WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura de ilheus



(73)
99144-9295

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Com Jerônimo e Margareth Menezes, Lula lança Lei Paulo Gustavo em Salvador

O Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo foi lançado, nesta quinta-feira (11), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. A medida tem como objetivo fomentar a cultura e oferecer medidas emergenciais ao setor, que foi afetado pela pandemia de Covid-19 e ainda sofre com os efeitos. O Governador Jerônimo Rodrigues acompanhou o evento ao lado da ministra da Cultura Margareth Menezes e do secretário de Cultura Bahia, Bruno Monteiro.

A Lei Paulo Gustavo, oficializada como Lei Complementar nº 195, em julho de 2022, prevê o repasse de R$ 3,8 bilhões pelo Governo Federal para estados, municípios e Distrito Federal. Deste valor, R$ 2,8 bilhões serão destinados ao setor audiovisual, enquanto R$ 1 bilhão será direcionado para outras atividades culturais. A Bahia será contemplada com R$ 286 milhões.

Durante o evento, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância da Lei para a valorização da cultura, ressaltando o compromisso do Estado da Bahia em investir nas expressões artísticas e culturais. “Vamos fortalecer a cultura em cada canto da Bahia, de braços dados com o Governo Federal. A Cultura voltou”, garantiu Jerônimo.

Lei Paulo Gustavo

O presidente Lula, por sua vez, destacou os incentivos que a Lei Paulo Gustavo trará para a cultura em todo o país. “Essa lei é um marco importante para a cultura brasileira. Ela possibilitará investimentos significativos no setor audiovisual e em outras manifestações culturais, contribuindo para a retomada e fortalecimento da nossa identidade cultural”, ressaltou o presidente.

Lei Paulo Gustavo

Os recursos serão repassados aos estados, municípios e Distrito Federal por meio da Plataforma TransfereGov e cada proposta de investimento será analisada pelo Ministério da Cultura. Margareth Menezes enfatizou os benefícios da medida para as manifestações culturais em todo o país. “Essa lei trará um impulso fundamental para a cultura brasileira, garantindo a realização de projetos culturais e apoiando os trabalhadores da cultura que foram impactados pela pandemia”, afirmou a ministra.

Lei Paulo Gustavo

Lula na Bahia

Esse é a segunda grande ação do Governo Federal lançada pelo presidente Lula na Bahia em 2023. Em fevereiro, o presidente relançou o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em evento realizado em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.

Eunápolis: Câmara instala Comissão Especial de revisão da Lei Orgânica e Regimento Interno da Casa

Com a presença dos advogados Joabs Ribeiro, especialista em legislação, e do Professor de Direito Municipal, Allah Goés, o presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), instalou oficialmente a Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Casa.

:: LEIA MAIS »

Jornalista e Radialista / Noel Tavares receberá mais um prêmio em sua carreira nesta sexta (12) na ALBA

Profissional dedicado, competente em suas ações, o então radialista do microfone da Rádio Sociedade da Bahia, irá ser premiado mais uma vez na capital Baiana.Depois de receber um título na Câmara de Vereadores de Salvador, agora foi a vez da Assembleia Legislativa da Bahia reconhecer seu talento e lhe homenagear.Títulos como: Cidadão Nazareno,  Jânio Lopo, e agora mais uma honraria, um dos grandes comunicadores da Capital – Noel está sendo intitulado e receberá o prêmio de maior líder comunitário da Bahia.

A referida oferenda tem esta direção diante da postura de comportamento social, profissional e, sobretudo pela postura ética e civilizadora do presenteado.

Noel sempre foi merecedor, enquanto homem de imprensa e pessoa social que é o presente é algo que deve ser a cada tempo em tempos direcionado a esta maravilhosa pessoa.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: APPI, informa: A educação do município vai parar

 

De acordo com membros do sindicato, vai parar o que já está quase parado, pois, a educação na cidade está fucnionando pela metade disse Osman Nogueira presidente da instituição.

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (10) – na sede da APPI/APLB, os trabalhadores da Educação de Ilhéus rejeitaram por unanimidade a proposta de reajuste salarial bem como o vale alimentação.

De acordo com o sindicato a proposta é imoral e a discursão com o municipio vai  ter que ser mais aprofundada. Para isso,  a categoria programaou já para o dia 18 deste mês uma paralisação de advertência.

O governo do municipio, ofereceu como migalha segundo eles  a correção de 4%, e o ticket alimentação no valor de R$ 580, reais. ou seja quase nada de aumento segundo informações.

ILHÉUS: Alunos e sociedade representada entregaram documento na câmara de Vereadores contra o aumento da passagem

Nesta quarta feira (10), o movimento contra o aumento da tarifa do transporte público esteve na câmara afim de cobrar dos vereadores a reinstauração da CEI dos transportes, á aprovação do requerimento para que o prefeito Mário Alexandre fosse sabatinado no intuito de explicar esse aumento abusivo na tarifa dos ônibus e cobrar para que a planilha de custos das empresas de transporte coletivo se tornasse pública.

A Atraduc/Sul-Bahia por entender que a medida do prefeito acaba por afetar e precarizar mais ainda a educação no momento em que impacta a vida de estudantes, professores e pais de alunos, se juntou a  causa em prol da diminuição da passagem ao lado de outras frentes de luta que compoem o movimento engrossando a fila junto a outros lutadores pelo direitojustop e de todos.

Uma carta pública do movimento na sessão da câmara de vereadores foi feito uma leitura para todos.

Conclamamos a você que se preocupa com a educação da cidade que siga a Atraduc/Sul Bahia, curta e compartilhe o nosso material em todas as redes sociais. Nos marque também nos stories que faremos o repost. Juntos somos mais fortes! Lembre-se esta luta é de todos nós. Por um transporte coletivo de verdade, diga não a este aumento abusivo.

Deputada Soane Galvão indica ao Governo do Estado construção de casas populares em Ilhéus.

A Deputada Soane Galvão (PSB) recomendou ao Governador Jerônimo Rodrigues, aos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Casa Civil, Rui Costa, a construção de moradias populares em Ilhéus.

A indicação, protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), tem como objetivo beneficiar as famílias ilheenses de baixa renda e as que perderam suas moradias atingidas pelas fortes chuvas ocorridas entre dezembro de 2021 e abril de 2023. “Com a convicção de sermos atendidos face a importância e relevância do tema, requeiro, à apreciação e aprovação dos nobres colegas, o deferimento do pleito através desta propositura parlamentar”, disse.

Segundo a parlamentar, além do déficit habitacional já existente, os últimos desastres climáticos ocorridos na cidade de Ilhéus deixaram centenas de famílias desabrigadas e desalojadas. Para a legisladora, a construção de novas moradias populares será um instrumento significativo, eficaz e capaz de promover a inclusão social das famílias ilheenses. Conclui.

ILHÉUS: Vereador Augustão foi a mais um distrito de Ilhéus e viu coisas berrantes disse ele

O Vereador disse que a comunidade de Rio do Braço está  em uma situação caótica a ponte que dá acesso ligando até  a cidade de Itabuna, pelo Banco do Pedro e a outras localidades está completamente destruída como se pode vê nas fotos.

É preciso que medidas sejam tomadas com urgência disse o Vereador. Uma  intervenção da prefeitura têm que acontecer e logo. O Vereador disse que fará indicação ao município solicitando providências de caráter urgentissímo.

Augustão disse que a ponte que dá acesso ao local está fazendo medo passar por ela, quem passa corre um grande risco, entre outras coisas serias no local.

 

Jailson Nascimento também pretende governar Ilhéus

Nascido na cidade de Ilhéus, tendo sido Vereador por  quatro mandatos, presidente da Câmara, secretário municipal,  tendo sido  candidato a Deputado Estadual, articulista politico de várias campanhas, tendo elegido o filho Vereador por duas vezes, Jailson Nascimento entende que tem experiências de sobra para governar a linda São Jorge. :: LEIA MAIS »

Aproveite as promoções Outono Eletro da Andrade Multy Compras. Vá correndo em uma das lojas

A Andrade Multy Compras está com uma grande promoção para vc. Não perca tempo e aproveite as promoções de Outono da Andrade, são diversos iténs com preço de queima de estoque. duas lojas no centro da cidade de Ilhéus, uma no malhado, uma no Nelson Costa e outra no Vilela para lhe atender.

                  ILHÉUS: Blitz na Praça Cairú prende carro com drogas.

Na manhã desta terça feira (10), uma Blitz no sentido de orientar os motoristas e usuários de carros na cidade resultou na apreensão de vários carros.

A blitz foi realizada sob – o comando do Subtenente Malherbe da 68 CIPM, que desconfiou da atitude suspeita dos ocupantes e mandou o carro parar. No momento da averiguação segundo o policial Malherbe as pessoas que estavam no carro ficaram nervosas.

Trata-se de dois homens e uma mulher sem identificação, que disseram que estavam vindos da Pousada do Cacau situada na Zona Sul da cidade. Perguntado para onde iriam os mesmos disseram que estavam indo ao bairro da Conquista.

O motorista do carro um Renault Kwid disse que pegou uma corrida e que o mesmo é carro por aplicativo e que não sabia o que os ocupantes estavam levando.

A mulher que estava juntamente com os mesmos assumiu a droga para os policiais. O fato foi parar na delegacia, onde será investigado.

 



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia