ILHÉUS: Funcionários do Hospital Costa do Cacau na humilhação para receberem a 1ª parcela do Décimo
Foto reprodução Google, pesquiza.
Mesmo com o repasse na conta do referido hospital, este ainda não pagou a parcela do décimo terceiro salário dos seus colaboradores.
Todos sabem que o trabalhador de modo em geral ele têm direito ao décimo, e a primeira parcela, ou parcela única, têm que ser paga más a desordem ou a falta de punição ao Hospital, expôe o trabalhador a um esdruxulo contratempo na cidade.
O não pagamento do 13º salário em dia é considerado uma infração (Lei 4.090/62), podendo resultar em multas de R$ 170,25 por empregado, e esse valor ainda pode dobrar em caso de reincidência.
O Hospital Costa do Cacau inssiste em bagunçar com a vida dos servidores não abrindo mão do massacre com os mesmos.
Uma vez apresentando a carta de interesse em trabalhar no referido hospital, cada funcionário já mais acreditaria que iria sofrer tanta humilhação por parte da instituição.
Fazer referências ao Hospital nas ruas é uma coisa vergonhosa, quem está em busca de emprego pela cidade, está se distanciado da unidade porconta das ações referentes ao zelo com o empregado.
São trabalhadores que não podem adiantarem suas viagens de ferias, não podem adiantarem suas compras, reformas de casas ou outras coisas, dado a forma massacrante e vergonhosa que a gerstão utiliza para mecanizar o intrumento.
Todo mês é sempre a mesma penitência para receberem os salários, o trato confortável com os que lá trabalham não existe, leia-se uma carga horária para alguins de forma execessiva, os valores de pagamentos defazados efim, o almoço servido “refeição” nem sempre está dentro dos padrões, entre outras coisas que acontecem.
Funcionários é a máquina que move qualquer aparelho “ instrumento” de servir a quem quer que seja. O Costa do Cacau não está nem ai para quem o ajuda a servir o povo.