WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus


(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

A Prefeitura de Ilhéus divulgou o Relatório

Quadrimestral de Saúde, reforçando seu compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços prestados à população. O documento revela que, nos quatro primeiros meses de 2024, foram realizados mais de 200 mil atendimentos e serviços de saúde, demonstrando o empenho das equipes em atender às necessidades dos cidadãos.

📍Dentre os números apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), destacam-se as 58.698 consultas e procedimentos realizados por equipes multiprofissionais, compostas por médicos, enfermeiros, tecnicos de entermagem, odontologos, auxiliares de saude bucal e nutricionistas. Alem disso, foram aplicadas 26.56/ vacinas, contribuindo para a imunização da população e a prevenção de doenças. :: LEIA MAIS »

Augustão discute projetos de desenvolvimento turístico e econômico para o Rio do Engenho

Implantar junto com a comunidade do Rio do Engenho projetos de fortalecimento do turismo, desenvolvimento econômico, valorização cultural e melhoria da qualidade de vida para todos. Esse é mais um compromisso assumido pelo vereador e pré-candidato a prefeito de Ilhéus Augustão (PDT), que se reuniu neste domingo (26) com moradores e empresários do Rio do Engenho para buscar, em conjunto, ações que possam colocar de fato o local como destino turístico, garantindo emprego, renda, transportes e uma melhor qualidade de vida. :: LEIA MAIS »

Jogo em prol do Rio Grande do Sul tem show de Ronaldinho Gaúcho e golaço de Amaral

Quem foi ao Maracanã na tarde chuvosa deste domingo, com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, foi contemplado com 10 gols (empate em 5 a 5), um show de Ronaldinho Gaúcho e uma pintura de volêio do ex-volante Amaral, aquele ex-Corinthians, Palmeiras e Vasco. Ao todo, 32 mil pessoas estiveram no estádio e 42 mil ingressos foram comercializados (a CBF comprou 10 mil bilhetes).

Todo o valor arrecadado com a bilheteria será doado para a Central Única de Favelas (Cufa), enquanto a receita da comercialização dos patrocínios irá para os projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar. O futebol solidário é promovido pela Globo em parceria com CBF, Flamengo, Prefeitura do Rio e Jogo das Estrelas.

Foram dois times formados por ex-jogadores e artistas. Entre os personagens da bola, Nenê, D’Alessandro, Cafu e Amaral marcaram para o time Esperança, enquanto Diego Ribas, Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho (duas vezes) marcaram para a equipe União. Entre o núcleo artístico, destaque para Ludmilla e MC Poze do Rodo, que também estufaram as redes uma vez cada um. :: LEIA MAIS »

Saúde lança nova campanha de vacinação contra covid-19

Agencia Brasil

Após receber a primeira remessa de doses atualizadas contra a covid-19, o Ministério da Saúde lançou uma nova campanha de vacinação contra a doença. A proposta é imunizar pelo menos 70 milhões de pessoas.

Na primeira quinzena de maio, o Brasil recebeu 9,5 milhões de doses atualizadas com a variante XBB.1.5. Em nota, o ministério informou que as vacinas estão em processo de distribuição aos estados, de acordo com o agendamento junto à operadora logística.

“Muitos estados já começaram a aplicar as vacinas monovalentes XBB. O primeiro lote começou a ser entregue no dia 9 de maio aos estados, que têm autonomia para começar a aplicação imediatamente.” :: LEIA MAIS »

Polícia Civil realiza caminhada contra o abuso de crianças e adolescentes

A saúde e a disposição da atividade física se uniram a determinação pelo enfrentamento à exploração sexual e o abuso de crianças e adolescentes, em uma caminhada, realizada na Barra, neste domingo (26), promovida pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). 

Durante a mobilização em alusão ao “Maio Laranja”, mês em que são intensificadas ações de combate aos crimes sexuais praticados contra o público infantojuvenil, alunos da 2ª turma do Curso de Formação Policial Civil, aprovados no Concurso da PC BA, edital SAEB 2022-02, policiais do DPMCV, de outras unidade e convidados, levaram uma faixa e levantaram cartazes, do Farol da Barra ao Clube Espanhol, convidando a população a integrar esta batalha contra os crimes, por meio da denúncia.

:: LEIA MAIS »

Capitão Azevedo revela acordo não cumprido com Pancadinha

 

No último sábado (25), o pré-candidato a prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (UB), participou do programa “Frequência Política”, transmitido pelas rádios Interativa FM e Difusora AM. Durante a entrevista, ele abordou temas relevantes para a política local e esclareceu pontos sobre sua trajetória e planos futuros.

Um dos tópicos discutidos foi um suposto acordo firmado em 2022 com Pancadinha (SDD), visando a candidatura a deputado federal e o apoio mútuo em 2024. Segundo Capitão Azevedo, o entendimento era que ele concorreria a deputado estadual, enquanto Pancadinha se lançaria como candidato a prefeito. No entanto, o acordo não foi cumprido conforme o planejado.

:: LEIA MAIS »

Faculdade de Ilhéus implanta graduação na modalidade EaD no 2º semestre de 2024 

Há 22 anos em pleno funcionamento, a Faculdade de Ilhéus vai ofertar, a partir do segundo semestre deste ano, cursos de graduação na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A medida foi autorizada pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) e os primeiros cursos a serem disponibilizados são Administração, Ciências Contábeis e Segurança no Trabalho.
O diretor-geral da instituição, professor Almir Milanesi, informou que estão sendo adotadas todas as providências para oferecer um ensino de qualidade na modalidade EaD. E, dessa forma, garantir a eficácia da formação superior como a Faculdade de Ilhéus tem feito, ao longo de mais de duas décadas, com a oferta de cursos de graduação presencial.

Haddad volta a culpar oposição pelo próprio fiasco

Ministro da Fazenda de um governo cuja farra de gastos produziu rombo de R$ 230,54 bilhões nas contas públicas já em 2023, Fernando Haddad teve tempo para aprender que não dá para zerar déficit contando lorotas. Mas ele insiste. Nesta quarta (22), difundiu outra fake news, na briga por manchetes, culpando Jair Bolsonaro pelo próprio fracasso petista no ano passado no déficit público, 2º pior resultado da História, após receber do antecessor um País com superávit primário de R$54,1 bilhões, em 2022.

Velho truque

Não é a primeira vez que Haddad recorre a dados falsos ou sem lastro na realidade para tentar justificar o próprio fiasco.

Memória fraca

No mês passado, Haddad apostou na memória fraca dos jornalistas amigos dizendo em coletiva que o Brasil “não cresce desde 2015”.

Gastança imparável

De fevereiro de 2023 a fevereiro de 2024, as contas do Governo Central apresentaram déficit de R$252,9 bilhões, equivalentes a 2,26% do PIB.

Testamento antecipado? Saiba quanto o Silvio Santos distribuiu para cada uma das seis filhas

Quem quer dinheiro? O assunto do momento é o suposto testamento de Silvio Santos (93). A informação que está circulando na internet nesta quinta-feira, 23, é que o apresentador, empresário e dono do SBT tem uma fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão e que decidiu distribuir R$ 100 milhões para cada uma das seis filhas. A notícia deixou os internautas impressionados. Eles fizeram vários comentários no X, antigo Twitter; a maioria, em tom de brincadeira. “Quer me adotar”, pergunta um deles.

A divisão inclui ainda uma considerável quantia, de valor não divulgado, para a mulher, a autora de novelas Íris Abravanel (75), com quem o apresentador é casado desde 1981. Segundo Pedro Freire, da coluna Financeira, o motivo para antecipar a divisão seria evitar desentendimentos posteriores entre a família acerca da fortuna de Silvio, divulgado pela Forbes no ano passado.

Imóveis e empresas também serão divididos entre as filhas: Patrícia Abravanel (46), Cíntia Abravanel (61), Silvia Abravanel (53), Daniela Beyruti (47), Rebeca Abravanel (43) e Renata Abravanel (39). :: LEIA MAIS »

Governo federal libera mais R$ 1,8 bilhão para ações de apoio ao RS

Publicado Por Agência Brasil – Brasília

O governo federal liberou mais R$ 1,8 bilhão para ações de reconstrução no Rio Grande do Sul. A autorização do crédito extraordinário foi feita por meio da edição da Medida Provisória 1.223/2024, publicada na noite desta quinta-feira (23).

A MP entra em vigor imediatamente, mas precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional para não perder a validade.

A maior parte do montante irá para ações da Defesa Civil e o Auxílio Reconstrução, somando mais de R$ 1,4 bilhão. Os recursos autorizados hoje poderão também ser usados para volta das atividades de universidades e institutos federais, assistência jurídica gratuita, serviços de conectividade, fiscalização ambiental, aquisição de equipamentos para conselhos tutelares e atuação das polícias Federal, Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública.

No último dia 11, o governo federal já havia destinado R$ 12,1 bilhões, também por MP, ao estado, para abrigos, reposição de medicamentos, recuperação de rodovias e outros.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia