpe nunca deu certo”, disse o mandatário brasileiro.

Segundo o site G1, Lula convocou o ministro Mauro Vieira e seu assessor especial, Celso Amorim, para uma reunião. A intenção do presidente brasileiro é avaliar a conjuntura na Bolívia e, se possível, entrar em contato com o presidente do país, Luís Arce. :: LEIA MAIS »

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Ubaitaba

Policiais militares da 61ª CIPM apreenderam, na tarde de segunda-feira (24), um suspeito com entorpecentes, equipamentos de comunicação e uma réplica de arma de fogo, na Rua Serrinha, em Ubaitaba.

Os militares foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de homens armados traficando drogas no bairro Zitão. Os pms foram até o local, sendo constatada a veracidade do relato. Percebendo a presença policial, os suspeitos atiraram contra os agentes e fugiram em direções diferentes. No entanto, um dos indivíduos foi detido com 1,5 kg de maconha, 1,1 kg de crack, 143 g de cocaína, duas balanças digitais, uma arma de fogo falsa, munições de calibre 380, uma faca, um colete balístico, uma balaclava, dois rádios comunicadores com um carregador, sete celulares, um pendrive e um caderno com anotações.

O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia que atende à região para o registro da ocorrência.

PF apura manipulação de resultado em Campeonato Brasileiro

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (26) a Operação Jogo Limpo. É para apurar o que a corporação se refere como uma possível manipulação de resultado de partida de futebol, realizada no interior de São Paulo, pelo campeonato brasileiro da série D.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão – expedidos pela Justiça de São Paulo – nas cidades de Patrocínio (MG), São José do Rio Preto (SP), São Paulo, Rio de Janeiro, Tanguá (RJ) e Nova Friburgo (RJ).

Em nota, a PF informou que a investigação começou por meio de ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No documento, um relatório da Sportradar reporta que a movimentação em casas de apostas indicava que apostadores detinham conhecimento prévio de que determinada equipe perderia o primeiro tempo da partida por pelo menos dois gols.

A Sportradar é uma companhia privada que atua na detecção de fraudes relacionadas a apostas e identificação de manipulação de resultados esportivos, com sede na Suíça. Desde 2005, a empresa desenvolve serviços para ajudar federações esportivas, autoridades estaduais e agências de aplicação da lei em todo o mundo a combater a corrupção no esporte.

“De acordo com a empresa, 99% da tentativa da rotatividade no mercado de ‘totais de gols do primeiro tempo’ nesta partida foram para tal resultado”, destacou a corporação. “Durante o jogo, verificou-se que a equipe visitante sofreu três gols ainda no primeiro tempo, sendo um deles contra.” :: LEIA MAIS »

Acidentes nas rodovias baianas caíram 46% no Sao João, aponta a PM.

Os policiais militares empregados nas estradas abordaram 25.871 pessoas e 16.878 veículos Foto: Divulgação/ Polícia Militar – DCS

APolícia Militar da Bahia, por meio do Comando Especializado de Policiamento Rodoviário (CEPRv), registrou uma redução de 46% no número de acidentes nas rodovias estaduais durante cinco dias da Operação São João 2024, realizada da última sexta-feira (21) até terça-feira (25), em comparação com o mesmo período ano passado.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e as Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (Itabuna, Brumado e Barreiras) da PMBA contabilizaram 43 acidentes, sendo 31 sem vítimas, seis envolvendo feridos e seis com vítimas fatais. A PM também registrou uma redução de 62% no número de acidentes sem vítimas. No mesmo período em 2023 foram registrados 80 acidentes, sendo 11 envolvendo vítimas fatais.

Divulgação/ Polícia Militar – DCS
Os policiais militares empregados nas estradas abordaram 25.871 pessoas e 16.878 veículos (ônibus, carros, táxis, vans, motocicletas e transporte de cargas). Entre os veículos abordados, 4.155 foram autuados, 137 removidos e 17 recuperados. Ainda entre as autuações de trânsito, a PM registrou 175 ultrapassagens proibidas, 19 por transitar no acostamento, 478 por falta de cinto de segurança e 271 condutores que não estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia