WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus



(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Mulher morre dentro de casa que pegou fogo com uma vela

Uma mulher morreu dentro de um casa que pegou fogo, na madrugada desta terça-feira (9), em Mirante, no sudoeste da Bahia, o marido da vítima também estava no imóvel, mas ele conseguiu sair.

A identidade da vítima não foi revelada. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica, sendo levado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

A perícia no imóvel deve ser realizada na manhã de hoje.

Hospital Regional Costa do Cacau: Ação alerta para prevenção de infecções no Dia Mundial da Higienização das Mãos

Uma árvore simbólica foi montada, em um painel, com as marcas de tinta das palmas das mãos de funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, para celebrar o Dia Mundial da Higienização das Mãos, na última sexta-feira, dia 05 de maio. :: LEIA MAIS »

Prefeito Mário Alexandre e o vice Bebeto Galvão não estão inelegíveis,

De a cordo com a justiça eleitoral, diante dos fatos exarados em alguns Blogs da cidade, não é verdade que o Prefeito e o Vice Bebeto estão inelegivei pelo fato da desaprovação das contas da campanha de 2020, do atual prefeito de Ilhéus Mário Alexandre e do vice-prefeito Bebeto Galvão. As publicações dizem que os dois estão inelegíveis por oito anos.

Para a Justiça e alguns Juristas não é verdade! As autoridades em politicas eleitorais e funcionários dos foruns contactados, disseram que o que houve foi: As contas de campanha, estão  sendo analisadas, isso não deixa o indivíduo inelegível mesmo quando há rejeição. A inelegibilidade ocorre quando há rejeição, por exemplo; do Tribunal de conta do estado e claro, da União”

Para algumas pessoas tudo não passa de factóides. :: LEIA MAIS »

Pandemia não acabou: Prefeitura de Ilhéus reforça importância da vacinação contra a Covid-19

Com o anúncio feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o fim da emergência internacional sanitária causada pela Covid-19, os órgãos e entidades da área da saúde chamam a atenção da população para a importância da vacinação contra a doença. Conforme a OMS, apesar de a emergência ter acabado, a ameaça ainda existe. Atualmente, o vírus mata uma pessoa a cada três minutos no mundo.

A Prefeitura de Ilhéus destaca que mantém a estratégia de vacinação de todas as pessoas acima de 18 anos, com aplicação do imunizante bivalente da Pfizer. A recomendação é para quem recebeu ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário, respeitando o intervalo mínimo de quatros meses da última dose recebida.

A resposta imunológica frente às novas variantes visa reduzir a probabilidade de desenvolvimento de formas graves da doença, principalmente em pessoas pertencentes aos grupos de risco.

“A pandemia não acabou. Precisamos seguir as orientações e manter o esquema vacinal atualizado. Eu peço a todos que se vacinem. Só assim poderemos reduzir o risco de contaminação e agravamento de casos da doença. Vacina é vida”, disse o prefeito Mário Alexandre. O gestor frisou que a eficácia das estratégias depende do comprometimento da população.

A Secretaria de Saúde (Sesau) desenvolve ações pontuais a fim de garantir a aplicação do imunizante e ampliar a cobertura vacinal no município, incluindo serviços itinerantes para mobilizar o maior número de pessoas. A vacinação está disponível nas unidades de saúde previamente informadas, conforme o horário de funcionamento das salas de imunização.

Confira o cronograma da vacinação Covid-19 e Multivacinação :: LEIA MAIS »

Policial civil morre em acidente na BR-428

 

Um policial civil baiano morreu vítima de acidente na altura do KM 3, da BR-428, nas proximidades da comunidade da Cruz do Riacho, em Cabrobó – PE, na manhã desta segunda-feira (8)

Ed Alves de Araújo, estava numa motocicleta Honda Broz, quando acabou batendo com um veículo SW4. Ele morreu no local.

Em nota ao Informe Baiano, a Polícia Civil lamentou a partida precoce do policial.

“A Polícia Civil da Bahia lamenta a morte do investigador Ed Alves de Araújo, na segunda-feira (8). Ed era lotado na Delegacia Territorial de Chorrochó e foi vítima de um acidente automobilístico na cidade de Cabrobó, em Pernambuco. A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, une-se a colegas, amigos e

Duas escolas de Mutuípe suspendem aulas após tiros no Alto da Cajazeira

Duas unidades de ensino de Mutuípe não funcionaram nesta segunda-feira (8), devido às ocorrências de tiros, no bairro do Alto da Cajazeira.

Em contato com a secretária de educação, Sônia Ferreira, ela disse; “Preferimos deixar as coisas se acalmarem hoje. Famílias tensas e funcionários também.”

As aulas foram suspensas na creche proinfância Emília Gomes que fica ao lado do loteamento Antônio Felipe Evangelista Neto, na saída para o Mutuípinho e na escola Maria Júlia, nas proximidades das torres.

A paz na localidade foi interrompida na noite de sexta-feira (5), quando diversos tiros foram deflagrados, há vários meses não se registrava nenhuma ocorrência no local. No dia seguinte, um jovem de 20 anos acabou assassinado em plena luz do dia, na rua Maria Epifânia (antiga Projetada 45). A motivação ainda não foi confirmada pela polícia.

Na noite deste domingo (7), um menor de 14 anos, foi baleado entre o loteamento Antônio Felipe e a localidade da Cachoeirinha. Antes, os moradores registram o poder de fogo dos atiradores. O adolescente foi socorrido pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sendo levado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

A polícia suspeita que a rivalidade entre grupos criminosos seja motivada pelo controle do tráfico de drogas. Policiamento foi reforçado.

Desde a noite de domingo, o efetivo policial foi intensificado na região, quatro viaturas patrulharam a área, mas nenhum suspeito foi capturado até então. A Polícia Civil já deu início as investigações, inquéritos devem ser abertos para apurar quem são os autores e as reais motivações.

Acidente na manhã desta segunda feira, na rodovia Jorge amado Ilhéus Itabuna

Um acidente de grandes proporções aconteceu na manhã desta segunda feira (08) de Maio na Rodovia Jorge amado que liga a cidade de Ilhéus a cidade vizinha de Itabuna.

Um carro de placas não anotadas derrapou na pista e caiu no canteiro central da rodovia, informações de pessoas que passavam pelo local. Na foto da para ver o carro fora da pista no matagal.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Costa do Cacau com escoriações pelo corpo.

Gastróloga da Faculdade Madre Thaís se destaca com receita de moqueca de palma forrageira

Mais uma egressa do curso de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís – atualmente sob a gestão do Grupo da Faculdade de Ilhéus – ganha destaque na mídia. Trata-se da gastróloga Zeneide Dias, 65, natural da região de Irecê e residente em Ilhéus, que fez a releitura da Moqueca de Palma, exibida pelo programa Bahia Rural da Rede Bahia de Televisão.

Zeneide elaborou uma receita com a palma de nome científico Opuntia ficus-indica, espécie mais comum de cacto comestível, que apresenta o caule em formato de raquetes de tamanho oval, medindo até 50cm, considerada principal alternativa de alimentação de bovinos, ovinos e caprinos do semiárido brasileiro, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa.

“Quis trazer o sertão para o mar. Não temos o dendê na região de Irecê, utilizamos o coco licuri. Por isso, fiz esse casamento, a palma de lá, com o dendê daqui, e acrescentei o camarão. Agreguei banana da terra e finalizei com o palmito pupunha da região, que também comprei e preparei a conserva para enfeitar o prato”, explicou.

A gastróloga Zeneide Dias conta que mora em Ilhéus, há 16 anos, onde trouxe os filhos para estudar. “Minha filha se formou na Faculdade de Ilhéus, em Enfermagem, e meu filho fez Pedagogia, com ênfase em Pedagogia da Matemática, na Uneb. Quando eles se graduaram, eu disse: agora é a minha vez. Durante a pandemia da covid-19, para não ficar ociosa, resolvi fazer o curso de Gastronomia na Madre Thaís, fiz uma parte on-line, em torno de dois semestres, e depois presencial”, acrescentou. :: LEIA MAIS »

Lula esbanja em hotel de luxo e comitiva gigante

A ida do presidente Lula e da primeira-dama Janja para a coroação do rei Charles III, em Londres (Inglaterra), chamou atenção pelas exigências da comitiva presidencial. O exclusivíssimo hotel, dividido também com a coroa holandesa e com a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, tem a “suíte real” pela bagatela de R$95 mil. O quartinho mais barato, em cotação fora do dia do evento da realeza, custa R$3,5 mil. A comitiva de Lula reservou um andar inteiro, estima-se que são cerca de 100 quartos.

O rei sou eu

Fonte do governo confirma: só a suíte de Lula custa R$40 mil por dia. O pagador de impostos brasileiro vai bancar R$120 mil para o casal petista.

Nem aí

A coroação ocorrerá na Abadia de Westminster. Pertinho de lá, cerca de 2,5km, está a Embaixada do Brasil em Londres, à disposição de Lula.

Ostentação

No desembarque, Janja, que adora ostentar, já mostrou que em Londres não seria diferente. Desceu com a bolsa Celine, avaliada em R$21,4 mil.

Quase meio século

Quem recebe um salário-mínimo e quer usar o reajuste de R$18 para bancar a luxuosa suíte, basta economizar a merreca por 458 anos.

Fábio erra, Fluminense sofre gol relâmpago, mas arranca empate com o Vasco

As referencias estão abaixo.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)  Os direitos estão reservados ao referido site.

Fluminense e Vasco empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (6), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul, em erro de Fábio, abriu o placar para o Vasco aos 56 segundos de jogo. Lima, no segundo tempo, deixou tudo igual para o Fluminense.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos sete pontos e dorme na quarta colocação. Por sua vez, o Vasco foi aos cinco e fecha o sábado no oitavo lugar.

A partida contou com amplo domínio da equipe treinada por Fernando Diniz, que chegou a acertar o travessão nos minutos finais.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). Na quinta-feira (11), o Vasco vai até Curitiba encarar o Coritiba, às 19h. Os dois jogos valem pela quinta rodada do Brasileirão.

O Vasco começou o jogo pressionando a saída de bola do Fluminense, e o resultado foi quase que imediato. Após o gol na falha de Fábio, no entanto, o Cruz-Maltino abaixou suas linhas.

Atrás no placar, o Fluminense assumiu o controle da partida no primeiro tempo, mas o domínio na posse de bola não significou muitas chances claras de gol.

Retraído no seu campo defensivo, o Vasco tentou contra-atacar em velocidade, aproveitando a velocidade dos seus homens do ataque e teve chance de aumentar o placar antes do intervalo.

Continuar lendo


WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia