WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus



(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Valderico Junior anuncia primeiros nomes para o secretariado

Valderico Junior anuncia primeiros nomes para o secretariado

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (29), o prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Junior, anunciou os primeiros nomes que farão parte do seu governo, a partir de 2025. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, em sua maioria membros dos veículos de imprensa de Ilhéus, Itabuna e região, no Opaba Hotel.

A lista inclui dois secretários: a vice-prefeita eleita, Wanessa Gedeon, que assumirá a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, e José Victor, que comandará a Secretaria Municipal do Interior. Também foram confirmados Michel Mendonça como Procurador-Geral do Município, Humberto Nascimento para a Controladoria-Geral, e Paulo Landi na Corregedoria-Geral.

Durante a coletiva, o prefeito eleito comentou sobre o andamento da transição de governo, respondeu perguntas dos presentes e reafirmou as prioridades da sua futura gestão. Além disso, os indicados apresentaram as primeiras ações que planejam implementar em suas respectivas pastas, ao início do governo. 

“Nossa equipe está muito determinada. Já estamos trabalhando desde a primeira semana após a eleição, com um quadro muito técnico. O anúncio dos primeiros nomes vai além dos indivíduos em si. O foco é o que este grupo que estamos formando tem a fazer por Ilhéus. Tenho certeza que nossa cidade voltará a crescer”, destacou Valderico Junior.

ILHÉUS: Coletiva de imprensa do prefeito eleito Valderico anunciou nesta manha de sexta feira cinco nomes para o governo

De acordo com o convite enviado pelo alcaide para diversos órgãos o chamamento tem como objetivo apresentar nomes que farão composição de colaboração com o governo para uma cidade melhor, diz o convite que segue anexo aqui a matéria.

Fontes, ainda revelaram alguns nomes que já estão escalados para algumas secretarias, parte deles é um elo dos acordos feitos com os partidos e combinação de campanha.

O nome de Sonilda Melo para a Secretaria de Saúde já é certo e demonstra de forma clara os compromissos acordados. José Vandro Nascimento é outro nome que figura novamente para volta do cenário na politica e que de acordo com informações estará indo para o gabinete do prefeito, Cacá dos Colchões para a secretaria de desenvolvimento Urbano, Paulo Ganem, provável Secretário de Indústria e Comércio. Jefferson Souza, na Maramata pelo seu vasto conhecimento em criação de projetos.

O correio foi até a coletiva e pode observar os nomes que foram anunciados. Os nomes foram anunciados Wanessa Gedeon, Secretaria da mulher. José Victor Secretario do Interior, Michel Mendonça, Procurador Geral, Humberto Nascimento Controlador, Paulo Landi ouvidoria.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: Protesto na tarde desta quinta feira 28 no Bairro Nossa Senhora da Vitória. segue o video

Movimento no Nossa Senhora da Vitória cobra explicações das autoridades referentes as mortes dos homens na localidade que foram mortos sem explicações que justifiquem o que aconteceu , segundo a família. Familiares e moradores do bairro anunciam para esta tarde de quinta-feira (28) um grande protesto, após as mortes de dois adolescentes na última sexta-feira (22) em decorrência de uma megaoperação da Polícia Militar, através da 69ª CIPM. Em resposta a policia disse  que no dia da operação, os menores, de 16 e 17 anos, respectivamente, estavam em posse de três armas, uma pistola .380, 01 revólver calibre .38, 01 revólver calibre .22, além de uma espingarda calibre .12. Todo material apreendido foi apresentado no plantão central da polícia civil de Ilhéus. Veja o vídeo do protesto abaixo.

Faculdades de Ilhéus e Madre Thaís abrem inscrições para seleção de professores em cinco cursos

O diretor-geral das Faculdades de Ilhéus e Madre Thaís, Almir Milanesi, tornou público o Edital 6/2024, que determina a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, destinado à formação do cadastro reserva para o quadro de docentes para disciplinas dos cursos de graduação em Administração, Gastronomia, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética e Odontologia.
As inscrições estão abertas desde o dia 25 de novembro de 2024 e serão encerradas no dia 6 de dezembro, às 23h59min, através do link de acesso: https://forms.gle/mkYZVbsNRvg2ikRR6.
O processo seletivo simplificado, conforme o edital, é constituído das seguintes etapas: Análise de Curriculum Vitae, Aula Pública e Entrevista, sendo todas elas de caráter eliminatório e classificatório.
Além do curriculum vitae, preenchido no formato Lattes, é necessária a apresentação de documentos comprobatórios no ato da inscrição: cópias da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e do histórico e diploma do ensino de graduação (realizado em instituição devidamente credenciada pelo MEC). Em caso de possível convocação, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os documentos originais.
Para maiores informações, os interessados devem consultar o Edital 6/2024, no endereço eletrônico www.faculdadedeilheus.com.br

ILHÉUS: E os trabalhadores do Transporte Alternativo de carros que torce pelo governo de Valderico Júnior.

Nós do transporte complementar da cidade, conhecido alternativo, estamos juntos por uma Ilhéus melhor

Conhecido como lotação, na época de sua criação visto como clandestinos, entre outros nomes que foram dados, hoje este meio de locomoção tem sido por muito tempo a principal razão do sobe e desce de pessoas – clientes do transporte, que em seu dia a dia são conduzidos por estes trabalhadores.

Nascido em Ilhéus na década de noventa, o Transporte que virou uma Alternativa grande de locomoção das pessoas saindo e entrando na Central de Abastecimento do bairro do Malhado ” feira”, como ponto de partida e chegada, logo este foi seguindo por diversas ruas em seu crescimento, do centro para vários bairros, o transporte “ALTERNATIVO”, se agigantou, e hoje é um dos principais meios de condução das pessoas.

A sociedade a poia um transporte que seja mais justo em paridade principalmente com aqueles que são considerados os maiores, e assim a categoria se organiza cada dia mais para mostrarem o quanto estão ai para servir a população.

Com uma Cooperativa, ou entidade veicular de transporte mais visível a todo povo que precisa ser transportado, com toda frota nova de carros do ano, motoristas uniformizados, de calça, sem sandálias, sem camisetas, com carros com wifi entre outros instrumentos novos para melhor servir e bem qualificados para atenderem não só o povo da cidade, mais  aos visitantes, turistas e dai por diante. como fazer isso? esta todos  nossa cartilha,  junto com nossa agenda de intensões ” projeto que temos e estamos esperando o momento para apresentar a sociedade governamental.

Essa é a proposta dos mesmos, e estes torcem muito pelo novo governo que vai entrar a partir de janeiro para governar todo o município. Eles dizem que querem o melhor para todas as categorias de transportes, do ônibus, ao taxi, aos moto taxis, aos aplicativos e principalmente eles do alternativo que já existem há mais de 30 trinta anos. Há espaço para todos, isso já foi comprovado.

Em conversa com o Jornal Correio, a categoria disse que não só espera mais que fazem votos e forças em união de pensamentos que tudo possa ser bem melhor. ” Não queremos estarmos assustados com policias nas pistas, como se viessem nos pegar, tirarem do nosso trabalho como se fossemos clandestinos, queremos sermos vistos e estarmos dentro do melhor pelo melhor.

Um dos representantes da categoria, disse que a cidade terá no grupo todo tipo de esforços para ajudarem no que for possível o governo que está vindo, e quanto aos serviços prestados, eles vão fazerem de tudo para que as coisas funcionem ainda melhor.

“Estamos buscando apresentar para o prefeito nosso projeto de viabilidade viária com nossa inclusão participando de um modal que sempre possa atender a população cada dia muito melhor”.

O atendimento nosso ganhou muito mais força e, sobretudo responsabilidade na pandemia, foram dois anos duro trabalhando para transportar as pessoas de um bairro a outro e fizemos isso como muita responsabilidade e satisfação não deixamos uma só pessoa alheio ao serviço.

“Quando o transporte coletivo parou e os povos nos pontos de ônibus sem alternativa de nada estavam sem terem como saírem ou voltarem para seus bairros e casas, lá estávamos nós”. O verdadeiro Transporte Alternativo. :: LEIA MAIS »

Inflação acima do esperado espanta o mercado

Até mesmo os especialistas do mercado financeiro foram pegos de surpresa com o anúncio da prévia da inflação para os primeiros 15 dias de novembro: 0,62%. Muito acima até mesmo da previsão mais pessimista no mercado financeiro, que acompanha, com projeções, os índices oficiais do governo. O IPCA-15 é divulgado a duas semanas do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e é composto pela variação do preço de nove grupos de produtos e serviços. Pior dos mundos A pior previsão do mercado para as duas semanas do mês era de 0,58% e 0,22% a mais otimista. Resultado no mundo real: 0,62%. Meta é sonho Cabe ao Banco Central definir a meta da inflação (estabelecida em 3% ao ano, com teto de 4,5%). A soma dos últimos 12 meses já é de 4,74%. Ilusório. A meta para 2025 e 2026, definida pelo Conselho Monetário Nacional, no Banco Central também é de 3%.

Jovem morre após deslizamento de terra em Salvador e quatro pessoas ficam soterradas

Um jovem de 23 anos morreu após um deslizamento de terra em Salvador na manhã desta quarta-feira (27). Outras quatro vítimas ficaram soterradas em outro ponto de deslizamento, segundo o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Os acidentes ocorreram entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, em meio às fortes chuvas que atingem a cidade desde o fim de semana. Os bombeiros ainda não especificaram a área dos desmoronamentos, mas tratam-se de localidades próximas, na mesma região.

Com o avanço das operações de resgate, equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outros órgãos da prefeitura e do governo da Bahia atuam no local. A vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, informou que mantém quatro equipes de ambulancia básica e avançada no local.

A vítima que não resistiu ao deslizamento é Junior, um rapaz de 23 anos, que estava deitado na cama quando a casa desmoronou. As informações foram confirmadas por uma prima dele em entrevista ao “Bahia Meio Dia”, telejornal da TV Bahia. (Fontes: G1 Bahis/TV Bahia)

ILHEUS: Apartamento pega fogo e causa pânico aos moradores.

Um apartamento situado no condomínio Morada do Porto na cidade das praias, na linda Ilhéus, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27), e levou um prejuízo muito grande ao morador.

O apartamento está situado no citado condomínio, na rua Itacanoeira e de acordo com informações chegadas ao correio das cidades, o fogo teria começado no poste, e passado para o apartamento do prédio que fica próximo.

O fogo chamou atenção da população de modo em geral e causou pânico, não tivemos informações de vitimas enfim.

Reunião na CDL de Ilhéus discute segurança no comércio para o fim de ano

Na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus foi palco de uma reunião estratégica para discutir medidas de segurança no período de maior movimento comercial do ano. O encontro contou com a presença de representantes da CDL, da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública e da Associação Comercial de Ilhéus.

O objetivo principal da reunião foi traçar estratégias conjuntas para garantir maior segurança no comércio local, considerando o aumento de circulação de pessoas e dinheiro devido às festas de fim de ano. Entre os tópicos debatidos estiveram o reforço no policiamento ostensivo, a intensificação da vigilância em pontos críticos da cidade e a conscientização dos lojistas sobre medidas preventivas.

“Estamos confiantes de que, com um trabalho integrado, conseguiremos proporcionar um ambiente mais seguro tanto para os consumidores quanto para os comerciantes”, afirmou o presidente da CDL, Anselmo Clement. Capitão Pinheiro, da 68ª CIPM, destacou a importância de parcerias com os lojistas, enquanto o secretário municipal de Ordem Pública, Marcelo Barreto sugeriu ações específicas para organizar as escalas da Guarda Municipal e da Polícia Militar e garantir maior alcance das ações das forças policiais. Além disso, houve consenso sobre a necessidade de campanhas educativas para alertar a população sobre como evitar furtos e golpes, principalmente nessa época do ano.

Ao final da reunião, foi definida a implementação de um plano integrado de segurança, que inclui o aumento do efetivo policial nas ruas, patrulhas mais frequentes e ação em pontos estratégicos do centro comercial. Também foi reforçado o compromisso de manter reuniões periódicas para avaliação das ações, garantindo que o comércio local esteja preparado para atender a demanda do período com tranquilidade e segurança. :: LEIA MAIS »

Ex-juiz de Itabuna diz que novo prefeito de Ilhéus terá que reconstruir a cidade.

O ex- Juiz de Direito da Vara da Infância da cidade de Itabuna, Marcus Bandeira, enfatizou a necessidade de um pacto de reconstrução de Ilhéus, que deveria ser  proposto  pelo  novo prefeito eleito. Ele ressaltou que não tem nada contra as administrações anteriores, mas que a cidade tem sofrido com a falta de gestões comprometidas com o progresso. Em entrevista ao Radialista Luke Rei, na Rádio Santa Cruz, na tarde de segunda feira (26), Marcus Bandeira em sua fala destacou a importância de um plano diretor municipal capaz de orientar o desenvolvimento  e assim fazer crescer este município que tem uma história linda –  e que está prestes a completar 500 anos. Ele alertou que, sem uma gestão eficaz nesse sentido, a cidade corre o risco de fracassar, mesmo com projetos como o Porto Sul em andamento, com a cidade explodindo em crescimento habitacional, e muitas empresas chegando.

Para Marcus, se não pensar a cidade, se não planejar olhando para um futuro próximo  esta não terá como decola e corre risco de levar consigo a região, do mesmo modo que foi a crise do cacau, levando todas a cidades ao seu redor a um fracasso profundo. Não custa nada lembrar que Ilhéus empobreceu e com ela toda uma região visto que a mesma é cidade mãe de todas as outras em seu entorno, seja pela sua capacidade de logística, sua grandeza, sua história, belas praias, rios, manguezais, aeroporto, porto, cultura, histórias, a cidade tem tudo, mas perece na insignificância dos governos até o momento.

O ex-magistrado sugeriu a criação de anéis rodoviários para desafogar o trânsito e melhorar o acesso à cidade, além de enfatizar a necessidade de um esforço conjunto do novo prefeito para resolver os problemas existentes. Quando questionado se aceitaria um convite para integrar a administração do Prefeito Junior Reis, Marcus preferiu não comentar. O Advogado e Vereador Tandick, que acompanhava a entrevista, concordou com as colocações de Marcus e ressaltou a importância de esforço, inteligência e vontade política para solucionar as questões em Ilhéus



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia