WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus


(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

Athletico-PR vence o Palmeiras fora de casa e mantém a liderança no Brasileirão

 Com mais essa vitória, o Athletico chegou a 13 pontos e manteve a liderança – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com uma grande atuação coletiva e a raça rubro-negra prevalecendo a cada disputa, o Athletico venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (12), em Barueri (SP).

Com mais essa vitória, o Athletico chegou a 13 pontos e manteve a liderança na tabela, dois à frente do Flamengo, agora vice-líder. Com oito pontos, o Palmeiras cai na classificação e fica em zona intermediária.

:: LEIA MAIS »

Jerônimo embarca para missão oficial na Europa, com agenda voltada para transição energética e desenvolvimento sustentável

O governador Jerônimo Rodrigues embarcou, na noite deste sábado (11), para uma missão oficial na Europa, onde, juntamente com outros governadores do Nordeste, passará pelas metrópoles Roterdã, Bruxelas e Berlim, para discutir questões ambientais e climáticas cruciais para o desenvolvimento sustentável da região. Também participarão da missão internacional representantes do Consórcio Nordeste e da Apex Brasil, e suas respectivas equipes.

“Vamos participar do maior evento de energias renováveis do mundo mas também estamos levando projetos para que a gente possa apresentar à Europa e ao mundo o potencial que nós, do Nordeste, e em especial da Bahia, temos pra atrair investimentos das indústrias e das empresas produtoras de energias renováveis”, destacou o governador.

Ainda de acordo com Jerônimo, a viagem com governadores de estados brasileiros vem acontecendo desde 2023 como forma de ampliar os investimentos em energia renovável no país — projeto que tem sido incentivado pelo Governo Federal para mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. :: LEIA MAIS »

Com viagem para a Europa, Jerônimo empossa presidente do TJ-BA como governadora em exercício

A cerimônia de transferência de cargo marcou, neste sábado (11), no Centro de Operações e Inteligência de Segurança (COI), em Salvador, o início do exercício de quem será a governadora da Bahia pelos próximos sete dias: a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) Cynthia Resende. O governador Jerônimo Rodrigues estará na próxima semana em missão internacional na Holanda, Bélgica e Alemanha e retorna na próxima sexta-feira (17).

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende é natural de Aracaju, a quarta mulher a assumir a presidência do TJ-BA e a terceira governadora interina do estado. O ato simbólico, ressalta também a capacidade de gestão e o potencial das mulheres para o exercício político.

“Hoje ela está nesse lugar de governadora porque ela percorreu uma trajetória dentro do TJ e assim assumiu a presidência. E é fundamental porque as crianças, as meninas irão ver nela e ter nela uma inspiração. Da mesma forma que têm em mim, uma pessoa do interior, da zona rural, para chegar nesses lugares. As pessoas se movem pelos sonhos e por bons exemplos”, reforçou o governador.

No exercício da gestão estadual a partir de hoje, Cynthia Resende avaliou que assumir o cargo do executivo fortalece a confiança no poder judiciário, fundamental para a criação e fiscalização das leis.  :: LEIA MAIS »

Pesquisa: para presidente, Tarcísio tem maior potencial de votos que Michelle

Além do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep), é o candidato de oposição com o maior potencial eleitoral contra o presidente Lula (PT) em eventual disputa pelo Planalto, em 2026. Tarcísio tem rejeição menor que Michelle Bolsonaro (36,6% a 47,6%) e no quesito “poderia votar” já registra empate técnico com a ex-primeira-dama (44,3% a 46,1%), segundo o Paraná Pesquisas.

Bom e ruim

Enquanto apenas 2,7% dos eleitores dizem não conhecer o suficiente sobre Michelle para opinar, 14,1% dizem o mesmo sobre Tarcísio.

Com certeza

Lula registra 28,6% de eleitores que “com certeza” votariam no petista. Bolsonaro tem 26,4%; Tarcísio, 3,5% e Michelle 2,7%.

De jeito nenhum

Lula e Bolsonaro empatam tecnicamente na rejeição: 46,9% não votam de jeito nenhum no petista e 47,8% não votam no ex-presidente.

Conhecidíssimos

Nenhum (0,0%) dos 2.026 entrevistados na pesquisa disseram desconhecer Lula e 0,1% desconhecem Jair Bolsonaro.

Augustão é homenageado por atletas na abertura do Copão do Malhado 2024

Atletas dos mais diversos times dos bairros e zona rural de Ilhéus prestaram uma homenagem ao vereador Augustão na manhã deste domingo(12), na abertura do Copão do Malhado 2024, em reconhecimento ao apoio e incentivo que ele vem dando às equipes ao longo dos anos. De acordo com os atletas, a homenagem reflete a gratidão pelo compromisso de Augustão com o esporte amador e por acreditar no potencial e no talento dos desportistas da cidade.

A abertura do Copão do Malhado 2024 aconteceu na manhã deste domingo, contando com a participação de times dos mais diversos bairros e distritos de Ilhéus. A competição se estenderá até o mês de setembro, com partidas realizadas quinzenalmente, movimentando o esporte e a economia da cidade. O campeonato que acontece há cerca de 30 anos na Praia do Malhado, tem a coordenação do desportista César Cotias e uma equipe de colaboradores e patrocinadores. :: LEIA MAIS »

Presidente Lula e o governador Jerônimo inauguram o tão sonhado Hospital Costa das Baleias em Teixeira de Freitas

O Hospital Estadual Costa das Baleias passa a ser a primeira unidade médica de base da região do extremo sul da Bahia e será referência na mesorregião em cirurgias de alta complexidade e no tratamento oncológico.

Por Athylla Borborema

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou no final da tarde desta sexta-feira (10/05), da inauguração do HECB – Hospital Estadual Costa das Baleias. Antes, Lula inaugurou a nova estrutura física do Núcleo Pedagógico do Campus Paulo Freire da UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia. No Hospital de Base, o presidente Lula esteve acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva, do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Junior, da secretária de saúde Roberta Santana, dos ministros da Saúde Nísia Trindade, da Casa Civil Rui Costa e da Educação Camilo Santana e, de inúmeros deputados federais, estaduais e prefeitos.

No seu discurso o presidente Lula prestou homenagem às vítimas dos temporais no estado do Rio Grande do Sul. “Em primeiro lugar, eu queria pedir que a gente fizesse um minuto de silêncio em solidariedade às pessoas que perderam familiares nas enchentes do Rio Grande do Sul. Em segundo lugar, para as pessoas que estão desaparecidas e, em terceiro lugar, para milhares e milhares de gaúchos que estão fora das suas casas por conta de uma catástrofe ambiental”, e prosseguiu fazendo um relato do seu passado em que viveu situação parecida com sua mãe seus outros 7 irmãos pequenos. :: LEIA MAIS »

Homem é preso por manter a companheira em cárcere privado

Um homem investigado por manter a companheira em cárcere privado teve o mandado de prisão cumprido, na quinta-feira (09), por uma equipe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari, com apoio de uma guarnição da Polícia Militar. 

O crime estava ocorrendo há três meses, e, após uma denúncia, a vítima foi resgatada com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar. O suspeito foi localizado logo após o resgate da mulher e preso em flagrante.
O agressor foi submetido aos exames de lesões de praxe e está à disposição do Poder Judiciário. A vítima está recebendo apoio hospitalar e psicossocial. A população pode denunciar ou fornecer informações, de forma sigilosa, sobre crimes e ações ilícitas, através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) pelo número 181.

Dorival Júnior convoca Seleção para a Copa América e dois amistosos

Dorival Júnior e Rodrigo Caetano participam da convocação da Seleção

O treinador da Seleção Brasileira Masculina, Dorival Júnior, anunciou nesta sexta-feira (10)  a convocação para a disputa da Copa América, em junho, nos Estados Unidos. Antes, os convocados farão dois amistosos: um contra o México, no dia 8, e outro contra os Estados Unidos, no dia 12.

“Ë uma decisão puramente técnica com todos os nomes. Procuramos avaliar e analisar todos os atletas em atividade. Volto a dizer que não importa idade, clube, qualquer outra situação que não seja o momento de cada atleta e sua condição”, afirmou o treinador após anunciar a lista dos 23 convocados.

“Nós precisamos de protagonistas, não um único protagonista. A divisão de responsabilidade vai fazer nosso time crescer, melhorar, encorpar”, acrescentou.

A cidade de Orlando (EUA) será a base da Seleção Brasileira na preparação para a Copa América. A apresentação dos jogadores que defendem os times da Europa está marcada para 30 de maio, enquanto que os atletas do futebol brasileiro chegam em 3 de junho. Pela programação, a delegação deixará Orlando no dia 6 para enfrentar o México, no Texas, no dia 8, e volta à Flórida no dia seguinte ao amistoso. :: LEIA MAIS »

Faculdade realiza júri simulado no Fórum de Ilhéus, nesta sexta-feira

O colegiado do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus realiza nesta sexta-feira, dia 10 de maio, mais uma edição do Juri Simulado com a participação de estudantes da instituição. O evento acontece, das 8 às 17 horas, no salão do júri do Fórum Epaminondas Berbert de Castro, localizado no bairro BoaVista.

A realização do júri simulado conta com a organização dos alunos do nono semestre do curso, que participam do Núcleo de Prática Jurídica (Nupraj). A atividade é muito importante para que os estudantes exercitem, no plenário do júri, a capacidade de debater com entusiasmo, combatividade, mas sempre com postura e elegância, com a possibilidade de realizar ações de acusação e defesa, sempre com a noção de que o outro tem o direito de pensar diferente. :: LEIA MAIS »

Pedro Tavares diz que ameaça do pré-candidato de Moema a Débora Régis é reflexo do desespero, diante da iminente derrota.

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), lamentou os ataques de Rosalvo (PT), pré-candidato da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho à sua correligionária do União Brasil, vereadora Débora Régis, durante um ato em Itinga. Em discurso, Rosalvo disse que iria tapar a boca da vereadora Débora Régis.

“O desespero é tão grande que o pré-candidato da prefeita de Lauro de Freitas ameaça Débora. O que ele quis dizer com a frase tapar a boca ? Ele quer impedir uma mulher de falar ou será algo mais grave? Será que vale tudo pelo poder, até chegar ao ponto de dizer que vai tapar a boca de uma pré-candidata a prefeita? Ele e a gestão municipal que o apóia deveriam se preocupar em tapar os buracos da cidade, em oferecer serviços públicos de qualidade para a população, em dar a atenção que a cidade de Lauro de Freitas merece e não tem obtido por conta da gestão municipal. É inaceitável uma declaração dessa. Com certeza estão com medo de uma iminente derrota em outubro”, afirmou.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia