WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus


(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

ILHÉUS: As mulheres na politica

O quadro politico da cidade estará bem representado com a s mulheres na politica, ou seja, as mulheres no poder. Na linguagem moderna, o empodeiramento feminino.

A cada ano várias delas tentam, mas as dificuldades têm feito um distanciamento muito grande das mulheres no quadro politico nacional.

Em algumas cidades, partes delas até tentam mais sem sucesso. O processo politico é algo externamente difícil, ás vezes até muito improvável de acontecer.

Este ano, uma mulher corajosa, guerreira, com historia de vida e sobretudo com capacidade de aglutinamento, está entrando na politica.

Trata-se de Katarina dos Anjos, mulher lutadora, manifestante politica, pessoa que tem um legado e que agora resolveu apostar na politica para desenvolver seus projetos em prol da cidade.

Katarina têm projetos de cultura, projetos voltados pro social projetam de acolhimento às pessoas de rua etc.

Partes destes projetos ela já vem aplicando por onde passa. Sua campanha é fruto de projeto desenvolvimentista que ela busca por em pratica no sentido de construir dias melhores para todas as pessoas.

Seu projeto é a cidade onde mora e habita.

Bebeto desiste de ser prefeito de Ilhéus 2024

A noite desta terça-feira (30), em Ilhéus, foi de desistência da candidatura de Bebeto Galvão (PSB) ao cargo de prefeito da cidade e ao mesmo tempo, foi de apoio a pré-candidatura de Adélia Pinheiro (PT). O evento aconteceu no Ilhéus Hotel no centro da cidade e contou com a presença de cerca de 200 convidados e dentre eles, filiados do partido, pré-candidatos a vereador, além de líderes do PSB, Psol, PT e PCdoB. Participaram também deste evento, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), deputada federal Lídice da Mata (PSB), o dirigente nacional do PT, Everaldo Anunciação e militantes das siglas.

Em tom firme ao discursar, a deputada Fabíola Mansur falou que a cidade tem que partir para o futuro e não retroceder. E o apoio de Bebeto se tornou fundamental para fortalecer a candidata do PT na cidade. “Bebeto desistiu, segundo ele foi através do amor por Ilhéus se alinhando a candidatura de Adélia, uma pessoa que pode virar a chave dessa cidade com o apoio de Jerônimo, Rui Costa e o do nosso presidente Lula”, afirmou a parlamentar.

Com a desistência do vice-prefeito de Ilhéus que pensava em ser prefeito, mais uma vez a roleta das eleições roda sem mira, e sem alvo certo até agora.

Com isso, outras candidaturas ficam mais forte ainda para a disputa eleitoral. Tome-se por exemplo a candidatura do parlamentar Carlos Augusto “Augustão” que tem as mesmas característica de Bebeto, homem negro, sindicalista, vereador, e que vêm sendo disputado por diversas siglas para formar composição de vice. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: Gerente da Embasa na cidade falou dos serviços na localidade

Na manhã desta terça feira (30), Felipe Madureira, gerente responsável pelos serviços e pela gestão da empresa falou ao Programa Jornal Regional da Rádio Baiana e explicou vários assuntos.

Felipe falou sobre os serviços desenvolvidos no bairro do Pontal e disse da responsabilidade da empresa que trabalhou na localidade.

A referida empresa em destaque chama-se {QI} a mesma foi acusada pelos moradores de fazer um serviço meia boca e de ter errado em tudo que foi feito.

O esclarecimento da embasa, de acordo com a fala do gerente é de que parte do que foi feito pela referida empresa trouxe alguns questionamentos, insatisfações e, sobretudo mal estar à população.

Felipe disse ainda que a mesma ganhou a concorrência para desenvolver trabalhos na cidade, mas que o contrato já está vencendo, e tão logo a cabe não haverá condições desta continuar trabalhando a serviço da Embasa em Ilhéus.

Perguntado o porquê desta empresa e não a Porto Fino, ele disse:

“Houve chamamento público e a mesma se credenciou, vencendo, porém, nós não esperávamos que tivéssemos problemas”.

Felipe esclareceu sobre a competência de cada uma e disse que a Porto fino está na cidade há cerca de vinte anos, e que a mesma não atua no mesmo modal de comportamento da empresa (IQ). Em destaque

Felipe falou a ainda dos suportes nos grandes empreendimentos que estão avançando a cada dia, e disse que a embasa está se mantendo presente em tudo e sua parte está sendo desenvolvida.

Felipe disse ainda que muitos são os desafios, mas que a Embasa está preparado e a cada dia vêm desenvolvendo seu papel com excelência na cidade e que a gestão têm se pautado em fazer o melhor sempre.

 

 

 

 

 

Ubatã: Morre o ex-prefeito Androsil Rocha e Silva

 

Faleceu, na manhã desta segunda-feira, 29, no Hospital Geral de Ipiaú, o ex-prefeito de Ubatã Androsil Rocha e Silva. O ex-gestor estava internado há algumas semanas e tinha o quadro de saúde considerado delicado. Androsil foi eleito prefeito democraticamente por duas vezes: 1978 e 1988.

O “Magrinho Elétrico”, como também era conhecido, é responsável por obras importantes de infraestrutura durante o seu mandato, como pavimentação e construção de diversas pontes nas zonas urbanas e rural. Androsil é pai do atual vereador Erisvaldo Alexandrino, o Vado, que concorrerá à reeleição. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. *Com informações do Ubatã Notícias

Flamengo vence o Atlético-GO e lidera o Brasileirão


 O Flamengo chegou aos 40 pontos e supera o Botafogo no saldo de gols: 15 a 12. – Foto: Marcelo Cortes / CRF/Divulgação

Na abertura do returno do Brasileirão, o Flamengo manteve o ótimo aproveitamento dentro de casa e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na tarde deste domingo (28), no Maracanã. Pedro e Arrascaeta balançaram as redes para o Mengão, que reassumiu a liderança do campeonato com 40 pontos e um jogo a menos.

Agora, o Flamengo vira a chave e foca na partida da próxima quarta-feira (31) contra o Palmeiras, pelas oitavas da Copa do Brasil.

O jogo
A partida começou com o Flamengo tocando a bola em busca de espaço para entrar na defesa do Atlético-GO, que estava bem fechada. O time rubro-negro dominava as ações, até que aos 18’, abriu o marcador com o artilheiro do Brasileirão! Após escanteio curto, Arrascaeta cruzou na primeira trave, Erick Pulgar deixa a bola passar e Pedro marca seu décimo gol no campeonato: 1 a 0.

:: LEIA MAIS »

Bahia sofre empate do Inter e chega ao quarto jogo sem vencer no Brasileiro

 Bahia x Inter na Casa de Apostas Arena Fonte Nova neste sábado (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

OBahia empatou com o Internacional por 1×1 na noite deste sábado (27), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela vigésima rodada do Brasileiro. O gol do Tricolor foi marcado por David Duarte, de cabeça.

Foi o quarto jogo consecutivo sem vencer, do Bahia, quebocupa a 7ª coloração na classificação do Campeonato Brasileiro.

Aos 12, Cauly sofreu falta na lateral esquerda da área do Inter. De Pena cobrou e David Duarte, que estreava na Série A deste ano, subiu para abrir o placar para o Bahia.

O Esquadrão sofreu o empate, no entanto, aos 44 minutos do segundo tempo. Borré aproveitou rebote e fez o gol do Internacional.

O time do técnico Rogério Ceni atuou com Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte (Vitor Hugo) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Carlos De Pena (Everton Ribeiro), Thaciano (Iago Borduchi) e Cauly; Biel (Rafael Ratão) e Everaldo (Luciano Rodríguez).

Na próxima rodada do Brasileirão o Bahia enfrenta o Fluminense, no domingo (4), no Maracanã. Antes, o Esquadrão vai encarar o Botafogo, na terça (30), pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

ILHÉUS: Colo Colo subiu para Primeira divisão do Campeonato Baiano

O Colo Colo fez um jogo dentro do que se esperava-empatar para se classificar. O jogo aconteceu de acordo com o planejado pelo técnico Eduardo Sales.

O placar de zero a zero, no Estádio Joia da Princesa em feira de Santana, local escolhido para o GRAPIUNA mandar seu jogo de volta, favorecia ao time visitante, pois, o resultado já tinha sido feito no estádio Mário Pessoa em Ilhéus,

O esquema montado pelo professor Sales com quatro zagueiros, quatro no meio de campo e dois no ataque, foi o necessário para o controle da partida.

O Jogo ficou truncado o Grapiúna sem espaço para jogar e o que se viu foi um futebol sem qualidade. Um jogo sem emoções, mais o necessário para a grandeza do resultado que favorecia o Tigre. 

Na partida deste sábado no Joia, nenhum jogador se destacou nas quatro linhas, o grupo suou a camisa, lutou. No outro lado também não se viu nenhum futebol excepcional, o que resultou em zero para ambos os lados. O resultado traduziu a realidade de um jogo fraco e sem qualidade esportiva.

Este tipo de jogo favorecia o Tigre. E assim, o Colo Colo subiu a primeira divisão, tudo dentro do planejamento do Técnico e da diretoria.

Agora o colo colo volta para Ilhéus e espera a partida entre Porto Seguro e fluminense para ver quem vai enfrentar na grande final para ser o campeão.

O jogo foi transmitido pela Rádio Santa Cruz de Ilhéus, graças ao grande empenho do Narrador Jota Hage, (foto), que não vê distancia, nem motivos impossíveis para fazer uma transmissão.

Com isso, todos os jogos do Colo Colo foram ouvidos pela cidade de Ilhéus e pela região aonde o alcance da Rádio e da internet chegou.

Lembrando a única Rádio da cidade e da região presente em todos os jogos entre Colo-Colo e Grapiúna.

Neste domingo tem Porto e Fluminense. Porto seguro vencendo a final é em Ilhéus, se der fluminense, a final é em Feira de Santana.

 

 

 

 

Concessão da Light pode não ser renovada após apagões, diz ministro

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse neste sábado (27) que a concessão da distribuição de energia da Light pode não ser renovada após as constantes quedas de luz na Ilha do Governador, zona norte do Rio, e também na Ilha de Paquetá, localizada na Baía de Guanabara.

Segundo o ministro, a empresa assume compromissos para garantir o fornecimento sem interrupções.

“A resposta que eu dou aqui é objetiva. Não haverá leniência se os compromissos assumidos não forem cumpridos com a sociedade da Ilha do Governador. Desde o início dos problemas, nós trabalhamos diretamente com a Light. A concessionária assumiu compromissos para que eles sejam cumpridos no prazo mais rápido possível. Aconselhei que sejam realistas nos prazos porque isso pode comprometer o futuro da concessão. Vamos cobrar que as distribuidoras cheguem com energia e garantam dignidade às pessoas. Espero que hoje seja realmente um ponto de virada e que o setor privado entenda bem as regras que estão colocadas”, disse Silveira, que esteve com o prefeito Eduardo Paes e a diretoria da Light, na subestação da concessionária no bairro do Tauá.

No dia 14, um apagão atingiu a Ilha do Governador, que durou cerca de duas horas. Em alguns locais, a luz demorou mais tempo para voltar.

O prefeito Eduardo Paes criticou a demora da empresa em solucionar os problemas. “Algumas reuniões já foram feitas entre a prefeitura e a Light e nós temos visto um certo jogo de empurra e enrolação por parte da Light. Ouvi as explicações, mas a população da ilha está corretamente indignada e não é aceitável que a gente permita que continue acontecendo. Esse é um bom momento, porque sei que há um pleito pela renovação da concessão. Nosso papel é cobrar, pressionar e pedimos que o Ministério endureça com a Light”.

:: LEIA MAIS »

Salvador investirá US$ 94 milhões na aquisição de ônibus elétricos e terminais de recarga

Banco Mundial vai financiar a compra de novos ônibus elétricos para a frota de Salvador -Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Salvador passará a contar com até 100 novos ônibus elétricos em sua frota e contará com novos terminais de recarga para esses veículos na cidade. A iniciativa será viabilizada com financiamento já aprovado pelo Banco Mundial, na ordem de US$ 94 milhões, e busca prosseguir com a estratégia do município de modernizar o sistema de transporte público, proporcionando mais sustentabilidade e qualidade de vida aos cidadãos.

Nesta semana, representantes da instituição financeira internacional e da Secretaria de Mobilidade (Semob) se reunirão por três dias para discutir como será desenvolvido o projeto de eletrificação da frota de ônibus da capital baiana. Esta é a primeira missão do Banco Mundial, dentre uma série de outros encontros que ocorrerão com a administração municipal, após a aprovação do financiamento junto à Comissão de Financiamento Externo (Cofiex) do governo federal.

Após a conclusão de todo o rito processual, a expectativa é que os entes assinem contrato para liberação do recurso no prazo de seis a oito meses. Com o investimento, a cidade contará com veículos que funcionam com energia limpa para incrementar o sistema BRT Salvador. Além disso, a ideia é construir um segundo eletroterminal em área pública da cidade no Vale dos Barris – cujo projeto está em fase final de elaboração – e mais um terceiro em local a ser definido. A primeira estrutura do tipo foi construída ao lado da Estação Rodoviária.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: Ladrão que sempre atuava no Shopping Popular de Ilhéus foi pego pela população

Um elemento que sempre atuava roubando no centro da cidade, mas que tinha como ponto maior de atuação o shopping popular de Ilhéus no terminal de ônibus acabou sendo preso na manhã desta sexta feira no local onde estava roubando.

O ladrão foi visto pelos comerciantes do local, que o perseguiram e alcançaram, pegaram e na hora do linchamento a viatura da policia Militar chegou e o prendeu.

O elemento teve sorte de não ser espancado, pois a policia chegou no exato instante.

O mesmo foi direcionado para a Delegacia de Policia, onde foi entregue as autoridades competentes, este responderá pelo crime de roubo.

 

 

 



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia