WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus


(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

CBF não cumpre lei, e Brasileiro pode até ser anulado

O Campeonato Brasileiro começa sob risco de anulação por falhas na aplicação do Profut – lei que refinanciou as dívidas dos clubes em troca de medidas de responsabilidade. Isto porque a CBF deveria exigir de todos os clubes participantes que apresentassem os documentos exigidos pela lei: certidões negativas de débito com a União, certificado de regularidade do FGTS e comprovação de pagamento dos contratos de trabalho e imagem de todos os atletas. Segundo o Ministério do Esporte, caso a lei não seja cumprida, a CBF pode ser punida até com o afastamento do presidente, Marco Polo Del Nero.

“No mérito, não há dúvida quanto ao fato de que as disposições da lei são aplicáveis a todas as entidades esportivas que organizem ou participem de competições profissionais de futebol, independentemente de terem aderido ou não ao programa de refinanciamento de dívidas tributárias”, sustentou o Ministério do Esporte.

:: LEIA MAIS »

Mulher é presa suspeita de matar companheiro a facadas no sudoeste do estado

 Uma mulher foi presa em flagrante, na terça-feira (23), suspeita de matar o marido a facadas, na cidade de Itarantim, no sudoeste do estado. De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher confessou, em depoimento, ter esfaqueado o companheiro na tentativa de se defender. O crime aconteceu durante uma briga entre o casal. Não há detalhes sobre o motivo da discussão. 

João Nilton Bispo da Silva, de 28 anos, teria sido atingido no peito e não resistiu aos ferimentos. Ele foi encontrado por policiais civis e guardas municipais caído no chão da cozinha. A arma usada no crime foi encontrada na pia da cozinha e encaminhada à perícia. A suspeita foi encaminhada para a delegacia, onde segue à disposição da Justiça. Ela vai passar por audiência do custódia, no entanto, a data ainda não foi definida. *Com

Canavieiras também no mês de abril

A Embasa manteve a boa qualidade da água distribuída em Canavieiras neste mês de abril de 2024. Os resultados de abril de 2024 estão nos laudos emitidos pelo laboratório especializado Bahia Analítica, contratado pela Embasa para analisar a água distribuída no município. Os parâmetros físico-químicos e bacteriológicos estabelecidos na Portaria de Consolidação Nº 5 do Ministério da Saúde foram atendidos plenamente.

A análise mensal, por um laboratório externo, da água distribuída na cidade atende a determinação de medida liminar referente a ação civil pública no Juízo da Vara Cível da Comarca de Canavieiras. Os laboratórios próprios da Embasa também fazem o controle de qualidade da água distribuída à população em Canavieiras.

A Embasa está divulgando todos os meses, até o final do processo judicial, o resultado das análises no próprio site, no escritório local de Canavieiras, e na unidade regional da empresa em Itabuna.

Homem acusado de abusar da filha é preso em Jequié

Um homem suspeito de abusar sexualmente de sua própria filha teve um mandado de prisão cumprido por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, no bairro de Cansanção, na manhã desta quarta-feira (23).

O abuso foi denunciado pela mãe da criança, que constatou sinais físicos na menina. O crime aconteceu no ano de 2020.
A criança foi encaminhada para acompanhamento psicossocial e o suspeito segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Facções criminosas atuam com armas de guerra em Salvador

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) divulgou, na manhã desta terça-feira (23), um balanço de ações realizadas nos bairros de Periperi, Vila Verde e Lobato, em Salvador, que resultou na apreensão de um fuzil, uma espingarda, pistolas, granadas e coletes balísticos utilizados por facções criminosas na capital baiana. De acordo com os dados apresentados, no último trimestre, 35 líderes de facções criminosas foram localizados, sendo dez deles do Baralho do Crime – lista que associa o nível de periculosidade de um criminoso a uma carta de baralho

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, disse que contou com o trabalho conjunto de policiais militares, civis e peritos criminais para o resultado apresentado. “As forças de segurança, com todo o seu aparato e ações de inteligência, fizeram e farão sempre frente para que as facções não queiram subjugar o Estado e não possam violentar a grande população de bem, que é a maioria, e fica refém das ações bárbaras desses criminosos. Nós não descansaremos enquanto tivermos forças para fazer todo o enfrentamento necessário”, garantiu o titular da pasta.

Em Periperi, graças ao trabalho de combate às facções, foram capturados cinco criminosos e um adolescente. Armas como fuzil, espingarda, pistolas e granada também foram apreendidas, junto com 79 carregadores, 218 munições e dois coletes balísticos.

Na Vila Verde, região de Mussurunga, foi encontrada uma submetralhadora e drogas, enquanto, no Lobato, um criminoso que já integrava o Baralho do Crime foi localizado. No Lobato ainda foi apreendido um carregador, uma pistola e munições. Uma pessoa foi presa em flagrante. :: LEIA MAIS »

ABASTECIMENTO EM REGULARIZAÇÃO NAS REGIÕES CENTRAL E OESTE DE ILHÉUS

Após uma interrupção na madrugada desta terça-feira (23), o abastecimento de água já foi retomado desde às 8h nas regiões Central e Oeste de Ilhéus. A interrupção decorreu da necessidade da realização de manutenção emergencial numa adutora. A previsão é que o abastecimento, retomado de forma gradativa, seja totalmente regularizado em até 24 horas.
As localidades afetadas são Malhado, Esperança, Teresópolis, Pacheco/Boa Vista, Conquista, Basílio, Tapera, Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Moradas do Porto, Vila Cachoeira e Salobrinho e adjacências.
Até a plena regularização do abastecimento, a Embasa recomenda o uso moderado da água disponível nos reservatórios domiciliares, evitando desperdício e usos que possam ser adiados. Mais informações: 0800 0555 195, WhatsApp (71) 99717-099 ou atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
———————————————————————
José Benedito Simões Ramos
Gerência de Comunicação Externa (PCEX) – Itabuna
Unidade de Comunicação Empresarial (PCE)
Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)

Embasa se reunirá com moradores do Pontal para explicar sobre as obras de saneamento

Por solicitação do vereador Augustão, a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) estará se reunindo nesta quinta-feira(25) com a comunidade do bairro do Pontal e adjacências para explicar sobre os serviços que estão sendo feitos no local e apontar as medidas que devem ser adotadas para evitar os transtornos durante o período dos trabalhos. O encontro acontecerá às 18 horas no salão paroquial da Igreja de São João Batista e será aberto a toda a comunidade.

Augustão informou que a obra já se arrasta por vários meses e, embora sendo um serviço importante e necessário, tem causado diversos transtornos, como ruas interditadas, danificação do calçamento e alagamentos. “Por isso, é preciso que a Embasa e as empresas contratadas para a realização desses serviços venham informar à população o que está acontecendo, o que vem sendo feito e o prazo para a conclusão dessas obras”, justificou o vereador.

Ainda de acordo com Augustão, é preciso que a comunidade se organize e participe da reunião, para ajudar a cobrar das empresas e dos órgãos públicos responsáveis as respostas que a população tanto precisa. “Quero aqui agradecer à Embasa pela disponibilidade de promover esse encontro com a comunidade e reafirmar o convite para que todos participem, possam apresentar suas dúvidas, expor seus transtornos, os problemas causados e ajudem a buscar juntos soluções para que as obras não se arrastem mais por tanto tempo”, finalizou Augustão.

ILHÉUS: Banco Bradesco vai fechar as portas na cidade

O Bradesco, maior Banco privado do país, em 1981 comprou o Baneb (Banco do Estado da Bahia), em leilão de privatização realizado na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

A empresa de negócios financeiros pagou a época R$ 260 milhões à vista pelo banco baiano -3,18% sobre o preço mínimo de R$ 251,9 milhões, isso por que o Itaú desistiu do negócio.

Com isso, a agência passou a existir no início da Rua Marquês de Paranaguá centro da cidade sentido a Praça José Marcelino a exatos (43 ANOS), bem como em outros locais “cidades” também onde existia Baneb.

Agencia Ilhéus, já teve em seu centro de existência cerca de quase cem funcionários, o tempo foi passando e a coisa ruindo, as demissões foram acontecendo, as aposentadorias e os famosos cortes sem sangrias observatórias. Agora há quase três  décadas depois a instituição anuncia seu fechamento na cidade. Agências 3519 será lacrada e a porta não abrirá para os seus clientes. Desse mesmo modo o povo de Ilhéus se despedirá dessa que foi uma das primeiras agencias na cidade. :: LEIA MAIS »

Idoso é morto a pauladas por companheira no Extremo Sul baiano; acusada diz que reagiu a sucessivas agressões

 

Na cidade, as áreas de encostas representam um medo grande para as pessoas que lá estão habitadas. São inúmeras famílias que vivem ao Deus dará, contando com a sorte de nada acontecer. Pessoas que a todo momento convivem com a morte de perto.

Geralmente quem mora nestas localidades é por que não tem outra alternativa, pra onde ir, nem mesmo a venda do imóvel.

A prefeitura principal responsável pelas realizações dos serviços não se inclina diante destes tipos de fatos e apresentam ideias, projetos, soluções que possam pôr fim nestes casos.

Enquanto isso, as encostas deslizam e tudo vem por água abaixo inclusive a esperança do povo.

Altos como:

Alto da Legião, Alto Coqueiro, rua da Floresta, Alto Socorro, Alto  Nerival, entre outros convivem com este tipo de pânico.

 

 

 

 

 

 

 

 

ILHÉUS: Arvore cai e interdita estrada.

Uma arvore caiu e está empatando a passagem de quem entra e sai no distrito de ribeira das Pedras.

A referida arvore está caída na rua da linha, principal via de acesso ao distrito. Na região mora um aglomerado de pessoas, estas não têm nenhum outro meio de saída entrando de carros se não o local onde acontecei o fato.

Os moradores, pequenos agricultores, pessoas que por lá habitam estão chamando atenção da prefeitura para as podagens no local.

Em conversa com o correio alguns moradores disseram que têm que faça o trabalho bem feito pois, o povo da localidade tem essa prática.

O detalhe é que eles têm medo de cortarem as arvores e terem que responderem com o instituto de meio ambiente.

Os moradores afirmam que constantemente arvores caem por falta de podagem, parte delas enroscam nas fiações enfim.

Na manhã deste domingo (21) houve o registro desta que caiu obstruindo a pista.

Assim, eles clamam por soluções.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia