ILHÉUS: Um ônibus quebrou e largou o povo do distrito na mão, isso é novidade?
Pois é mais uma vez o povo dos distritos ficam na mão com os péssimos serviços das empresas de ônibus. Veja o vídeo abaixo
ILHÉUS: Bingo beneficente em prol de Melke da Zona Sul

Um bingo beneficente está sendo direcionado ao morador da Zona Sul, Melke Rabelo e contará com o apoio de todos, claro, homens e mulheres de bom coração.
O evento tem como uma das pessoas coordenadora a sempre ativista das causas sociais, Drª Socorro Pastor, que sempre sensibilizada com as causas de bem da sociedade tem tido uma participação ativa.
O bingo acontecerá dia 1 de Dezembro na Adecopa, apartir dás 13H, e contará com a participação de todos. Terá musica ao vivo, vários brindes e claro a participação daqueles que o conhece ou não. 
Aguardamos você. Compre já sua carte, verifique o cartaz e adquira hoje mesmo.
Bebeto Galvão anuncia retomada de atividades na Enseada Paraguaçu com novo contrato privado

O vice-prefeito de Ilhéus e sindicalista Bebeto Galvão (PSB) anunciou, por meio de um vídeo no Instagram, a assinatura de um novo contrato privado para a retomada das atividades na Enseada Paraguaçu, marcando um passo significativo para a recuperação econômica da região após os impactos da operação Lava Jato.
Em sua fala, Bebeto relembrou os desafios enfrentados pela engenharia nacional e pelos trabalhadores locais desde 2015, quando muitos empregos foram perdidos devido às investigações e consequências da operação. “Sonhos foram destruídos, a engenharia brasileira atacada e milhares de empregos ceifados”, afirmou, destacando o papel crucial dos sindicatos metalúrgicos e da comunidade regional na luta pela retomada.
O sindicalista expressou otimismo com o novo contrato, que prevê o reinício das operações no começo do próximo ano. “É a fé, a luta e a coragem que faz com que este investimento para desenvolver a região do Recôncavo, da ilha, gerar emprego e renda para a nossa gente”, ressaltou.
15º BPM realiza prisão em flagrante por tráfico de drogas no bairro Nova Itabuna

No final tarde desta segunda-feira (25), Policiais Militares do 15º BPM juntamente policiais da Rondesp Sul, durante operação Garra de Arquimedes, prendem homem em flagrante portando drogas e arma de fogo no bairro Nova Itabuna, no município de Itabuna.
Atendendo à denúncia anônima, os policiais militares em rondas na rua B, Bairro Nova Itabuna, visualizaram dois suspeitos na localidade que, ao avistar as guarnições, evadiram do local. Um dos suspeitos foi alcançado, e após abordagem foi encontrado com o mesmo um revólver calibre 38. Além disso, foi abandonada uma mochila durante a fuga.
Foram encontrados os seguintes materiais na mochila: 2kg de pasta base de cocaína,
700g de substância análoga à maconha, 287g de substância análoga à crack, 83g de substância análoga à cocaína, 3 balanças de precisão, 1 aparelho celular, 5 munições intactas e 1 cápsula deflagrada. :: LEIA MAIS »
FBF abre inscrições da 1ª turma da Escola de Arbitragem Wilson Paim

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) abriu as inscrições da primeira turma da Escola de Arbitragem Wilson Paim. O curso tem como objetivo a formação de novos profissionais de arbitragem para atuação no futebol baiano e brasileiro.
Os interessados no curso devem se apressar. As inscrições serão válidas até o dia 31 de dezembro. As aulas da primeira turma terão início em 10 de janeiro e com duração de um ano.
Vale salientar que as aulas teóricas e práticas ocorrerão de maneira semipresencial (híbrida), sendo presenciais e online. A matrícula custa R$ 200 e as mensalidades serão no valor de R$ 400. :: LEIA MAIS »
Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa devido ao mau tempo

Por recomendação da Capitania dos Portos, a Travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa devido às condições adversas de navegação na Baía de Todos os Santos, com fortes ventos e mar agitado. A travessia operou normalmente das 5h às 8h, cumprindo horários de saída a cada meia hora dos terminais.
Ainda por conta do mau tempo, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera nesta segunda-feira (25) com conexão em Itaparica. Já as escunas de turismo estão com operações suspensas.
Operando com conexão em Itaparica, os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo saem do Terminal Náutico da Bahia, atracam no Terminal de Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS: Vereador Paulo Carqueja se envolve em grave acidente

Tudo aconteceu quando o mesmo retornava do distrito de Inema, de acordo com apurações de algumas pessoas da família de Fábio pessoa que conduzia o veiculo, os três teriam ido até o local ” distrito” de Ilhéus, para uma reunião com uma determinada liderança, quando na volta se envolveram no acidente, próximo a cidade de Itajuípe.
O carro estava sendo dirigido por Fábio Oliveira, assessor do Vereador Paulo Roberto Carqueja, junto também estava o ex-vereador Valmir de Inema e na passagem já chegando quando tudo aconteceu. Informações dão conta de que o veiculo rodou na pista que estava molhada devido as fortes chuvas que caiam na região. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS: As estradas vicinais e o terror que o povo passa

Quem mora nos distritos vilas e povoados da cidade de Ilhéus, por natureza são teimosos e persistem em habitar nestes locais pois, tudo nesses cantos são de uma precariedade enorme.
Se morar na cidade, na sede do município o povo já perece de muitas coisas imaginem nos locais onde o acesso não dá condições do povo entrar ou sair. São carros que quebram, pegam fogo, largam rodas, batem em buracos e quando chovem correm riscos de irem juntos com os carros pros abismos.
Entra governo e sai governo e esta gente é sempre maltratada, os políticos só vão lá na época de pedir os votos, e agora nem isso precisa mais, dado a compra de votos serem coisas normais e ter quem ajeite essas compras, o dinheiro chega, o cabo eleitoral acerta tudo compra o voto e a consciência de cada um, e a consequência disso vem em seguida.
Neste sábado (23), mais um episódio com ônibus aconteceu, com as fortes chuvas, o trabalho porco e mal feito na estrada serviu para colocar o carro “ ônibus” na beira do abismo. 
Estrada não tem, médicos também não, educação precária, telefonia capengando, entre outros itens que faltam. Mais o povo insiste em vender o voto e Sambaituba sai na frente com esta pratica, o resultado é este ai. Problemas e mais problemas, e viva cada povo quem vende seu voto.
Castro Alves e Crisópolis disputam a grande final inédita do Intermunicipal 2024 neste Domingo (24)
Uma seleção do recôncavo e outra do agreste se enfrentam neste domingo (24) pelo título do maior campeonato não profissional do mundo “Intermunicipal 2024” do estado da Bahia.

Castro Alves e Crisópolis decidem quem será o campeão do Campeonato Intermunicipal 2024 no Estado da Bahia. A grande final acontece neste domingo (24/11), no Estádio de Castro Alves, com transmissão ao vivo da TVE, a partir das 14h30 (pré-jogo). Os torcedores também podem acompanhar a partida ao vivo no YOUTUBE. O município de Castro Alves está situado na região do recôncavo da Bahia, a 200 Km de Salvador e o município de Crisópolis, no agreste do norte da Bahia, a 215 Km da capital.
ILHÉUS, Grande passeio de escuna e você não pode perder. 19 de janeiro domingo

O seu inicio de ano será bem melhor se você aproveitar o passeio para as Ilhas de barra grande, Maraú, entre outros locais, que a embarcação vai passar. O passeio terá musica ao vivo, bebida livre, isso mesmo, tudo free. Cerveja somente Heineken, entre outras bebidas, translado até Maraú tudo incluso no pacote. O carro sairá ás cinco da manhã. Portanto aproveite se adiante e faça logo sua reserva, pois, vai ter limites de pessoas, e para melhor conforto o número será menor. Ah! a musica será ao vivo e fica por conta de benner show. está esperando o quê? vamos lembrar a data dia 19 de janeiro domingo
Ligue hoje mesmo para Hipólito e faça sua reserva.













