ILHÉUS: Educação do município teve prejuízos em 2023 foi o que disse Professor Osman Nogueira
O encerramento das aulas, assim como o fim do ano letivo de 2023 no dia 30 de novembro foi anunciado pela Secretaria de educação. A decisão foi comunicada em ofício enviado à Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), na terça-feira (31) de outubro.
De acordo com a Seduc, a medida é necessária devido à queda da arrecadação de impostos e a consequente diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Para Osman Nogueira isso prejudicou os alunos e os profissionais em educação que estavam com todo seu planejamento feito para o ano todo e não para antecipação do ano.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (28) ao radialista Gil Gomes, o Presidente da (APPI) Associação dos Professores da cidade de Ilhéus, disse que a comunidade estudantil teve um prejuízo enorme por conta de mudanças no calendário.
Osman falou que o final do ano letivo com alternâncias de finalização trouxe um grave e grande prejuízo para todo povo em educação de modo em geral.
“ Estudante e professores tiveram prejuízos, com a antecipação do encerramento das aulas, fomos pegos de surpresas com o anuncio da secretaria dizendo que o ano letivo teria seu final antecipado.
Osman disse que este tipo de postura e comportamento em nada traduz uma educação de qualidade, educação com respeito ao aluno pais e mestres.
Osman criticou a postura da secretaria em alguns aspectos que segundo ele não ouviu os reclames das entidades representativas de modo em geral, isso para ele Osman só tem dificultado a cada dia os bons andamentos do ensino e do aprendizado.